Determinado

Cerca de 1003 frases e pensamentos: Determinado

A raça humana é tão bizarra que em um determinado futuro vai parecer que vivemos com várias outras raças.

Inserida por TiagoAmaral

Na vida não existem túneis do tempo por onde possamos passar e voltar a determinado instante ou momento por isso viver da melhor forma possível devemos...
Se não tentar viver da forma que podemos
mais sempre buscando viver aquilo que nos satisfaz de forma que nos agrademos
pois o amanhã logo chega e essas chances acabamos perdendo...

Inserida por daniel_filipe_js

“ Tudo tem um determinado tempo , para cada coisa , tem sua ocasião .”

Inserida por JakelineTodescatto

Identificar as justificativas para um determinado limitador é o primeiro passo para vencê-lo. Se ainda não encontrei a saída, é porque ainda não sei como, não estou preparado ou não tenho a tecnologia necessária, mas ela existe e está aguardando ser desvendada.

Inserida por marcusronsoni

Meu limite é o tempo determinado.

Inserida por Eudesfilhoo

É CEDO OU TARDE DEMAIS?

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3.1

Acordou naquela manhã e olhou no relógio. Os ponteiros começavam a marcar as primeiras horas do dia. Ainda com aquela preguiça matinal, puxou o cobertor sobre si e ficou ali encolhido sem saber o que haveria de fazer. Mas ainda era cedo demais, não sabia muito bem o que fazer e nem como fazer alguma coisa. De repente o Grande Relógio da copa, daqueles antigos de pêndulo, badala num alarido forte que lhe causa calafrios. Era alto o ressoar do seu gongo anunciando 06h da manhã. Ainda deitado, com um pouco de medo e muita ansiedade esperou ser chamado. Com os olhos abertos o tempo parecia ter parado, ou quem sabe estivesse extremamente lento e entre um badalar e outro, do Grande Relógio, se ouviu soar oito vezes o gongo marcando 08h da manhã. Ainda era cedo demais.

Mesmo sendo cedo, se levantou, foi até a cozinha à procura de algo para comer. Esticou a mão e sem conseguir alcançar levantou o pé para pegar um pacote de bolacha que estava pelo meio de cima da mesa. Frouxou a ponta do pacote que estava torcida, pegou uma bolacha e comeu ali mesmo em pé, pegou mais duas, torceu a ponta do pacote novamente e foi até a sala para comer e ver televisão, pois ainda era muito cedo.

Ainda sonolento, o pouco de atenção que ainda restava foi arrebatada pela programação daquele canal, mais logo adormeceu mergulhado nas muitas almofadas do sofá. De repente é acordado com forte barulho do Grande Relógio e ao contar os badalos somavam 14h. Não mais tinha medo daqueles gongos, naquele momento ele nem parecia tão alto mais, não lhe causava mais calafrios. O sol já entrava pelas janelas de vidro e penetrava o fino tecido das cortinas e seus raios terminavam bem em cima dele. Com muito calor se levanta e para aliviar aquela sensação térmica vai até o armário, passando pelo Grande Relógio, que já nem era tão Grande mais, e sem se importar com ele pega um copo enche de água, vai até a geladeira tipo duplex e abre o frízer para lançar mão de alguns cubos de gelo. Apesar do Grande Relógio marcar 14h, não tinha nada importante para fazer, preferiu se preocupar mais tarde, quem sabe à noite. O dia estava apenas começando para ele.

Pegou sua bicicleta foi até a “prainha”, uma curva do riacho que mantinha uma margem de areia, à 3km de sua casa e ali gastou todo o resto da tarde. Mesmo longe e sem ouvir os gongos do Grande Relógio, as horas continuavam a passar, mas não estava lenta como antes, o dia foi acabando rapidamente. Saiu do riacho pegou a bicicleta e correndo voltou para casa. Ofegante toma um banho e sai para uma festa de um amigo e não percebe que o Grande Relógio não parou e que já não era mais cedo, estava ficando tarde. Fim de festa, começou a ficar cansado como até então não tinha sentido. Suas pernas começaram a perder a firmeza, seus olhos se tornaram sensíveis à luz e a fala tornou baixinha. Saiu da festa, pegou o carro e completamente sem forças e exausto voltou para a casa. Antes de abrir a porta ouviu soar forte e aterrorizantemente, como nunca ouvira antes o Grande Relógio soar 00h. Entrou portas a dentro se apoiando na parede pois o dia lhe pesava nas costas como o peso de 100 anos. Caiu de joelhos frente aquele Grande Relógio e viu que o tempo passou e era tarde demais para fazer o que era importante, ainda que soubesse o que tinha que fazer e com fazê-lo. Agora não dava mais tempo o tempo passou, a vida acabou e descobriu no fim da vida que nunca foi cedo e sim tarde demais.

