Destruir
Destruir o velho não significa destruir a memória do passado? Não se importam com as pessoas que viveram e morreram antes de nós? Acham que há futuro para pessoas como vocês que só pensam no novo e desprezam o passado?
Destruir o mundo é relativamente fácil. Porém, reconstruí-lo não é tão simples. Assim como o tempo, o mundo não volta atrás, por mais que queiramos.
Pode ser a questão
de deixar ir, de abrir mão
Pra não se destruir,
e garantir a sensação
de ser sinceramente feliz.
Somos a causa e o efeito, a doença e a cura, o mal e o bem, o que ajuda e o que atrapalha, num ciclo de evoluções, construindo e destruindo...
Você é boa pra caramba. Esse é o seu poder. Pegue isso e use a seu favor. Use o seu poder pra destruir o sistema.
Aí residia o horror, a coisa mais abjeta: ter um filho que o mundo quer destruir, e saber que é incapaz de ajudá-lo. Não existe nada pior que isso. Nada pior.
Sei que na adolescência a gente julga demais, fala demais, erra demais. Porém, às vezes, um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre.
Tem coisas na vida que é possível consertar, remendar, reformar, reconciliar. Outras só derrubando e construindo algo novo no lugar.
Pode parecer impossível imaginar que uma sociedade tecnologicamente avançada poderia escolher, em essência, se destruir, mas é isso que estamos fazendo agora.
Com a capacidade de representar o mundo em signos e símbolos, vem a capacidade de mudá-lo, que, na verdade, é também a capacidade de destruí-lo.
nunca ataque o seu inimigo de frente, não dê a ele a oportunidade de defesa absoluta, sempre se infiltre feito uma cobra observando o seu calcanhar de aquiles, coma pelas beiradas, destrua as bases, e finalize com o golpe final.