Destino Amor
Tratando-se do sentimento humano, odiar é sempre mais fácil do que amar, para odiar basta uma primeira impressão, o amor é fundamentado em vivência.
Acho fantástico perceber como muda-se a época, o tempo passa incansável, porém as pessoas são dotadas dos mesmos desejos, da mesma sede angustiada na emergência do ter, possuir, controlar.
Parece que a liberdade que lhes fora dada, fora esquecida ainda na barriga da gestante.
Ao invés de ensinar a liberdade e o direito de ir e vir, devia-se ensinar pelo menos sobre a paciência, pois o primeiro a gente esquece e acaba querendo antecipar os fatos, a o segundo nos ensinaria que por mais que não tenhamos a capacidade de entender que as pessoas são livres para amar a quem bem entende, teríamos a paciência de esperar a nossa hora, ou digamos a hora "do passarinho voltar".
Não adianta conversar com o destino, o tempo sabe todas as coisas, nos cabe apenas esperar a sombra de uma boa felicidade, um bom vinho e queijos frescos.
Ferrões Quente
Pessoas se moldam aos outros como a agua aos seus moldes mais complexo. Inquietos com o momento silencioso, solitário, esparsos e dispersos inibem o conhecimento mais perfeito aflorando o que deveria ser descoberto por um e não inúmeros e que seja sublime e sem traumas de conhecer aquém ou alguém. Se desvirtuam do natural de correr, pular, puxar e empurrar aquilo que antes era simples e que no hoje se descartam por meras lembranças e reposições mundanas. Saber esperar é uma qualidade, explorar o tempo de espera com momentos, "pode ser você até algo melhor surgir" ou simplesmente com atitudes sufocados pela surdina do sono alheio não tem as características de aguardar. Sempre que tomamos decisões no calor do momento ou da fome do prazer, cometemos deslizes onde a vida nos marca com ferrões quente.
Dor Voraz
Tão grande esta dor voraz que me possui.
Senti-lo, ama-lo, tocá-lo...
Soa-me a perfeita solução de meus males.
Inútil!
Quanto mais tento alcançá-lo,
Mais o vil destino afasta-o
Como um som que reverbera
Na amplitude do horizonte,
Como minha dor...
Tão voraz e, ao mesmo tempo,
Tão distante
O Que As Pessoas Querem?
Há de tudo na vida, bom ou ruim.
Coisas úteis e pessoas inúteis.
Coisas ruins e pessoas maravilhosas.
Pensando em tudo e em nada
O que deseja?
Há tudo na vida,
E tem vida que não tem nada.
Buscando e lutando, trabalhando.
Uns querem status
Outros querem poder
Outros querem status, dinheiro e poder.
E há pessoas como eu que só querem viver.
Há mais de um, dentro de um só corpo.
E o que eles querem?
Todos os dias as pessoas correm
Nas ruas, uma correria.
Mais o que procuram?
Porque correm tanto, sem encontrar nada.
Talvez, seja a esperança de um dia encontrar, o que tanto se procura?
Ou talvez elas não saibam, porque realmente correm tanto.
Um tanto cansadas
Um tanto desanimadas
O que as pessoas querem?
Procurando no nada.
As pessoas procuram tão longe, aquilo que esta tão Perto.
Pois as próprias pessoas não sabem!
Oque elas realmente querem.
Na vida, muitas pessoas te julgarão, outras te odiarão, algumas te amarão, poucas compreenderão o seu olhar. E raras, muito raras serão aquelas que tocarão o seu coração."
Meu sonho é casar na igreja
Sou sério, assumo minhas decisões, não sou inconsequente. Sofro porque sou sério. A falta de seriedade traz a leviandade, não é o meu exemplo.
Não há maior loucura do que casar-se com consciência de que se está casando, não há maior loucura do que a responsabilidade, do que desejar o casamento e segurar um projeto com os dentes e as palavras, por mais que a pressa crie desconfiança.
Nunca me casei na igreja, este é o meu sonho. Eu me guardo para este sonho. Eu luto por este sonho.
Fazer sem pensar é inconsequência. Fazer pensando é compromisso. Eu me comprometo comigo.
Penso rápido, mas penso. Penso com devoção. Ideias guardadas apenas envelhecem, não são como o vinho, não melhoram com os anos. Realizo enquanto tenho condições de realizar, ainda que imperfeito. Não adianta se conscientizar dos atos e do que seria melhor tarde demais. O que vejo de gente se arrependendo quando não pode mais consertar nada. O perdão se come quente, com o prato fumegando.
Não agirei bêbado e colocarei a culpa na bebida. Não agirei desesperado e colocarei a culpa na carência. Agirei porque quis. Enquanto é hora.
Se errei, se não deu certo, fui eu mesmo que escolhi o meu destino. O destino é meu de qualquer jeito, acertando e falhando.
Se fui enganado, se fui desamado, era um risco que corria. Minha vida não é comprada, não ganharei nenhuma luta por antecedência.
Pugilista ou poeta não pode reclamar de sangrar e apanhar. Não pode lamentar os hematomas, não pode protestar por injustiça, não pode praguejar o ringue.
É da minha natureza confiar no amor e confiar mesmo depois que a pessoa já provou o contrário. E confiar de novo e confiar mais uma vez diante da repetição do erro até que o outro aprenda o que é confiança.
