Destino
Muita petulância pensar estar acima dos desígnios do Pai sobre o nosso destino.
Tolice querer ser maior do que o Criador de todas as coisas.
Afinal, os padrões não foram, "sobremaneira" (só pra lembrar da novela que juntou passado e presente) criados por Ele, e essa certeza vem da realidade que conhecemos, apesar da diversidade de culturas, onde plenitude é busca, e pecado é angústia.
De tempos em tempos, nessa correnteza, eu solto o remo e me entrego ao sabor do vento.
Sei que Ele me guia.
Entrego e confio.
Sem destino!
Eu queria poder sair por aí, sem destino.
Sem olhar no retrovisor, não quero ver o que ficou pra trás.
Eu queria um cérebro sem lembranças e um coração sem dor.
Eu queria chorar todas as lágrimas de uma vez só.
Eu só não queria amar de novo.
13/11/2018
Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.
Algumas coisas acontecem , não por vontade , nem permissão, nem destino ou seja lá o nome que tiver. Nem tudo é culpa do acaso , nem tudo é culpa do " não querer" ..
A vida é feita de decisões que tomamos todos os dias... Sejam elas boas ou más.
"Penso que no futuro estarei aqui,
Mas meu destino eu não decidi;
Seja como for, estará de bom tamanho,
Pois se a vontade de Jah for essa ficarei na sua mente por muitos e muito anos."
Existem pessoas que têm a vida mais regida pelo destino, e outras que tem a vida mais regida pelas próprias decisões. Existem pessoas que têm um setor da vida mais regido pelo destino e outro não. Existem pessoas que durante um tempo na vida ficam à mercê da regência de um destino compulsório e outras que jamais viverão tempos assim. Tudo é muito particular e individual. Daí crer que tudo funcione igual para todos, é tolice. Portanto, uma consulta esotérica séria nunca se trata de “adivinhar o futuro”. Se assim fosse, estaríamos jogando o livre arbítrio das pessoas no lixo.
A travessia da ponte do destino foi desencadeado o novo sentido que no final da ponte foi que uniu os nossos caminhos, de traçar um rumo ao paraíso entrando no seu mundinho, para espairecer todos os significados de viver intensamente no ápice da felicidade. Que a verdade encontro nas profundezas de latitude dá longevidade da sua face, e acreditando que tudo já foi desenhado para descrevemos o que já havia sido escrito, entre este universo e outro mundo após a vida não descoberto, nos sorrisos vejo o reflexo que essa passagem será o início do que vai ser o descobrimento, de reencontrar o que ainda não termina em palavras de até breve.
Olhos d'agua cansados
Do destino que nos afasta
Num estar ambos magoados
Por um fado de vida madrasta.
É ter no peito uma guitarra
Que chora quando cantada
A sina que nos amarra
À distância que nos separa.
Se você já sabe onde vai pisar, não ignore o caminho... Deixe o destino cumprir o seu papel... Surpreenda-se!
Parece que o Destino, tem se preocupado em se mostrar mais ao coração do que ao exterior. A vista exterior, tende à ilusão (pois é <efêmera>); ao passo que os olhos do coração, conseguem enxergar as grandezas <perenes> do "OCULTO"!!!
E bem-aventurado o que consegue enxergar o que está em "OCULTO"!!!
27.10.2019 às 14h19m