Detalhes
“Muitas vezes, são nos pequenos detalhes mais simples de um problema, que não são levados em consideração, que se encontra a essência influenciadora da mais alta complexidade de um problema a ser resolvido.”
O mundo inteiro contem belezas e bondades extraordinárias. Os detalhes mais ínfimos do cotidiano, a mais modesta simplicidade, a pobreza mesmo, tem um significado, a vida bendita e esplêndiada. Os pássaros, as nuvens, o sol, as pessoas, todos indivisíveis.
E não dou detalhes dos meus problemas. Sou rockstar, não dou entrevistas. E com isso vou inchando e inchando de sentimentos chatos que eu poderia muito bem distribuir para. Mas não quero. Ponto.
Sonhei,Esperei
E hoje
Perdi a noção do tempo
Nos teus detalhes
o tempo congela
No encanto do seu sorriso
cada gesto, cada olhar
nada vai tirar
o que eu guardei aqui
Dentro De Mim
Você se encontra nos detalhes mais bobos da vida, nas situações mais bizarras e nos dias mais estressantes. Você fica feliz quando consegue uma vaga para estacionar na avenida mais movimentada da cidade, você salta de alegria depois de comprar ingressos para o seu show preferido. Você sabe como se fazer feliz, você entende que, para ter um relacionamento de sucesso, primeiro, é preciso a gente aprender a se amar.
Sozinho, você tem tempo para escrever, para ouvir as suas músicas preferidas, para comer o que quiser sem se preocupar em agradar alguém... Sozinho, você se descobre, é bom tomar uma garrafa d’água e sentir o seu corpo sendo lavado pode dentro. Ficar sozinho, ouvir a chuva no telhado, ver a janela molhada... É bom dançar sozinho, se aproveitar. Se cuidar.
Só depois de aprender a conviver consigo mesmo que o Universo trata de conspirar a favor e te trazer um amor, um amor SÓ seu! ;)
Ela, tinha olhar de paisagem, do tipo que não se prendia a detalhes, era tão leve que chegava a dar medo de tocar. Ele, era o perfil desapegado, descrente, desligado, autosuficiente. Se encontraram num dia assim sem aviso, nem quente, nem frio, chovia levinho sem apagar o sol insistente de setembro. Se toparam numa rua, num parque, entre folhas secas e bancos de pedras, entre crianças e pessoas anônimas, não que tenham colidido fisicamente, mas suas vidas, ou apenas seus olhares, se enlaçaram sem pedir opiniões, e assim foi.
Ela, gostava do vazio, do simples, do abstrato que dava espaço para ela ser o que quisesse afinal. Ele, curtia as aventuras, as intensidades, as loucuras que não davam espaço para pensar no que queria ser enfim. Se encontraram num ano qualquer sem planejamento algum, sem idéias, nem futuros, pareciam-se nas diferenças sem deixar de se completar, não que fossem metades, nem que procurassem continuar ser no próximo. Ele aventurou-se nos vazios. Ela intensificou os simples. Os dois enlouqueceram de um amor abstrato, e não há quem diga que daria certo, e assim deu.
Ela, encantou-o com a leveza, mostrou os sonhos, as estrelas, os grãos de areia e o som dos pássaros nos amanhecer de sábados. Ele, conquistou-a com o inseguro, apresentou sensações, recordações, cores para os seus espaços p&b, enxeu de fotografias suas paredes outrora vazias, desnudas, sem qualquer tipo de ilusões, desiluções, passados, pessoas. Se envolveram sem idealizar segundos, sem olhar pro fundo, sem tocar o chão. Apagaram a existencia da saudade, a probabilidade de acabar e deixar sequelas..
Pra ela paredes de fotografias velhas, recordações que destruiriam o vazio, o abstrato, o simples ato de não ter, não querer, não sentir.
Pra ele a necessidade de simplificar, de abrigar, de se deixar, de se levar.
ERA UMA VEZ
Estar apaixonado pode ser extremamente excitante. Todos os detalhes parecem ter sido milimetricamente planejados para se encaixarem perfeitamente. O tempo parece passar rápido ao lado dele, devagar longe. Tudo é completamente bom, você vive o presente pensando no futuro. Imaginando ser com ele o último beijo, o último abraço, cogitando passar ao lado dele o resto da sua vida. Você pensa em viver com ele, às vezes até morrer por ele. Tudo é como num conto de fadas. Um dos problemas é se esquecer que príncipes não existem, que pessoas perfeitas não existem, que ele não é a sua cara metade. Você não precisa de alguém que te complete, você já é completa. Você precisa de alguém que acrescente, que seja algo a mais na sua vida. E não se esqueça, até mesmo em conto de fadas, o encanto acaba a meia noite.
Que em minhas mão, teu calor aqueça como o sol aquece minhas manhãs todos os dias, em detalhes de cada flor que hoje irei deixar em teu colo.
pequenos detalhes me facinam e grandes mentes me facinam
mais grande mesntes cometem erros.
e dos erros que se notam os detalhes, que deixam ainda maior a mentira do menor dos erros.
todos temos dois olhos um capta a imagem o outro compreende todos os detalhes assim sao os bons observadores. mas isso nao nos torna forte e sim invuneraveis aquilo que vemos e que sentimos...
Sabe
As vezes na vida nao observamos
os pequenos detalhes que ela nos oferece
Corremos tanto que deixamos passar despercebidos
os pequenos e simples detalhes....
Hoje saia pra fora dessa arredoma
olhe para o ceu ,tente contar as estrelas
Ande na rua observe as pessoas
Como andanm como se vestem como se expressam
Olhe aquela linda criança que insistentemente
sorri alegremente pra voce
ajude o velhinho atravessar a rua pois
nesse momento vc podera escutar algo que mudara seu dia
Abrace a pessoa do lado e diga
o quanto ela e importante para voce
Ligue para o seu amor
e diga o quanto o ama
Pare agora relaxe sinta a vida
pois sao nesses pequenos detalhes
que existe a diferença da existencia
Va depressa nao deixe para amanha
o que tem que ser feito hoje
pois amanha infelizmente pode nao dar mais tempo....
faça a vida valer a pensa...
Pois vc so tem uma unica vez de ser feliz de verdade
pra vc
Me lembro em detalhes como tudo começou mais não entendo o porque terminou;
Falo mais amor ?, mais ou se ama ou não, nem existe uma explicação obvia sobre o amor; Falto carinho ?, como faltar carinho em algo tão lindo ?, Falto calma ?, como iria faltar calma, seria a mesma coisa que apagar o fogo de um vulcão em erupção;
... Falto o que ? todas as outras coisas se adquirem, conquistam, vencem, derrotam, eliminam; Me lembro com detalhes...
...FALTO CORAGEM !