Destruição
A vida tem me ensinado. Onde houver um ser humano em processo de destruição, nele todo o universo vive a dor de morrer aos poucos. O contrário também pode ser verdade. Onde estiver um ser humano se renovando pela força da graça recriadora, nele todo o universo estará sendo recriado. Na condição de ser a primeira morada do mundo, cada ser humano traz em si o dom de transformar o mundo inteiro, mas isso só será possível se ele viver o constante desafio de não perder-se de si mesmo. Quando o sequestro da identidade se estabelece na vida de alguém, o poder de lutar é perdido. Seu mundo é transformado. É o caos dos afetos, dos pensamentos, das diretrizes. É o caos lançando suas raízes tão destruidoras e neutralizando as iniciativas que poderiam gerar alguma forma de superação. É o mundo deixando de ser mundo.
A destruição da essência individual do ser humano ocorre na infância quando os pais ignoram gostos, aptidões e virtudes e obrigam, direta ou indiretamente, seus filhos a ser aquele que eles desejam. Dá-se, dessa forma, uma diminuição significativa da diversidade e a proliferação demasiada da monotonia humana.
A espiritualidade da nova era caminha para a destruição e condenação, pois ignora o cristianismo, influenciado pelas forças místicas do islamismo e outras facções doutrinárias modernas.
Ao prometer nunca mais trazer as águas de destruição sobre o mundo, Deus faz uma “aliança” e a representa pelo arco-íris.
" - A destruição do Homem de diante de Deus, são de forma que, Deus tem influencia no coração de cada um. Uma nação que tens pessoas nobres e Humildes é como uma criança de que nasce, é como animais que procriam, são todos de forma em que, crescidos com amor, paz, disciplina, compaixão e coragem, tornaram-se uma pequena nação constitui da verdadeira beleza ou sera destruída a ponto de sua própria desmaterialização."
Duas pessoas lutando com uma só. Uma com desejo de viver e outra com sua auto-destruição. Essas duas pessoas vivem juntas, pois vivem dentro de nós.
“Fraquezas e vícios se não sanados passam a serem pontos fulminantes para gera a destruição de qualquer pessoa, quando elas se encontrarem em estado crítico de suas vidas.”
Soneto da destruição
Se a rosa fosse verdade
se fosse verdade a paixão
se a paixão fosse rosa
e se fosse rosa o coração
Abelhas dançam valsa
nas pétalas do coração
saias rodada e sapato de salto
seguindo a infinita canção
A valsa muda para algo sem fundamento
as abelhas voam em desencanto
tudo é tomado por asfalto e cimento
A rosa se transforma
e cai murcha no chão
Ah! Se fosse verdade a paixão