Despertar
Por meio do silêncio se dá a maior evidência de intimidade que um indivíduo é capaz de estabelecer com ele mesmo.
O diagnóstico é a porta para livrar-se dos padrões, tal como o autoconhecimento é a cura para uma mente que adoeceu na programação autodestrutiva.
A felicidade é impagável e inalcançável quando unicamente associada ao ter, mas é gratuita e facilmente atingível quando nasce do verdadeiro Ser.
Por viés espiritual ou racional, refletir é um dever inerente a todo e qualquer indivíduo, ainda que por quaisquer razões o recuse. A consciência é também uma responsabilidade preestabelecida pelo nascer.
A fúria delimita o discernimento. Aceite que ela é apenas uma emoção, respire por um minuto, até que a razão retome o seu lugar e, então, você poderá tomar decisões mais assertivas.
Não fique à espera de gestos sensíveis e leais de outras pessoas. Eles podem não vir. Prefira ser você mesmo essa gentileza e esbanje lealdade com vida porque ela, por si só, se encarregará das devolutivas.
Quando você aprende o verdadeiro sentido de `olhar para frente´ não há mais nada que te desvie dos teus ideais.
O melhor que podemos ser e fazer no Hoje é também um resultado de melhorias existenciais que as gerações passadas já cultivavam, inclusive por nós e para nós.
Liberdade não é o que te faz falta quando você se sente aprisionado pela força da circunstância, mas aquilo que você faz com o que fizeram a você.
Gratidão não tem a ver com quantos posts das conquistas e realizações nós fazemos no mundo online. Tem a ver com os sorrisos sinceros que esboçamos, mesmo quando o mundo real parece desabar sobre nós.
Mediante um processo de mudanças gradativas, porém significativas, todos temos a chance de nos tornar pessoas melhores.
O momento certo é justamente aquele em que você decide agir, enfrentando os seus medos e tomando as decisões necessárias para realizar as tarefas da vida e assim materializar a sua felicidade e realização.
Não importa
a insistência da escuridão
ela nunca afeta a luz
não importa
o tamanho da inconsciência
ela nunca afeta o amor
porque a escuridão
é apenas falta de luz
assim como a inconsciência
é a mais pura falta de amor.
O pensador desperta a raiva dos acéfalos, pois obriga-os a questionar seus próprios conceitos e convicções.
O silêncio desperta a consciência e a sabedoria através da simples conexão consigo mesmo, ou se preferir, com seu Deus interior!
Nunca antes na história da humanidade o mundo teve tanto conhecimento acessível como agora o têm... E mesmo assim a grande maioria permanece adormecida abraçando a ignorância...
A maior ignorância do ser humano é não querer acordar. A segunda maior é acordar apenas para um aspecto desses: físico, mental, emocional, espiritual e financeiro. A vida é abundante! Pense nisso.