Despertar
No abrir dos nossos olhos, ao despertar desta manhã.
Percebemos que a vida deu continuidade, nos dando chance de sermos melhores que ontem.
A única ambição que devemos ter, é a de amar uns aos outro como nosso salvador nos amou.
O despertar espiritual acontece, quando eu percebo que as minhas necessidades são as mesmas necessidades dos outros.
A consciência da nossa efemeridade
é o que dá a importância a cada despertar
mesmo que nem sempre
tenhamos manhãs de sol
e céus azuis...
Cika Parolin
O despertar da consciência plena de um grande erro é pior do que a idéia da própria morte e "justifica" outra péssima e recorrente idéia.
"Lá do alto do Rift Albertine vejo um grande despertar. Quando eles desceram a montanha, já não eram mais os mesmos. O que ficou para trás?"
Inquestionavelmente, temos teorias e ferramentas suficientes, como nunca antes, para o despertar e mudança das diversas realidades, assim, principalmente, cabe a nossa geração caçá-las, aplicá-las e aprimorá-las.
Achamos que sempre é cedo para deixar os belos sonhos na cama e nunca é tarde para despertar de vez.
A Alquimia Esotérica é uma ciência filosofica espiritual milenar, que tem a capacidade de despertar o poder divino, a divina centelha apresentada em cada ser humano.
Despertar incomoda e exige reflexão constantemente.
Esta é a razão de termos pouquíssimos pensadores entre nós.
"O despertar"
Agora estou seguindo, não sei se só ou se consigo . Sei que estou sozinho a procura de um novo caminho. Minha casa está vazia, tanto quanto minha alma. Meu coração procura inconstante algo que acalma. Chega o entardecer e procuro disfarçar com as pessoas. A noite cai e o seu silêncio me envolve numa boa. Pensamentos que me afligem, não me deixam descansar. No despertar de outro dia oro a Deus o dia suportar. Sei que só o amor constrói, mas tenho medo de amar. Porque tudo que amei na vida, nunca mais vai voltar. Agora que estou nos três zeros, espero voltar novamente a luta. Cabeça erguida e a alma florida para uma nova labuta.
Olha ela!
O espelho revela
A passagem dos anos
A parada no tempo
o despertar de um sono
Sono profundo
do tempo de um cochilo
da cruel realidade de um longo inverno
Mas não ha o que fazer
nem lamentar
outros espelhos nos cerca
espelhos de todas
as espécies
mas espellhos
humanos ....
esses são difíceis de desviar
refletem
distorcem
ampliam
racham
quebram
machucam
má sorte por anos
assim diz a máxima
isso é o mínimo
"É preciso despertar desse eterno 'depois eu faço'/'depois eu falo'/.. 'Depois se vive'. O tempo cronológico existe pra gente postergar as situações, enquanto o tempo vivencial é hoje, agora. Mas quando o ser humano se der conta disso, o tempo tanto esperado já se foi, já passou."
E a cada despertar ela me surpreende com o doce perfume que me permite degustar muitas alegrias... Vida!
:: Tudo na vida está relacionado no aprendizado do saber e do despertar para a felicidade ::
Em nossas vidas quando temos por efeitos ou mesmo consequências a duração e o processo de aprendizado, deixamos o exercício inicial do ensino e juntos compartilhamos as nossas experiências, conhecimentos e realizações junto a todos aqueles que em nossas vidas fazem a diferença e real sentido.
Despertar é um estado no qual deixamos de estarmos dormindo e saímos do nosso sono profundo para obtermos a sensação de contentamento, harmonia, paz e felicidade.
Acredito que na vida não existe um caminho variado para a felicidade, pois devemos acreditar que a felicidade nos é o único caminho.
Despertar para a felicidade nos é a certeza absoluta de que nossa vida não está se passando inutilmente; por isso viva feliz, contagie a todos com a sua alegria, esteja sempre sorrindo, seja alegre, carismático, educado, humilde e desfrute da vida em todo o seu esplendor.
Despertar
Ainda posso ver e sentir meus sonhos, estranhamente, não os controlo, porém, estou consciente do que vejo, gosto do que vivo e sinto, poderia ficar eternamente nesse estado de semi consciência, ser um expectador de minha própria história, ver minha vida como dos olhos de terceiros. Mas, sou impedido de sonhar, puxado do meu mundo perfeito por um som ensurdecedor. Acordei...
O galo canta, os ruídos incompreensíveis da vida lá fora que se espreguiça com o despertar de mais um dia. E nessa bruma que borda o amanhecer os ponteiros do relógio pendurado na parede esmaecida vão voando na obscuridade tentando decifrar esse enigma do tempo...E nesse instante um suspiro profundo da alma, onde o vento leva e traz mistérios do dia e da noite e todos os dias...