Destaque
Não pretendo a uma posição de destaque
O meu intento é a destacar as pessoas
Somos sumariamente anjos, demônios e nós
Lançamo-nos as ruas e o que vemos
São uns aos outros desconfiados
Com intentos vagos
Também assim eu seria se não o fosse
Pela curiosidade, e inteligência para decifrar
Esta miserável vida sem bases
Não tenho bases, não tenho família
Não tenho ninguém, e não ter ninguém
Mais me aborrece, mas só às vezes
Pois prefiro esta condição de não ter ninguém
A de ter o malogro de alguém ao lado
Querendo assentar intentos seus insustentáveis.
Minha competição por destaque não é externa é interna.
Não tenho que superar outras pessoas, tenho que me superar!
perigo de se estar em evidência!
Ao se estar em destaque temos que redobrar nossa atenção quanto ao perigo do orgulho e da nossa motivação. Ao estar em um lugar de destaque temos que diariamente apararmos o nosso orgulho, como uma barba que cresce, temos que refletir sobre nossa motivação para que não seja errada, e cuidarmos para não fazermos as coisas para sermos vistos, senão estaremos glorificando a nós mesmos e não a Deus!
Posso não me destacar por meu tamanho, mas isso não impede que eu me destaque por minha determinação.
Alguns nasceram para ser destaque dentre outros, mais tem pessoas que forçam tanto para se destacar que acaba sendo ridículo.
Se você não gosta de seu trabalho, tente fazê-lo bem feito. Seja o melhor em sua área, destaque-se pela precisão. Você será aplaudido, valorizado, procurado, e outras portas se abrirão. Começará a ser até criativo, inventando coisa nova, e isso é um raro prazer.
Ela lê minhas palavras e ignora as partes que mais quero que veja, faz destaque ao que lhe convém e o que a toca finge não sentir.
Falar com sinceridade, deixar transparecer o nosso melhor Deus nos fará notório,o destaque vem daquele q não quer aparecer,esse sim aparece!
A vida é matematicamente semelhante a um quadro. A capacidade de destaque é diretamente proporcional à variedade de tons.
Mesmo que os hábitos mudem, mesmo que um ou outro se destaque, ainda é incontestável a idéia de que a mulher vai ser sempre inferior. Digo inferior por causa das prioridades da nossa sociedade, na onde o mais forte tem o poder, na onde quem tem o poder define as forças.
Dentre os aspectos mais dialéticos do ser humano e em conceitos psicológicos, talvez se destaque um, onde o método correto de se comportar na vida, é uma decisão pessoal que levará consigo até sua morte. Um método que algumas pessoas utilizam em suas vidas, já que em suma, tem como prioridade a busca pelo entendimento de tudo que é relevante a pessoa, tanto na objetividade quanto na subjetividade. Mas será mesmo, que vale a pena? Querer entender tudo? Não seria melhor entender somente a si mesmo? Mas qualquer que seja sua escolha, no fim você não poderá levar nada. Mas se temos a consciência que desse período curto em que experimentamos a vida, de nada adiantará entender as maiores questões ou as melhores, como querer entender o funcionamento dos sentimentos como o amor e a paixão, então seria um ideal viver instintivamente, espontaneamente? Já que o ser humano só se torna humano, a partir do momento em que entende sua semelhança ao outro, não faria desse ideal um paradoxo?
Se você realmente deseja entender tudo, saiba que tempo para viver não terás. Mas se realmente deseja viver, não há o que saber, e somente viver. Quando digo viver, não quer dizer que deva viver intensamente sem querer entender tudo, mais sim querer entender o que realmente é importante para sua vida, querer entender o porquê de você gastar seu tempo se perguntando e lamentando dos fenômenos que ocorreu em sua vida, entender o porquê de se preocupar com coisas insignificantes como a opinião de outros insignificantes. Enfim, você não deve querer entender tudo como também não deve querer viver instintivamente, até por que você nunca conseguirá nenhum dos dois.
Mulher do Jurerê
Nunca perca este sotaque,
minha catarinense
Nunca perca este destaque,
minha divina trance.
Jamais perca este frio das tuas mãos,
para que eu possa esquentar
esquentar teu ganha-pão.
Jamais perca o balançar dos teus voadores cabelos,
para que eu possa
verão à verão, pelo ares vê-lo.
E, se posso, lhe faço mais um apelo:
nunca e jamais leia estes versos
de forma que, se não me queres,
não venhas a fazer inverso.
É na escuridão da noite que as estrelas brilhão pois ela é necessária para o destaque da luz o ponto em que se brilha distamente revelado mostra que nem tudo oque se brilha é valioso o bastante para ser perto não é assim fácil de se chegar tem que se descobrir rotas e beneficios para basear-se no resultado do valor do brilho intenso.