Destruição do Homem
A própria destruição, que parece aos homens o termo das coisas, não é senão um meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre para renascer, e coisa alguma se torna em nada.
O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, ou de libertar na estratosfera, ou de afundar nas profundezas do mar, materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes.
"No momento, nosso mundo de humanos é baseado no sofrimento e na destruição de milhões de não-humanos. Aperceber-se disso e fazer algo para mudar essa situação por meios pessoais e públicos, requer uma mudança de percepção, equivalente a uma conversão religiosa. Nada poderá jamais ser visto da mesma maneira, pois uma vez reconhecido o terror e a dor de outras espécies, você irá, a menos que resista à conversão, ter consciência das permutações de sofrimento interminável em que se apóia a nossa sociedade."
Até que ponto, então, nós deve-se esperar a aproximação do perigo? Respondo: se algum dia chegar, terá nascido entre nós. Não virá do exterior. Se nossa sina é a destruição, seremos nós os autores e consumadores dela. Como nação de homens livres, viveremos para sempre ou morreremos por suicídio.
O verdadeiro homem adquire renome ao se entrepor no caminho entre a destruição e sua família, absorvendo os golpes do destino com equanimidade.
Do nada nasceu o homem,
Do homem nasceu a guerra,
Da guerra nasceu a destruição,
Da destruição nasceu a tristeza,
E da trizteza nacerão seus filhos....
Por isso ações devem ser repensadas antes de realizadas....
Um dia, ao olhar para trás, o homem verá o rastro de destruição que ele deixou na natureza. E nesse dia haverá apenas a dor da sua própria consciência.
Não acreditamos que esta Terra é um vale de lágrimas em que o homem está condenado à destruição. Não achamos que a tragédia é nosso destino natural e não vivemos sempre temendo o desastre. Não pensamos no desastre enquanto não temos motivos específicos para esperá-lo, e, quando o encontramos, temos liberdade para combatê-lo. Não é a felicidade, mas o sofrimento, que consideramos antinatural. Não é o sucesso, e sim a calamidade, que consideramos a exceção anormal na vida humana.
Os muros não impedem que as armas saiam dos Estados Unidos, para causar destruição entre os países vizinhos...
A humanidade sonha em voar, mas esse sonho é amaldiçoado. As aeronaves são destinadas a se tornar ferramentas para massacres e destruição.
“Os livros: me levam ao passado, faz-me enxergar o presente, entender o futuro. Os homens: erraram no passado, destroem o presente, e lutam para não existir futuro.”
Não governamos, mas guiamos os homens que o fazem. Gentilmente. Longe da violência, da destruição, em busca da paz.
(Alicent Hightower)
O começo de algo ruim não deve ser ignorado. Você deve agir; cortar o mal pela raiz, para que o mesmo não cresça e acabe com você!
Homens emocionados entram em rota de destruição, a racionalidade é a ferramenta para dominar a si mesmo.
Homens sem coração
Senhores da guerra e da
Destruição
Da morte
E da desilusão
O que ganharão?
Maldade e maldição
A guerra é o terror
O inferno
A perseguição
Mas por que tantos nela estão?
Não vêem que nela não há solução
São cegos pela percepção
De que com ela chegarão
À vitória da acumulação
Daquilo que não levarão.
Não vivo para os homens, mas sim para Cristo, visto que os caminhos dos homens levam à destruição, enquanto os caminhos do Pai conduzem à salvação. Além da salvação, levam-me também por caminhos bons e fiéis, onde a compaixão, a benevolência e o amor certamente me seguirão. Longe dos caminhos do Pai, experimentei guerra, traição e escuridão.
Porém, nos caminhos do Pai, vivencio a vida, o amor e a guerra. Mas como pode existir guerra caminhando com Jesus? Respondo da seguinte forma: uma vez que você escolhe renunciar ao mundo, o mundo escolhe renunciar a você; uma vez que você abre mão dos prazeres do mundo, logo os falsos amores que você viveu no mundo também abrirão mão de você. Uma vez que você escolhe caminhar com Cristo, o fardo dele é leve. No entanto, o fato de você ter uma marca como cristão automaticamente o torna alvo de ataques de todas as formas. Você será questionado, insultado e negligenciado. Mas Cristo Jesus vivenciou tudo isso, foi açoitado, crucificado, traído. Porém, ressuscitou no terceiro dia e está à direita de Deus Pai.
Caminhamos em um sentido totalmente diferente do mundo, andamos na contramão. Só que, ao invés de caminharmos para um abismo, caminhamos em direção à cruz. A cruz é assustadora e parece loucura, algo tão mortal servir como uma chama de esperança para nós. Nós nunca iremos saber o peso e a dor que Cristo sentiu naquela cruz, mas o preço foi pago com sangue e através do Seu sangue derramado na cruz, fomos salvos.
Pois a mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:18
- Relacionados
- Frases sobre a Destruição da Natureza
- Frases sobre Destruição Ambiental
- Frases Destruição do Amor
- Frases sobre queimadas na natureza e a destruição provocada pelo fogo
- Destruição
- Maldito o homem que confia em outro homem
- O Homem é o Lobo do Homem
- A Raposa e o Homem
- O Homem Pequeno
- 74 elogios para homem que vão mexer com o coração dele
- Conto O Homem que Sabia Javanês