Inserida por MiqueiasdeCastro

Planeje e dará tudo errado!

O caso é, quando colocamos muita energia em determinado assunto, seja numa pessoa, ou em quaisquer fato, somos engolidos por fabricar sem sabermos pontos de convergência na contraposição do ideal requerido.
Melhor, deixar livre.
Solto, flui melhor,
E quando percebemos lá estamos diante do almejado.
Incontáveis vezes me vi percebendo que aquele algo perseguido nos entrega nas mãos da decepção.
Somos seres livres e irremediavelmente mutáveis quando exigimos do outro fidelidade.
Precisamos nos entender pra poder entender.
Cada um tem suas vontades e ideais,
Cabe a cada qual, compartilhar um pouco na forma mais sentimental que puderem dispor de si.
O resto sai no suor...

Inserida por dalainilton

Ela tinha um sorriso meio que triste, meio sorriso, meio cepticismo, um olhar meio que determinado, meio cheio de duvidas, meio cheio de certezas, o jeito dela era meio tímido, meio «quero-me esconder», meio «eu mando nisto». Ela era feita de meios, de contrários, de meias incertezas e de certezas incertas. E era isso que a fazia tão diferente, porque a única certeza que se tinha com ela era que ela sempre estava por perto. Mesmo estando longe, meio que sempre presente, meio que inalcançável, meio que minha, meio que eu.

Inserida por cristinalemos

Quando atingimos um determinado grau de evolução, a sabedoria é a nossa casa e não cabe mais retrocessos e estagnação, daí, intoxicar-se é impossível.

Inserida por acvomotta

A vida é um moinho nos levando em cada volta para um determinado lugar e uma nova situação, onde requer de nós força e coragem.
Tudo no universo é vida e a vida se renova em cada amanhecer, em cada despertar.
Em muitas dessas voltas que a vida dar pessoas amadas passam por nossas vidas e em determinado momento deixam saudades e levam consigo um pedacinho de nós em sua essência.
As lembranças vagueiam em nosso ser, aquele olhar, aquele sorriso, aquele abraço, quanta saudade que fica dos nossos entes queridos.
Quantas voltas que a vida dar. E agora? Em que canto do universo o vento soprou dessa vez?
Mas, Lembremo-nos tudo é vida!
Onde quer que o vento tenha soprado há vida.

Inserida por DeizianeCardozo

A gente vive com horário determinado pra quase tudo. Será que é cedo demais pra dizer que eu te amo?

Inserida por eupensando

Boa Noite !!!!!03/10/2016

Sou extremamente determinado e positivo, portanto sempre serei a favor do recomeço, e enquanto respirar totalmente contra a desistência. Desistir no meio do caminho não são impulsos naturais e sim dar brechas ao inimigo.

Inserida por Alevillela

O que aconteceria se acreditássemos que o que vemos é determinado pelos pensamentos de nossa mente?

Talvez pudéssemos acalentar uma ideia que, nesse momento, parece pouco natural e estranha para nós, isto é, que nossos pensamentos são a causa e o que vemos é o efeito. Nesse caso, não faria sentido acusar o mundo, nem os que habitam nele, das misérias e sofrimentos que sentimos, porque, então, seria possível considerar a percepção como um “espelho e não um fato”.

Imagine também que a mente pode ser comparada a uma câmera de cinema que projeta nossos estados interiores para o mundo. Quando a mente está cheia de pensamentos desagradáveis, vemos o mundo e seus habitantes como desagradáveis. Por outro lado, quando a mente está em paz, o mundo e seus habitantes nos dão a impressão de estarem em paz. Podemos escolher acordar de manhã e ver um mundo acolhedor por meio de óculos que filtram tudo, exceto o Amor.

Talvez conviesse questionar a nossa necessidade de tentar controlar o mundo externo. Podemos, em vez disso, controlar permanentemente o nosso mundo interior escolhendo os pensamentos que queremos ter na cabeça. A paz da mente começa com os nossos próprios pensamentos e estende-se para fora. É a partir da nossa paz da mente (causa) que surge uma percepção da paz do mundo (efeito).

