Desprezar
Morreu por desprezar o perdão
Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.
Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.
O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.
O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".
Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.
Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.
Se estou por cima, não vou desprezar os que estão logo abaixo, pois quem sabe um dia estarei abaixo deles.
Diz o amor:
Nem tente me desprezar...
Eu sou verdade, sinceridade...
(nem sempre fidelidade...)
E, mesmo nos corações mais duros,
Caso queira, caso haja necessidade...
Caso haja vontade, cumplicidade,
Eu sou capaz de entrar...
Aquele que ousa desprezar os pais vai repetir em sua própria vida o que ele desprezava. Pois é exatamente através do desprezo que ele se torna igual aos seus pais.
Provérbios 11.12: É falta de bom senso desprezar o próximo; a pessoa sensata permanece calada. (NVT)
Há dois sinais de envelhecimento. O primeiro é desprezar os jovens. O outro é quando a gente começa a adulá-los.
Deixar o lago para conhecer o oceano é o mesmo que desprezar o percurso das águas. É conhecer o fim das coisas, sem compreender as primícias da vida.
Desprezar os pequenos começos é sabotar o próprio futuro. Não aborte sonhos! Comece hoje, ainda que de forma simples.
Você errou feio ao desprezar a pessoa que te ama que estava movendo mundo para dar o melhor para você. Que pena que você não teve essa capacidade de enxergar. Você a matou e, esqueceu enterra- la!
O seu espírito deve desprezar o que os sentidos tentam ensinar-lhe, só há uma fonte de informação para você, a PALAVRA DE DEUS.
Ao te afastar de alguém não é para ensinar nem desprezar a pessoa, você aprendeu a tomar decisões vividas.
Quem humilha um sem-abrigo está a desprezar um Ser humano e a ignorar o facto de que o mesmo destino poderia ter-lhe acontecido.
Ao invés de você escarnecer, zombar, desprezar e maldizer daquele que te incomoda, que você acredita estar em erro, e que você também acredita estar escarnecendo, zombando, maldizendo e desprezando outros, pacifica seu coração, ameniza sua linguagem e comportamento, pois você não está sendo melhor do que ele.
Desprezar os ideais de um homem inteligente, nos parece pouco racional, porém se o seu caráter for duvidoso, será repelência natural.
Porque o homem aqui plantado, pode e deve ser avaliado, pelo intelecto moral.
Para conquistar uma mulher não tente valorizar demais o que ela diz, tampouco, desprezar. Entender já é o suficiente.
Você só receberás as graças de Deus,quando desprezar os erros quando sair dos caminhos que leva a perdição quando se arrepender