Determinação e Coragem
A vida é dura, não se pode ter tudo. Que bom! Digo exclamando, pois tudo que se conquista com esforço, coragem, persistência e determinação é muito mais saboroso.
Sabe aquele medo que te prende? Enfrenta ele e avança... Não precisar ir de uma só vez, não! Aos poucos vai rompendo as amarras e evolui ao ponto do medo não ser mais uma limitação, e, sim o motivo de não querer permanecer preso a ele.
A felicidade não é um estado constante de alegria, mas sim uma escolha diária de encarar a vida de forma positiva. A felicidade é a capacidade de encontrar significado e propósito em meio às dificuldades e obstáculos. Ela é a força interior que nos permite enfrentar as tempestades da vida com coragem e determinação. Quem é verdadeiramente feliz, nunca será abalado pela tristeza, pois ele sabe que a vida é uma jornada com altos e baixos, e que a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz, escolha enfrentar a vida com determinação e seja a sua própria luz no escuro.
PARA VOCÊ, MULHER
Não tenha vergonha de se olhar no espelho e enxergar a verdadeira mulher que é por da maquiagem ao acordar.
Porque é mesma que repousa após passar o dia caçando seus próprios leãos. É a mesma que batalha para enfrentar as opressões que é as vezes o mundo lá fora.
É a mesma precisa ser forte para saber impor seus direitos e vontades. É a mesma que em dias tristes e que cansada só quer um colo para se sentir segura.
Não tenha medo de revelar a essência que há por trás desta guerreira. Aliás, somos todas feitas de carne e ossos e também temos nossas fraquezas.
Não sou perfeita! Mas sempre procuro aprender com meus erros para não mais repetí-los.
Podes ter certeza que aquele que tanto a julga, apenas deseja ter ao menos um terço de sua coragem.
Você é mal interpretada por muitos, mas também é admirada por outros e podendo até surpreender seus inimigos.
Parece loucura, porém enquanto está aí se sentindo um lixo, há outras se inspirando em você.
Pare buscar o amor fora, porque o verdadeiro sempre esteve dentre de ti esperando por um olhar seu para poder desabrochar.
Não se esqueça das vezes em que você se ergueu em meio às tempestades da vida, mesmo quando suas mãos tremiam, sua voz falhava, sua respiração se tornava tênue e talvez o medo sussurrasse em seus ouvidos, mas ainda assim, você permaneceu firme, desafiando a escuridão com a luz da sua determinação.
Eu acreditei e porque acreditei floresceu?
Eu acreditei,
plantei,
reguei
e então... só então...
cresceu...
CERTA MANHÃ enquanto caminhava ao lado do seu mestre o jovem discípulo o perguntou:
– Como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes, outras mentirosas… Sofro com as que caluniam…
– Viva como as flores! – aconselhou o mestre.
– Como é viver como as flores? – questionava o discípulo.
– Repare nestas flores – continuou o mestre – apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas…
NÃO É SÁBIO permitir que os vícios dos outros nos importunem. Os defeitos deles, são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora… Não se deixe contaminar por tudo aquilo que o rodeia… Assim, você estará vivendo como as flores!
Todos temos dias cinzas, de silêncios de chumbo, de choros escondidos debaixo do chuveiro, por trás dos óculos escuros. Sim, todos temos dores inconfessáveis, frustrações que se acumulam pelos cantos da alma. O que precisamos fazer é afogar tudo isso, por mais que não se possa, com truques de mágica, fazer sumir esses escombros de nós. Passemos, portanto, nossa vassoura, nem que seja timidamente, nessa sujeira. Não acumulemos nossas lamúrias; não transformemos nossas angústias em bibelôs de estimação, nem exibamos nosso sofrimento só para mendigar um carinho qualquer. Não existe luz em nós quando nos cobrimos de sombras. Mantenha os óculos escuros, chore sozinho debaixo do chuveiro e mate suas dores de desprezo! Sempre existirá fagulhas de esperança e força no nosso íntimo, capazes de nos despertar para o inconcebível de nós mesmos.
Por onde eu andar, que meus passos não sejam em vão... Que meu caminho seja o merecido... E que eu seja digno de me defrontar com cada obstáculo que vencerei!
As grandes mudanças não ocorrem com simples movimentos, mas se for persistente, com certeza acontecerão!