Inserida por RivaAlmeida

RESQUÍCIOS

Em determinado dia, notou e compreendeu que tudo o que tinha vivido até ali, no segundo instante que sua consciência gritava o que ele levou tempos buscando, parecia algo que desfecharia todo cenário anterior e calaria seus rumores pretextos para o futuro, no entanto, como já também sabia era que esse desfecho não estaria concluso até que sua segurança em dizer e afirmar algo que não tangia fosse verdadeira, de dentro pra fora e não o contrário, isso sim seria uma certeza. Acredito que ele queira se tornar limpo, verdadeiro consigo mesmo, em outras palavras, ele almejava ser o menos hipócrita possível, mesmo sabendo que por mais que neguem e digam que não, as pessoas sempre haverão de ser hipócritas, umas mais e outras menos, mas todas elas com manobras discursivas muitas vezes convincentes e originais, no entanto, a maioria quer esbanjar vaidade ao invés de humildade, soberba e "afins", o importante é convencer e não contribuir ou ensinar.
Sua conclusão até ali foi tão rápida e suntuosa que decidiu expor seus pensamentos, jogar pra fora, libertar o que ele achava valido e esperar uma retorica digna de reflexão, algo que tivesse um sentido contido, que agregasse mais e mais evidencias as suas insanidades. Na maioria das vezes essas idéias tinham valia para ele, acreditava que elas o levariam há auto realização, não carregava duvida quanto a isso, apenas queria compartilhar o que pensava para poder aguardar o remate de suas eventuais certezas, em contra partida, aguçava os seus sentidos ao imaginar um mundo de verdades absolutas, um mundo onde pessoas poderiam se entender apenas através do dialogo e palavras lançadas, se defender sem ter de utilizar arrogância ou qualquer que fosse o contra ataque depreciativo, essa vontade era maior que o próprio dono dela, afinal, quando se utiliza do bom senso para dizer o que pensa, esse pensamento não se pode causar estragos a alguém que os aguarda também com bom senso.
A medida que escrevia conseguia discernir suas metáforas antológicas que só tinha valia ali, de frente para ele, na sua tela de led de 20". Quanto mais prosseguia imaginava como seria o desfeche daquele que poderia ser uma de suas "obras primas" ou simplesmente mais uma de suas inofensivas horas perdidas delirando e explanando a sós consigo mesmo. Uma ironia, satisfazer a si próprio esperando um retorno melhor ou no mínimo compatível com seus argumentos, sendo que já estava terminado e aprovado pelo mesmo, no final, ele seria a maior autoridade nos seus pensamentos e uma opinião divergente talvez não o convenceria naquele momento.
No fim, lançou suas anotações e aguardou paciente uma retórica ao menos curiosa de algum interessado.

Inserida por danilohenrique

Eu amo você...
Eu já fui determinado há te amar
há bilhões de anos atrás.

Inserida por VagnerBernardo

O domínio em sua conjugação, enquanto seres, pode ser válido a um determinado nível, desde que estes não queiram abraçar o mundo com as pernas.

Inserida por ClaudethCamoes

CORAÇÃO PERDIDO

Meu coração
batia tão forte
descompassado
que em determinado
tempo, momento
parei pra poder respirar...

Respirei fundo
contei até dez vinte...
e voltei a olhá-la
com olhar disfarçado
era tudo que eu queria
mas não podia acreditar:

sentada à mesa
com as pernas cruzadas
olhava-me de soslaio
como bicho traiçoeiro
louco (a) pra me atacar.

Pensei ainda aturdido:

não tem mesmo jeito
este coração perdido
ainda sofre por tanto amar!

Inserida por genesiocavalcanti

UM LUGAR, UM SENTIMENTO

Se houve um tempo
um lugar determinado
para nosso amor se encontrar?

Sinceramente, não sei
o que eu sei... não sei explicar!

Eu sei que ganhou dimensão
fez-se puro, sincero, atemporal
com a força da nossa paixão!

Inserida por genesiocavalcanti

Seu futuro é determinado pela suas atitudes, saia da zona de conforto, encare o mundo, vença seus medos, o seu magnestimo e humildade o conduziram a vitória.

Inserida por chefdimanno

Quando a gente não sabe praticamente nada sobre um determinado assunto, é comum que “criemos” uma explicação. Não precisa nem ser muito convincente. Basta que satisfaça a nossa curiosidade.

Inserida por ninhozargolin