Despertar
O medo impede-vos de abrir as asas e voar; limita-vos a observar a vida de um plano inferior. Abrirdes vossas asas sem medo, voar ultrapassa todos os limites.
Nós nos preocupamos tanto com as coisas materiais esquecendo-nos das grandezas espirituais aprofundadas em nosso espírito.
Vossos méritos poderão não ser vossos. A vida oportuniza para que cresçais, testando-vos, jogando o jogo do destino. Cuidado, se não souberdes jogar o jogo da vida; ela própria vos julgará tirando-vos do jogo.
Que jamais vos esqueçais da humildade doada para vossa jornada. Ela caminha convosco lado a lado. Só a sabedoria angariada pelos tropeços provará vossa resignação.
Não te censures pelas colocações pronominais; os verbos por si só, revelam-se. O dizer e o não dizer é uma metáfora de dois dizeres imprevisíveis.
Muitas vezes a vida é generosa demais convosco; de repente tudo aquilo que vos foi dado, vos foi tirado. Deveis vos perguntar: Fui generoso e humilde o suficiente para merecer o que me foi proporcionado? Ou fui egoísta e cruel para com a vida e os meus semelhantes? A vida faz justiça.
Pobres tolos aqueles que acreditam que a riqueza está no vosso ouro e no vosso cargo. A riqueza habita no vosso coração desde sempre.
Quando vós sois chamados à vida, um coração estagnado tornar-se-á responsável por vosso amadurecimento.
Esconder-se por medo de revelar o que vossa alma tem de mais sublime é o mesmo que estar morto em plena existência.