Detalhes
Quem corre muito na vida, perde os detalhes que os pequenos passos nos proporciona, ao olharmos tranquilamente ao redor.
Às vezes eu até me perco nos seus detalhes.
Queria poder explicar, mais já desisti de ao menos fazer com que você se sinta amado por mim, tudo é tão pouco perto do muito que sinto que chega a ser inútil tentar mostrar.
Desculpa por eu não ter te falado sobre tudo o que eu queria ter dito. Eu apenas queria que você soubesse que você é insubstituível, que eu daria meu céu pra poder ter seu olhar e andaria mil milhas só pra te achar.
Prestar atenção nos detalhes é a melhor solução para resgatar qualquer coisa que exista entre duas pessoas.
Na real mesmo, nós só procuramos os detalhes quando esquecemos deles. Admitindo ou não, nós somos desprovidos da percepção avançada e isso afeta diretamente na nossa zona de conforto.
As melhores coisas da vida estão nos detalhes, aquele beijo no rosto,aquele conselho de amigo, aquele sorriso, aquele olhar, detalhes são melhores que tudo.
DETALHES
Qual é o segredo para alguém ganhar o seu coração? Mistério misterioso. Fui questionada a respeito deste assunto duas vezes só esse mês. Não tive uma resposta. Para o amor não existe receita. Algumas pessoas acreditam que os solteiros escolhem demais. Não. Nós não fazemos nenhuma idéia do que queremos. Apenas achamos que fazemos. E isso me ocorreu quando fiz uma lista de quesitos agradáveis e apaixonantes que um homem deve possuir para ser um bom partido, constatei que nenhum dos amores que tive se enquadravam ao molde. Complicada essa coisa de saber o que se quer. Encontrar aquilo que se deseja. Descobrir que nem sempre o que se deseja é aquilo que se quer. Vivenciar um pouco de Fernando Verissímo e acabar se apaixonando pela pessoa errada. Desfrutar essa sorte.
Então continuei pensando e me lembrei de um texto da Martha Medeiros - O jeito deles - em que ela explica bem o que faz alguém se transformar no eleito. A resposta é o jeito. " O cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar. Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo." Logo me identifiquei. Já me apaixonei por jeitos tantas vezes. Jeito de passar a mão no cabelo, jeito de sorrir, o jeito de brigar, o delicioso jeito de fazer as pazes. O jeito atrapalhado, o jeito carente, o jeito de entrelaçar as mãos nas minhas, o jeito de me beijar a testa e o maravilhoso jeito de me olhar.
Um brinde aos detalhes. Eles que dão um encantamento ao encontro, ao surgimento das palpitações, das mãos geladas, dos beijos quentes, dos cheiros precisos, dos afagos intermináveis. Roberto Carlos canta detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes para se esquecer e a todo tempo vão estar presentes. Você vai ver! É que tudo é tão gostoso do jeito que o detalhe do encantamento faz.
Detalhes que não regressam…
Tempo bem era quando…
Eu tinha 5 anos e era a princesinha…
Quando minha vida era como um conto de fadas...
Quando eu não tinha tamanhas responsabilidades...
Quando eu não era tão desafiadora com a verdade...
Quando eu nem conhecia a verdade...
Quando eu vivia nos sonhos de parque de diversões...
Quando o máximo que tinha eram amigos...
Quando eu não sabia da crueldade do amor...
Quando não conhecia a falsidade...
Quando eu media as palavras antes de solta-las...
Quando os rabiscos no fundo de meu caderno, não eram só de corações...
Quando eu era ingênua e não sabia que na vida nada é de graça...
Quando eu não prestava tanta atenção nos defeitos do próximo...
Quando eu me valorizava...
Quando na minha cabeça, não passava nenhum tipo de malícia...
Quando meu pai chegava em casa, e eu ia abraçá-lo...
Quando eu não jogava o jogo do amor...
Quando minha única preocupação, era a que horas eu iria brincar de boneca...
Quando pra mim, a matemática era só 2+2...
Quando meninos eram apenas amiguinhos das meninas...
Bom mesmo era Quando eu não necessitava escrever sobre o meu passado...
Eu quero ver se ele vai cuidar de você nos simples e mínimos detalhes como eu fazia. Quero ver se ele vai se preocupar em não te deixar atravessar a rua, no lado de onde vem os carros e se irá falar: se for pra atropelarem alguém, que seja eu. Quero ver se ele vai saber a tua cor favorita, assim como eu sei sem ao menos algum dia você ter me falado. Quero ver se ele reconhecerá os teus diferentes sorrisos, que variam de acordo com o teu humor. Eu quero ver se ele fará questão de passar momentos especiais e únicos na vida da gente ao teu lado, assim como eu fiz. Quero ver se ele irá saber quando você mudou o perfume, quando fez algo diferente no cabelo ou até mesmo quando mudou a cor da unha. Quero ver se ele enfrentará uma chuva, em plena madrugada só pra poder passar um tempo ao teu lado. Quero ver se ele irá arriscar te ver em uma madrugada, nem que seja apenas pra ficar admirando a lua ao teu lado. Quero ver se ele irá escrever cartas pra você, se irá escrever o nome de vocês dois em todos os lugares que passar e se irá deixar marcado os lugares especias. Quero ver se ele irá te abraçar e pegar na tua mão na frente de todo mundo, fazendo com que todo o resto desaparece em um simples momento. Quero ver se algum dia ele irá realmente se preocupar contigo, como eu me preocupei esse tempo todo e ainda me preocupo!
De umas pessoas eu preciso de justificativas, de outras não. De umas os detalhes me importam. De outras, afirmações ou negações já bastam.
Sinto saudades dos detalhes. Sinto falta do cheiro amendoado, da fragrância do perfume, que misturado à tua química tornava-se único, diferente.
DEUS se oculta e se mostra nas coisas simples...
Ele está nos detalhes...
no singelo...
Se busco o grandioso...eu não O encontro...
Só enxergo o vazio....exuberante!
... Se busco a simplicidade
Se percebo a poesia do silencio
sinto Sua Presença....
Me preencho...
Vivo!!!!
Perfeito mesmo é quando você enxerga com o coração, quando você vê os pequenos detalhes fazendo uma incrível diferença, quando você percebe que uma brincadeira boba, uma pessoa qualquer e um amor, pode sim ter importância para você.
Barquinho de papel
Dobras num papel
Detalhes de uma perfeição
Pensei em chegar no céu
Mas preferi viajar até teu coração
Numa maré de sonhos
Com destino ao teu
Rompi ventos de imaginação
Sob águas em minha mente
Fui feliz em minha criação
Criei a força das correntes
Ondas que chegam ao céu
Até naveguei por oceanos contente
No meu barquinho de papel.