Destino
Destino.
Parou de girar
o Mundo
Quando você me olhou
Me fez sonhar
A noite estrelada no céu
E o mar
Puderam me ver apaixonar
A lua me entregou
A magia do amor
Não há quem arranque de mim
Você é meu sonho lindo, minha ilusão
Esperei te dizer
Facilita eu entrar no seu coração
Aprouve ao DESTINO que o brilhante Einstein fosse Alemão, mas de ascendência Judia. Durante a Segunda Guerra Mundial, era alvo de um misto entre fascínio e raiva pelos Alemães, cuja Milícia daquele País, entrara em sua casa e confiscara sua conta bancária, bem como seus bens. Fascínio, por ser Alemão e o Cientista mais renomado do Mundo ( visto que isso fazia com que os holofotes se voltassem para aquele País). Raiva, porque era de ascendência Judia e, como sabemos, os Judeus não eram bem vistos aos olhos dos Alemães. ( Isso, paradoxalmente, poderia fazer com que o Povo que era uma ameaça à Alemanha se tornasse exatamente objeto da admiração Mundial). Motivo pelo qual fora acolhido pelos Estados Unidos. Os Cientistas Alemães não dispunham do projeto da bomba atômica, para sorte do Mundo. Tal projeto, com o apoio de cláusulas que limitassem seu uso, fora concedido aos Estados Unidos. Pergunto-me se Einstein não tivesse tal ascendência e fosse 100 por cento Alemão; e que o projeto da bomba, ao invés de ser entregue à América, caísse em mãos Nazistas? Não é difícil deduzir com certa precisão, qual seria o enredo do Mundo. Mas O Destino sempre dá um jeito de consertar as coisas. ( Embora, infelizmente, a primeira bomba tenha sido lançada em Hiroshima e Nagasaki - mas isso é "outra" História).
Às 13:43h in 30.08.2023
"Se o destino só está colocando pedras no teu caminho. Nem desvias, nem as deixas pra trás; pois essas pedras poderão ti servir lá na frente para edificar teu castelo de GLÓRIAS... Amém!!!"
Destino
Mamãe que me disse, fomos feitos um para o outro, eucê,
Primeiramente não cri, fiquei triste e aborrecido,
Mas quando nos encontrarmos, nos reencontramos, encaixamos, eucê
Um sermão, uma só palavra, num gesto,
Levanta-te, segura minha mão,
Vem até min para ser feliz, não tenhais medo,
És meu destino, eucê!
Antes de chamar o que te acontece de destino, verifique qual software está rodando silenciosamente por anos em sua mente.
S.A.
Alma ardente, que ferve e ascende
Inconformada com o ascendente
Absoluta inconformação
Do destino sem condão
Sem magia, sem cifrão,
Inconformada magia
Do futuro sem maestria
Me vejo sem ação
Afundada no medo da repressão
Para quem acredita em destino
É só deixar o vento moldar
O que hoje está escrito e o futuro que virá.
"Eu posso mais do que imagino quando imagino que posso mais. Eu faço o meu próprio destino cada vez que não aceito o que o destino me trás. Venço minha incapacidade quando perco o medo de ser incapaz. O futuro se tornará o nosso maior presente se no presente a gente se preparar para o futuro."
O destino tem uma estranha mania de colocar em nosso caminho as pessoas mais especiais para nos fazer sorrir, para nos fazer feliz!
O ser humano pode até tentar se desviar do seu destino, porém o destino nunca perderá de vista seu grande alvo.
“Conheci uma pessoa por obra do destino, tenho em mente todo tempo não bastava só o tempo para que pode-semos nós tornar grandes amigos, no começo foi difícil mas aí conversando tudo se resolve.”
Eu vou amar ir embora
Voltar pra casa pelo ar
E sem destino seguir o mundo
Acreditar em cada segundo
De um novo dia, um amanhã
Que me trará paz e vigor
Pra conhecer quem não sou eu
E reconhecer o que eu sou
Existem forças que não conseguimos controlar.
Emergem das profundezas e se tornam natureza, destino, como queira chamar.
É assim quando dois corações se reconhecem, se completam, a paixão que os une é capaz de levar consigo tudo que tentar impedi-los.