Despertar
Madrugadas
Era bom despertar carente e falto
Em meio à noite, Nina, e procurar...
Buscar suave e tenso: cabisalto,
Por entre a samambaia ciliar...
Os dedos orvalhados no cobalto
De sonhos celestiais sempre a buscar
O instante de passar, de dar o salto
Da relva pra ribeira: mergulhar...
Entrar-lhe pela vinha devagar
A lhe apalpar os cachos com ardor —
Seu corpo todo-inteiro vindimar...
Com os lábios a roçar-lhe a boca e a face
Eu ia lhe servindo o bom licor
Até que sua taça transbordasse...
LA
Todos os dias no meu despertar, eu digo, bom dia Luz de Deus que habita em mim. Que eu seja luz na vida das pessoas e elas sejam na minha. Gratidão por mais um dia da tua luz em mim.
As pessoas se afastam sim, quando não estão na mesma sintonia!
A menos que você co crie o despertar da pessoa também, emanando vibrações de amor e apresentando os ensinamentos, sem forçar, apenas mostrando uma e outra ideia, diariamente. Como quem planta uma semente e vai cuidando, até florescer e dar frutos. Se acreditarmos no afastamento de determinadas pessoas, acontecerá, então precisamos saber quem seria saudável nos distanciar e quem não, para não perder quem não deveria. Tudo depende do seu pensar e sentir. Quando desejamos, com amor, que as pessoas despertem juntos conosco, para que possamos seguir juntas, somos atendidos e tudo se equilibra.
Para o universo, nada é impossível!
#JaneFernandaN
Acrobacia
Às vezes você tem a sorte de conhecer uma pessoa capaz de despertar seu interior de uma só vez.
Eu amo que o relacionamento seja solto bem como viril.
Porque podemos ser amigos, amantes, cumplices e acrobatas da situação.
Realmente não importa.
Você deve vê é o relacionamento como amor, luz, liberdade e perda.
Lembre-se de apreciar tais sentimentos que estão ao seu redor hoje.
Eles vão surgir misturando-se e lutando para florescer, até que apenas as tonalidades positivas prevaleçam e haja pássaros calmos e azuis voando em seu coração.
No TEATRO a resistência fortalecerá a persistência em trazer para os palcos o novo despertar de consciência da humanidade com o vigor da ARTE.
"A minha lucidez me fez despertar para um novo sentimento, ele estava insano escondido na minha dor, inexplicável é AMAR."
RUDNEY VENTURA
E vieram todos os Homens chamados de GRANDES, e Divindades pra um despertar na terra a humanidade acometida e apequenada pela tolice, de uma estupidez de um eGo soberbo e orgulhoso, colocando luz na estrada de todos. Emesmo assim não conseguimos sair vencedores de nossos holocaustos internos, ainda que atingidos gravemente preferimos purgar e sofrer...
eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.
So Will I
Amanheceu. O dia sempre fica mais produtivo quando o despertar é de alvorada. Fiz isso: logo cedo, meditei. Deus, perdão, gratidão. Pedi e afirmei. A noite anterior havia sido um tanto curiosa: depois de algum tempo buscando uma pessoa para conversar, alguém totalmente inesperado me procurou. Perdida. Tropeçando em uma centena de anseios, sentimentos e dores que sonha manifestar. Mas ela teme. Teme que, no mundo, não haja espaço para tanto amor e tanta sede de viver tudo aquilo que ainda não pôde. Dividiu alguma frustração comigo e, neste momento, me senti tocado a tentar ajudá-la.
Eu já havia notado, há algum tempo, uma identificação indescritível daquela alma com a minha. E, ali, quatro anos depois, nos conectamos pela primeira vez. Como se aquela conexão fosse algo que sempre existira, de fato. Meu cansaço e algumas das taças de vinho que ela havia tomado, pouco antes, selaram aquele breve ‘até mais tarde’. Ainda que ele não houvesse. Houve reconhecimento, identificação. Não há coisa, no mundo, que me deixe em maior estado de êxtase do que o sentimento com o qual havia ido dormir.
