Determinado
Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O amigo ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora que te salvei, escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração; onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
Não conto com a sorte, eu conto com Deus.
E Deus sempre diz ao meu coração:
seja determinado, apaixonado,
honrado, ousado,
e trabalhe!
Em um determinado momento, a gente começa a analisar quantas coisas boas já aconteceram. Quantas pessoas legais já passaram pela nossa vida. Quantas pessoas de verdade nos marcaram. Quantas pessoas realmente ficaram. Com quantas pessoas você pode contar, afinal, a vida é um eterno afastamento. E, mesmo que se afaste de todo mundo, você jamais pode se afastar de você mesmo.
O espírito não tem nome, é a verdade pura, está habitando aquele corpo por determinado período, e um dia o deixará - sem que Deus se preocupe em perguntar "quem é você?" quando a alma chega diante do julgamento final. Deus perguntará apenas: "Você amou enquanto estava vivo?" A essência da vida é essa: a capacidade de amar, e não o nome que carregamos em nossos passaportes, cartões de visitas, carteiras de identidade.
Sou punk: ”Amanheci determinado a mudar, agora vou ser punk até apodrecer. Apodrecer para incomodar, com meu mau cheiro empesteando o teu jantar. Eu sou punk, nojento, e mais, eu quero é matar minha vozinha, botar veneno na cerveja do meu pai. Não acredito mais em nada, vou cuspir na cara da empregada. Eu sou punk nojento, vulgar, demais".
Seu destino é determinado pelas escolhas que você faz, mas há momentos em que seu destino escolhe você
O mundo visto de dentro, o mundo determinado por seu "caráter inteligível" – seria justamente "vontade de potência", e nada mais.
Não importa quantas pessoas diferentes você conheça em um determinado tempo no decorrer da vida, há sempre uma única pessoa da qual você jamais se esquece: Aquela pessoa.
Não importa se já está velho ou ainda é jovem, se frequenta os melhores bares e restaurantes, se trabalha na maior e melhor empresa do mundo, se é cheio de amigos ou um zé ninguém da qual ninguém faz conta. Tem uma pessoa, uma pessoa só em meio a tudo isso que sabe tocar seu coração como nenhuma outra. Que tem a chave exata para entrar e sair dele a hora que quiser. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que ela é pra você.
Não importa quantas noites mal dormidas passadas na farra, quantas bebidas fortes, quanta gente cruze seu caminho, sempre ao chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro é nesta pessoa que você pensa antes de dormir.
É com ela que você gostaria de estar apesar de todo o resto.
Não importa o que as pessoas falem ou o que você mesmo fale para você - sobre ela e sobre os defeitos dela - ela vai continuar lá, parece uma tatuagem que não sai por nada.
E mesmo você sabendo que ela não é a tal pessoa certa, é prazeroso tê-la nos pensamentos. Ainda que isso não seja suficiente.
E pode passar o tempo e chegar novas pessoas e com elas novos aprendizados e aventuras e talvez até novos amores. Mas aquela pessoa, ela tem carta branca, tem tipo um passe-livre para a sua vida. E por ela, você sabe, nunca vai deixar de ter sentimentos (...).
Feliz aquele que tem a sorte de ser aquela pessoa no coração de alguém.
O cárater de um homem é determinado pelo tamanho do esforço que ele faz por lutar por aquilo que acredita.
"Irmãos, se quisermos realizar a obra de Deus á maneira de Deus, no tempo determinado por ele, com poder divino, teremos a benção do Senhor e a maldição do diabo."
Eu admiro tanto isso, você sempre tão focado nas suas prioridades, tão determinado. E eu aqui, tão focada em você. Prioridade nem sempre a gente escolhe, né ?
E com o tempo a gente aprende que a verdade é que todos vão nos fazer sofrer em um determinado momento. Cabe a você escolher por quem vale a pena chorar!
Sempre há quem queira nos dar um determinado valor, entretanto, sempre valeremos mais do que nos é ofertado e bem menos do que nossa ambição oferece
Tudo tem seu tempo determinado,
E há tempo de nascer e de morrer,
Tempo de matar, tempo de curar,
Tempo de chorar e tempo de rir,
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras,
Tempo de buscar e tempo de perder,
Tempo de rasgar e tempo de coser,
Tempo de amar e tempo de aborrecer...
Não é falta de tempo, mas sim de discernir o tempo do tempo.
Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré.