Detalhes
Gosto de admirar os pequenos detalhes que se escondem em cada gesto, em cada fala, em cada olhar, em cada horizonte. Gosto quando um desconhecido sorri pra mim. Gosto quando o passageiro do ônibus me dá bom dia. Gosto de quando alguém gosta de mim. Gosto de quando um amigo, ou um conhecido sorri ao me ver. Gosto do abraço apertado, do beijo lento, da música que acalma, da chuva que cai, do passarinho que canta, do sol que brilha. Mas o que gosto mesmo é de você e de como as coisas são desde que você chegou
Detalhes. Dou importância demais a eles. E, sinceramente, não sei se isso é bom ou ruim, não sei o quanto isso me beneficia e nem o quanto isso é prejudicial para mim. O pior é que não sou assim por escolha, simplismente sou, sabe... Ja tentei mudar, ignorar, não me importar. Mas quando menos espero la estou eu chocado com um simples detalhe: Um gesto, um olhar, uma expressão, uma palavra... Qualquer coisa... Que as vezes é imperceptivel até para quem o faz ou pronuncia, mas que me pega e me paraliza, (por dentro), de uma tal maneira que nunca vi igual em mais ninguém. E, muitas vezes, não gosto nada de ser assim. Mas é assim que sou.
Eu te olhei como quem decora detalhes. Acho que você falava algo sobre estudar, prova essas coisas da sua vida que gosto de escutar. Mas dessa vez não deu: eu só te decorava. Eu olhava as suas expressões e as combinava com o meu sorriso. Prestava atenção no seu sorriso e me perguntava o que preciso fazer para sempre morar nele. Outro lar além de ti não me satisfaz. Me conta, porque eu arrisco. Me ensina, porque eu aprendo. Sei bem como são seus olhos, mas hoje olhei melhor e melhor e ainda um pouco melhor para eles. Quis nunca esquecer seu olhar de criança que ora esconde o medo de crescer, ora só quer ser gente grande. E você, em toda a confusão de quem fala e sorri sem saber bem o que é, vira o me retrato preferido. Vira a atração principal do meu dia. Se eu fosse um jogo de futebol, você seria o gol. Se eu fosse um circo, você seria o mágico. Como eu sou apenas eu, você é o meu riso mais desprendido, mais fundo, mais leve. O meu jeito mais apaixonado. Ontem eu te decorei como um cantor decora uma música: cada linha tem seu tom. Eu te decorei como um poema que Drummond guardou para si tamanho ciúmes da própria obra. Eu te decorei com quem tem medo de cair da escada e perder a memória. Porque eu queria, eu quero, te reconhecer em todas as minhas vidas, no meio do deserto ou no banco de um ônibus: eu quero que nunca pare de ser você. E que o destino seja sempre eu. Está escrito nos detalhes do nosso livro, é assim que deve ser.
Detalhes e picuinhas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os definidos como “cheios de picuinhas” podem está sendo apenas detalhistas. Pois, aliás, é nos detalhes que vemos a diferença.
Asclepias umbellata
Não são os arranjos - são os detalhes.
É a distância da raiz até a planta.
É assistir o cair de cada folha
E pesar por cada vez que o vento balança.
Manter-se firme pelas vezes que o tempo voa.
E matar a saudade até onde o caule alcança.
Tô tão feliz que quase não cabe em mim, tantas coisas, tantos detalhes que me deixam ainda mais feliz, o melhor é que tenho meus amigos para dividir.
As coisas "pequenas", os detalhes das coisas de Deus abrem as portas para a evolução em sua graça e entendimento!
Sei que são os pequenos detalhes que fazem sentido a vida e que sem eles não haveria opção para as escolhas;
Por isso não deixo que o desdenho de certas pessoas me coloquem tão baixo, no qual me faça cultivar o ódio;
Pois das minhas atitudes e gestos generosos posso demonstrar a construção do meu caminho a felicidade;
TREJEITOS
Gosto dos trejeitos dela. Gosto daqueles detalhes escondidos entre um sorriso e outro que nem mesmo ela repara. Engraçado, mas até nisso aquele ditado que diz “quem tá de fora pode enxergar melhor” dá certo. Quando conta alguma coisa, geralmente embala um “nãnãnã” tentando encurtar ou acelerar a história. É engraçado e pode ser que lendo você não me entenda, mas é marca registrada dela. Outra coisa? A risadinha curta e gostosa, deixando à mostra um pouco dos dentes na boca que gosto de beijar. Digo mais, faço e falo algumas palhaçadas ou bobeiras só pra ver e ouvir aquilo. O riso dela é um dos sons mais gostosos da natureza. Pra completar, o jeito que ela me chama de bobo. Bobo e louco por ela, sim, sem cansar de mirar aquele olhar apaixonado.
Dela. E que, justamente, só ela não vê.
Não são as grandes conquistas que mudam uma história, são os pequenos detalhes que fazem a diferença
A vida é feita de momentos, histórias e alguns detalhes. Os momentos ficam na memoria, as histórias são lembradas de tempos em tempos, mas certos detalhes jamais se perdem com o tempo.
Teu corpo mexe comigo
E as minhas mãos percorrem nas curvas
Os teus detalhes me excitam
E a tua atitude me assusta;
Não me importa o que os outros falam
O que me importa é o momento... Eu e você
Me invada ou me desassossegue com amor quero te ter;
Matinée.
Amar na tarde tem gosto de meninice.
Tão bom se ater aos detalhes,
sussurros.
Barrigas coladas: suor e fluidos.
Não sei entender alguns detalhes, ou na verdade até sei mas depois não entendo.
Um toque, um sorriso e as palavras se perdem.
Um suspiro no beijo interrompido, coração bate forte e traduz aquele olhar morteiro.
Meus sentidos se perdem e me perco em você.
Sinto uma vontade louca de não te deixar fugir de meus braços,
De não deixar você sair de perto dos meus cuidados.
Ah, que bom seria se fosse assim.
Dormir com teu corpo colado ao meu e quando acordar dar-lhe bom dia com um beijo.
Seu cabelo bagunçado, sua cara de sono, sua manha para sair da cama...
E nossos desencontros não sei explicar, nem ao menos entender.
Ao mesmo tempo em que sinto você comigo, também não tenho essa certeza.
Insegurança ou medo, não sei, mas sei que posso te fazer feliz e segura se você deixar.
Quero ser teu porto seguro, te ajudar a superar seus medos, te dar segurança.
Basta ter o teu sorriso que o meu dia se transforma, me anima.
Deixe-me te fazer feliz e uma linda história vamos perpetuar...
- Relacionados
- Pequenos Detalhes
- Coisas Simples
- Detalhes no Amor
- Detalhe