Detalhe
Sutis detalhes
Outro dia o termômetro estava negativo
Faz 10 graus agora e até parece verão
Porque a sensação terrível já passou
E um simples alívio virou a solução
O pobre menino caminhava descalço
Até um par de tênis lhe ser entregue
Ele não machuca mais os seus pés
E se divertir sem temer consegue
Faltou energia elétrica no bairro todo
O que causou a preocupação geral
Estava complicado de se localizar
E na volta da luz a festa foi total
Depois de uma viagem de semanas
Ao chegar, parece nova a moradia
A mobília antiga se faz reluzente
E o próprio lar é razão à alegria
A diferença está nos detalhes sutis
Não deixe de perceber a beleza deles
Como esta estrofe é desigual às outras
Captou, né? Se não, observe mais vezes.
Quando se trata de amor, detalhe nunca é pequeno. Foi na sutileza das minúcias, que o Universo encontrou a dimensão exata para guardar a magia.
O que fizeram do amor?
Lembro-me que em um passado não muito distante, escrevíamos cartas e esforçávamos por fazer a melhor letra, passávamos perfume e as envelopávamos com papel colorido.
O conteúdo era sempre poético, havia nas entrelinhas poesias de amor, havia nas entrelinhas desejos de encontros, havia nas entrelinhas a expectativa do primeiro beijo.
O amor configura-se diferente agora, ninguém mais acredita nele a primeira vista, ninguém mais olha nos olhos sem que já tenham olhado antes o corpo, os abraços estão cada vez mais distantes, os olhos já não brilham mais, os olhares provocam a sensualidade, mas não transmite mais a doçura do querer.
Meu Deus o que fizeram com o amor, porque e tão difícil falar sobre ele sem se sentir um bobo, porque não encontramos mais pessoas dispostas a segurar as mãos umas das outras e por alguns momentos caminhar no parque, dividir um sorriso, divertir-se com o sorvete que lhes derretem nas mãos enquanto ocupam parte de seu tempo com conversas agradáveis.
Sinto falta do amor, sinto falta da companhia, sinto falta do querer bem, sinto falta do frio, sinto falta do cobertor, sinto falta da pipoca e do filme, sinto falta do acariciar os cabelos.
Os cinemas substituíram o sofá e a TV, os bares substituíram os bosques, os motéis substituíram o leito sem macula, às redes sociais substituíram as cartas, mas minha forma de amar é insubstituível, meu jeito bobo de amar não precisa de detalhes,quando já tenho uma razão...Você!!!!
Como queria entender cada detalhe desse universo e o propósito de cada um no seu íntimo,no seu mínimo detalhe... Como queria entender os sentimentos humanos e o que ele representa num todo, a sua principal significância, a sua essência... De tão complexo que é isso tudo, as buscas insaciáveis pra chegar no seu alto grau de satisfação do próprio ego, podemos chegar a uma conclusão que neste mundo o ser humano nunca será perfeito, nunca alcançará a essencial de tudo, a menos que haja um Deus que venha nos moldar, que venha nos transformar. Porque é do homem basear-se em algo para ser feliz, estipular uma meta, um objetivo que ao ser conquistado alcançará seu êxito do sucesso, mas as coisas não são bem assim como queremos... Queremos mais e mais... algo que nunca será alcançado... O porque de tudo isto? por quê tem que ser assim e não de outra forma? que sentido faz???? Complexidade total... Como queria entender tudo isso, Como queria entender cada detalhe desse universo e o propósito de cada um no seu íntimo,no seu mínimo detalhe... como queria.....
A vida é uma estrada,as vezes muito longa...por vezes pequena.Devemos caminhar com fé e esperança,não pensando na chegada, mas sim....observar cada detalhe nesse caminho.
Podemos encontrar belíssimos diamantes,ou simplesmente pedras....
Pensar com inteligência é projetar resultados e prever acontecimentos, atento aos detalhes para criar táticas e estratégias antes de agir!
Somos tão limitados, em todos os sentidos; mas quando lembramos que somos feitos por um Deus ILIMITADO, em todos os sentidos, isso se torna um mero detalhe.
Promessas devem ser cumpridas, quando ambas as partes a cumprem! Mas não pode ser esquecido que tudo é relativo, até mesmo uma promessa que "aparentemente" foi cumprido por umas das partes! Promessas são relativas, mas detalhes são absolutos e assim promessas são quebradas por um mero detalhe... Cuidado com o que promete, mas cuidado ainda mais com o detalhe!
Então você joga lixo no chão porque acha que não tem problema? Se o mundo tá assim é por causa dessas pessoas que pensam que o detalhe não faz a diferença.
TEU OLHAR
Só na eternidade você saberá,
O quão doce é teu olhar,
E então descobrirá
Que a eternidade dura,
Às vezes... Uma vida,
Outras, um segundo.
Com mil formas de amar.
E entre todas as juras do mundo,
De amor e ardor,
De um amor profundo,
Que traz vida e cor,
Não há nada como o teu sorriso e o teu olhar.
De um modo meigo, foi por teu olhar,
Por teu sorriso,
Por um pequeno gesto,
Um infinito de detalhes,
Que me apaixonei,
Não sei explicar,
E quem pode nisso ser preciso?
Por isso deixo manifesto,
Mesmo que tudo falhe,
Ainda assim te amarei.
Autor: Agnaldo Borges
19/06/2017 – 15:00
Hoje, o dia é pra ser vivido
cada detalhe, sem deixar passar
nada que nos faça sentir alegria, liberdade
e vontade de ser feliz.
Há momentos que, por um simples detalhe, se pode eternizar. Uma palavra, um gesto, um carinho, uma atitude. Mas, as pessoas cada vez mais fecham os olhos para tudo que está ao seu redor. Perde o presente real e humano para planejar o futuro através de dígitos e mais dígitos. O real se torna invisível, imaginável e imperceptível. O real se fez real e, talvez, tenha se arrependido. Se arrependido pelo motivo, pelo objetivo, pelo esforço e por fazer mais do que poderia para ali estar. E para ali perceber que em quem mais depositou confiança, com quem mais compartilhou e quem mais desejou ver.. no fundo parece a pessoa mais desconhecida de sua vida. Que nem sequer compartilha com você, nem valoriza cada minuto junto depois de tanto. E a quem (eu) tanto dizia irmã, grande –ou melhor- amiga, me tinha apenas como uma colega distante. Tenho tanta coisa em minha mente, tantas ideias, tantos pensamentos e, principalmente, muitas e diversas conclusões.
LX setembro/2015 Tucumán, Argentina.
Não há detalhe mais bonito que a atenção, não há carinho melhor do que aquele que se entrega por um todo, não existe momentos melhores que aqueles que nos tocam de dentro a fora.