Logo após o café daquela manhã, sentei-me e voltei a buscar algum videoclipe que combinasse com aquele clima, de um sol que briga entre as nuvens, buscando dar alguma esperança ao vigésimo quinto dia de uma quarentena. Este período me fez encontrar uma satisfação inédita em músicas gospel. Talvez por procurar encontrar em Deus, alguma explicação.
É difícil alguém enxergar como normal que um homem de minha estatura tenha a sensibilidade que tenho. Não combina. Mas eu queria ir um pouco além. Entao, Hillsong United – a melhor banda gospel, formada num país que eu inexplicavelmente venero, a Austrália - começa a tocar. Dessa vez, não com a voz de Taya. Foi Benjamin. E “So Will I” tomou conta de mim. Me pôs de joelhos. Despertou-me para todas as maravilhosas criações de Deus.
Toda a beleza, magnitude que as cercam fizeram-me refletir o quão egoísta tenho estado e quão melhor posso ser.
“God of salvation, you chased down my hearth through all my failure and pride”.Chorando ao escrever esses versos num caderno qualquer, ali, eu renascera. E agradeço a você, pequena, por me colocar nessa vibração de ternura; de ter feito com que eu, invariavelmente, chegasse a este momento. “Floresça aonde Deus te plantou”, suspirou-se.
Clamei por perdão com toda a pureza e honestidade que meu coração já ousou sentir. A partir deste momento poderia, finalmente e verdadeiramente, enxergar o quão pequeno sou ou somos, mas o quão grande também posso ou podemos ser, ao exaltar toda Sua maravilhosa criação. Gratidão, Lorde. Gratidão, pequena. Quero continuar reconhecendo-os, um com a benção de outro. Posso servir e ser instrumento de paz divina para muitos propósitos. Eu estou aqui. “If creation still obeys you, So Will I ”…. “You’re the ONE who never leves one behind”.
O que vem de dentro de cada ser, é o crescimento espiritual, é fundamental despertar o seu maior ídolo, você próprio, não espere que ninguém recomende receitas prontas irremediáveis, tornando se mais um demente manipulado as idolatrias que te prendem, à sentimentalismos baratos, se compadecendo das fraquezas debilóides, que nos torna fracassados e submetidos ao controle, acorde o poderoso rei espírito, posicionando à prioridade do seu reinado as suas ideias, o simples cidadão não julga e banca ser o dono de todas as verdades, seja humilde de coração com a certeza maior, de não nos tornarmos parte dessa podridão de doutrinas impostas, à nos privar de uma vida natural, de seguir o caminho com um legado de paz e prosperidade, formando à própria identidade da alma, ditando sua inteligência natural à governar seu destino, reinando seu próprio reino e lembrando se sempre, que a solução vem de dentro.
Existe a ilusão de que o acesso ao conhecimento automaticamente nos conduz ao Despertar, mas isso não é real. Não raramente buscamos apenas o conhecimento de temas que sustentariam nossas próprias teses. Chegamos a selecionar aqueles que se prestem a “comprová-las”, mas isso não vai além de trocar a ignorância de antes pela falsa verdade de agora, ou apenas substituir crenças erradas por novas.
Existe, porém, um teste que nos mostra, de forma inequívoca, quando chegamos ao Conhecimento – aquele real, com C maiúsculo – que se traduz pelo patamar mais elevado do saber: acontece quando os julgamentos errados dos outros não mais nos atingem, nem mexem com nossas emoções para provarmos “a crença verdadeira” a quem quer que seja. O Conhecimento real é silencioso e consciente. Ele nos fala de dentro de nós que basta que O sintamos, em lugar de O exibirmos. Portanto, enquanto te sentires tomado pela emoção, enquanto precisares provar que és tu quem está certo, então apenas trocaste teu obscurantismo de antes por crenças novas, mas elas continuam tão obscuras quanto antes, e segues acreditando nas verdades que tu mesmo criaste para ti apenas para alimentar tuas vaidades e garantir tua sobrepujança!
Com o despertar da consciência, é possível compreender que Deus não é propriedade de ninguém, e que todos os caminhos levam a Ele.
Esse seu olhar
Ao me penetrar
Me deixa sem ar
Nesse seu olhar
Vejo o meu despertar
E com você eu quero ficar
Nesse seu olhar
Vou mais além
Vou te encantar
Nessa manhã de sexta
Vejo o céu nublado
Sem você do lado