Destrói
O mal por si só se destrói
o mal é oportuno se instala onde pode, seja na revolta dos oprimidos que buscam justiça ou no ódio dos opressores.
Ou seja em um conflito não existe certo ou errado os dois são o mesmo mal cada um de um lado diferente da moeda, existe o lado que mais temos afinidades e julgamos ser o lado certo.
1% são críticos capazes de transformar o pensamento domesticado em uma evolução que destrói as raízes ilusórias do criacionismo. Uma visão Darwinista e Nietzschiana em que a compreensão não é o martelo dos rituais.
A amizade é um sentimento nobre, que substitui o amor. O amor um sentimento tão forte que destrói a amizade.
No amor todos nós receamos a rotina, no entanto será a falta desta que o destroi. O elogio poupado, o beijo negado, o abraço mal apertado o bom dia não desejado o sms não enviado. Existe também outro tipo de rotina, a de receber tudo o que fora anteriormente dito e por ser feito de forma rotineira pelo seu mais que tudo já não lhe ser dado o merecido valor...Tudo acaba então quando alguém sente que tem o amor de outrem por garantido. Não nos podemos esquecer diariamente que o amor só é verdadeiro e eterno quando sentido, assumido e cuidado por ambos. Canoa em que só um rema apenas navega em circulos.
A sabedoria é generosa, ser mesquinho é ser tolo, litigioso, triste, e o tolo, destrói seus próprios sonhos, um tiro para o alto pode atingir um injusto mas por pior que possa parecer poderá atingir um justo.
A economia alimenta o Estado, e o Estado destrói a economia. Ora uns se constroem mutuamente, ora ambos se colapsam como tal.
Quem muito ouve, tem amigos.
Quem muito observa, define seus inimigos.
Quem muito fala, destrói vidas.
Seu sorriso é como uma escuridão, um limbo ou uma bifurcação no tempo e espaço, que destroi meus dias e os transformam em intensa ãncia, de querer vê-lo de novo