A fragilidade é fortaleza. A vulnerabilidade é lealdade.
Quando o destino não me ajuda, fecho a guarda e sigo pela contagem dos pontos. Não abandono o meu coração. O sofrimento é meu e também é parte da paixão. Não tenho como não sofrer quando me entrego. Não sei o que minha companhia é capaz de oferecer.
Garanto minhas intenções, mostro quem sou desde o início. Não encampo propaganda enganosa, ninguém descobrirá alguém diferente dentro de mim daqui a um tempo.
Sou monótono de tão passional, sou previsível de tão disposto, pois não mudo minha intensidade.
Caráter é como falamos a verdade mesmo quando não nos beneficia.
Ao morar junto em três dias ou três meses, estou sabendo que será por toda a vida. É o que espero até o último beijo. Ou até a consagração do altar.
Podemos seguir caminhos distintos,
mas você e eu sabemos que,
no fim dessa estrada,
a gente vai se encontrar...
E vai ser lindo,
Inesquecível...
Intenso...
Como sempre...
"Se eu soubesse que não tiraria você da cabeça. Teria te interrompido em meio aos seus amigos, perguntado seu nome, sobrenome, endereço, caixa postal. Tiraria uma fotografia, só para ter a certeza que não esqueceria seu rosto. Maldito platonismo, pra que que o meu olhar cruzou ao seu destino. Platônico eu, mais uma vez."
Vem cá, deixa eu explicar. Eu já te escolhi pra passar o resto da minha vida junto de ti, quer maior prova de amor que essa? Deixei pra trás aquela liberdade marota, de ter interesse por outros papos e beijar outras bocas. Desisti de conhecer outras histórias, de ouvir músicas pensando em outros rostos de agarrar outras mãos. Nem cogitava ir ao cinema ao lado de outro alguém, nem a praia, cachoeira, serra, não tinha outro alguém. Meus olhos, ouvidos e tempo são todos seus. Primeiro fui escolhida para amar e depois eu escolhi amar. Vem cá meu amor, não tenha ciúmes do que sempre foi seu, antes mesmo de você saber.
Se você olhar pra trás vai perder a direção do caminho, se olhar em volta acabara tropeçando, então olhe para frente.Siga em frente. Enfrente!
Ó tempo... que tempo... que hera...
Encontrarme-ei tão perdida...
Onde sentimentos trocados são... por apenas...
Tão penas folhas verdes... que com o tempo queimarão...
Regarte-ei com palavras e sonhos...
Com o Sol e com a Lua...
Com o mar e as Estrelas...
Com o ar que respiras...
Sinta minhas mãos te tocarem...
O toque de quem jamais te amou como Eu...
E agora desperto tão distante...
Em que tempo... em que hera estarei...
Derrepente acordei... parecia tão real... senti tua respiração... senti teu calor se aproximando... como o imã me atraindo... senti teus lábios tocando os meus... um fogo que acendia e um medo me atormentava... eu sabia que ia ser único... porque naquele momento tornamos um só... sabia que seria uma escolha te encontrar... e eu escolhi... pois estavas no meu destino... e estas no caminho que viemos para trilhar... uma nova paixão surge para se propagar... essa luz que surge me guia... essa luz me trouxe você...
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Me perdi no teu olhar... brilho que me fez encantar...
Desviei mas não consegui segurar... Olhares voltam a se encontrar...
Palavras se repetem... Sorrisos invadem uma chama jamais descoberta...
Novamente palavras surgem na mesma direção... que loucura... será uma nova exclamação... perguntas surgem... como podemos acreditar... um encontro o destino fez encontrar... será alma minha... tão bela que me faz brilhar... me faz sonhar... com um destino cruel... me levas você... espero dias... espero noites... teu sorriso encontrar... alma minha volta aos meus braços... sem você não sei mais respirar... pois aprendi a te amar... que destino cruel... me fez te levar... para longe do meu amor encontrar... volta volta ... para meus braços te amar...
Escrito por Andreia Grezzana
Hoje é apenas mais um dia que eu penso em você.
Hoje não senti fome, frio, cheiro e nem sabor
É como se meus sentidos não existissem
Apenas resignaram-se com as amarguras de anteontem.
Mais do que nunca estou sem chão.
Um, dois, três, quatro ou cinco anos não farão diferença,
dia esses que virão, assim como aqueles que passaram,
que se foram e que obedecem uma frequência inexata.
Eu, embora seja fraco,
penso em continuar resistindo, pois de nada adiantaria se não estivesse pensando em
você.
Desesperado
Na incerteza de um amanhã, meu corpo segue resignado,
Olhos fundos, peito fechado e pensamentos x, y e z na mesma equação.
É como se as forças que me prendem estivessem aumentado
Meu fantasma, esprito, alma, éter, estão fora de comunhão.
Nesse embaraçar "entranhoso", uma angústia permeia-me
Sem pedir licença, esta me faz rogar por cessar
E inconformado com a vida, procuro-te
Para que possas me ajudar.
Embora seu coração seja bom, optas por me deixar
Ao léu, sem explicação.
E eu, por me deixar levar
Acabo sempre sozinho numa longa e fria escuridão.