Desprezar
Você vai estar por baixo, irão te desprezar, estará por cima e irão te bajular, quer ser feliz? Seja a mesma pessoa!
É insensatez desprezar à crítica, que nos parece impertinente, em verdade temos sempre em que nos aperfeiçoar.
Quando te sentires solitário, desprezado e esquecido, procura desprezar o abandono e esquecer quem não lembra de ti.
Não aceitar a realidade e viver em ilusão é o melhor caminho para desprezar a necessidade de lidar com os tropeço da vida.
Só quem não precisa de cuidar das questões inerentes à vida é que pode se refugiar na fantasia e nas ilusões.
Todas as pessoas precisam passar o tempo todo colectando informações, interpretando essas informações e direccionando suas acções com base nas conclusões dessa interpretação. Isso é imperioso e inescapável. Se alguém não fizer isso, alguém vai fazer isso por ela.
Felicidade está mais associada à adequada compreensão e aceitação das condições em que ocorre a vida do que ao isolamento e alienação dessas condições.
Merecemos a felicidade, por isso não devemos desprezar o sofrimento, pois ele é o caminho que nos ensinará o quanto temos que mudar, o quanto podemos e o verdadeiro valor das coisas boas. Felicidade fez seu caminho em meio as dores!
O caroço de uma fruta é como a vaidade, o orgulho e o ego em nós, que devemos desprezar em nossa degustação interior, a não ser que deseja plantar essas sementes para colher frutos indigestos em sua vida
Ser bandido
Ser bandido é não se conhecer,
É desprezar a essência do ser,
Ser bandido é tapar o rosto,
É assumir que é um nada, e achar que pode ter um posto,
Ser bandido é a loucura extrema,
É viver a vida gerando para a morte um tema.
Ser bandido é pensar que é mais forte,
Mas não aguentar das menores feridas um corte.
Ser bandido é intimidar, é roubar, é matar,
Mas ser intimidado, roubado e morto por a si mesmo confrontar.
Ser bandido é só pensar em fama,
É esquecer que seu coração e vida estão na lama.
Ser bandido é ter um talento,
Mas jogá-lo fora para viver ao relento.
Ser bandido é arma que falha,
É pingo de glória,
É não ter uma história,
Ser bandido é esquecer de si mesmo,
É estar condenado,
É viver maltratando e maltratado.
Ser bandido é o resto,
É a sobra de lixo,
É como um carrapicho.
Ser bandido é bandalha,
É ser mera gentalha,
É indigência no próprio coração.
Então eu sentei, esperei e resolvi desprezar o tempo. Eu não sabia mais o que vestir e eu não tinha mais pra onde ir. Você não ligou quando eu disse para ter cuidado e tinha razão, você precisa ser livre. Meus dias passavam rápido como sonho e você disse que eu saberia facilmente como chegar aonde eu queria. Não há raiva, não há morte. Só arrependimento e amor. E disso tudo eu entendo muito bem.
Acabou.
Eu tentei te encontrar, conseguir te entender, não pude desprezar, mas fui eu quem te faz sonhar. Eu te conquistei, te amei e me amastes, eu te abandonei, te dei tristeza e me afastastes. Nos demos atenção, fomos cúmplices em nossa intelectualidade e até lemos o mesmo livro ao mesmo tempo. fomos amigos e amantes bem depois apenas parentes, vimos nossa arte florescer e vamos constantemente, somos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, tive ao teu lado momentos que valeram por todo o resto do tempo que jamais ei de tocar-te outra vez. Se fiz você sorrir? a fiz e muito! se fiz você feliz? a fiz, e era mágico ver a intensidade das sensações que te provoquei, embora tenha eu deixado que elas se transformassem em algo que te fez chorar. Hoje, cá estou eu, vivendo e vivenciando situações que outrora foram anunciadas por você quando eu imaginava ser apenas tristeza e saudade de sua parte. Hoje vejo-me a lamentar a impossibilidade de compartilhar momentos que não são mais meus, embora devesse ser, mas só o é geneticamente falando. Se perdi foi porque me perdi,e se me perdi foi querendo algo que nunca iria encontrar da maneira como tenho tentado, e os pouco pedaços encontrado fez muito bem, mas unicamente a mim, e eu não sou apenas um, apenas eu!
Temos o triste hábito de desprezar, ou desvalorizar, o que é fácil. Mesmo sabendo que não necessariamente o que vem fácil, é pior. Isso deve vir da mania que temos de potencializar os méritos de quem alcança as conquistas supostamente mais difíceis. No entanto, sabe-se lá as custas de que e por que. Além disso, há de se aceitar e abraçar o que a vida entrega e que, como um presente, parece ser perfeito! Para que fugir do que faz bem? O trabalho dos sonhos, o marido ideal, a amiga que nunca decepciona… Por mais que sejam questões idealizadas, são possibilidades que, se colocarmos os pequenos defeitos em segundo plano, podem muito bem ser encarados como tal. E existem, dentro de suas limitações.
Deus,não despreza ninguém porém ele não te impede se você quiser desprezar,mas só você perde com isto O senhor te deixa livre.
Nos autobiografar
Somos o buscar e o evitar;
O querer e o desprezar;
O conseguir e o fracassar;
No objetivo de adquirir...
Somos o contentamento e o lamento;
O gosto e a angústia;
O que somos e para que somos?
...durante e no fim... enfim.
São sempre palavras ao vento...