Desta vida nada se leva, só se deixa
"Não espero muito, ou melhor não espere nada. Deixa que a vida te surpreenda, as coisas boas acontecem quando a gente menos espera, é no despercebido da vida. Não coloque muita expectativa nem em você, muito menos nas pessoas, pessoas decepcionam, é bom evitar dor. Mas acredite, tenha fé, tenha esperança. Não, não estou me contradizendo, só acho que devemos colocar a nossa espera, expectativa em alguém que jamais falhará, em Deus. Já dizia a canção: 'Andá com fé eu vou. Que a fé não costuma faiá.'"
Então... Sabe aquela pessoa que você não imagina deixá-la de fora da sua vida por nada? Aquela melhor amiga, ou amigo... Que você dividi os maiores segredos,e até as roupas?... Aquele emprego que você não sabe o que seria da sua vida sem ele?... Aquele amor que você chama de VIDA e acha que é insubstituível?... Até mesmo seus pais?... Acredite! Um dia você terá de deixar para traz... e a sua vida vai seguir enfrente!Faltando algo, mas vai. E por mais que doa e você sofra no início da nova caminhada. Um dia vai PARAR DE FAZER FALTA! Por tanto. Ame à DEUS e à você mesmo(a). São os únicos que você jamais saberá viver sem ELES.
Aprendi deixa tudo nessa vida ir
pois nada definitivo
ou dourado simples
me desapeguei desse mundo
nem amor nem nada
apenas o vazio imenso.
O tempo não deixa que nada seja eterno, uma hora dói, outra não. Hora nasce, outra morre. A vida é isso, tudo passa, tudo sempre passou.
— Eu não conseguirei atendê-la quanto a deixá-la fazer isso com sua vida. Nada que diga vai adiantar. Tenho razões para isso, senhorita Gibbons, e chame-as de egoístas se quiser, mas estou desesperadamente apaixonado pela senhorita — confessou com urgência, os olhos ansiosos voltados em minha direção, as mãos segurando novamente as minhas. — Outro dia me perguntou por que eu faria algo pela senhorita… Calei-me, não consegui confessar, mas hoje eu digo: não é para contrariar meu pai ou apenas porque qualquer pessoa pode contar com meu amparo… A senhorita não é qualquer pessoa, não é todo mundo.
Na vida, nada se perde, apenas se transmuta. Ou seja, acredito que após a morte o ser humano deixa o mundo para participar de algo maior, que nem, um animal, quando ele morre, é servido de comida para outro animal, ou seja, se alia a algo maior. Não sei o que é de fato o destino do ser humano, talvez seja leve deslize de minha mente, talvez não. A humanidade, é um conjunto de massa biológica derivada de verminoses, não possui condutor, apenas uma dor, eterna, incessável, buscando por uma razão para viver. A desgraça humana é o seu raciocínio, talvez seja essa a causa de toda essa bagunça.