Despertar
O ser humano possui o vício das sensações, somos movidos por uma permanente necessidade de despertar emoções e vivenciar sentimentos.
A ausência de emoções é o tédio, o oposto de boas sensações é a dor.A maneira de buscá-las é a única coisa pela qual os indivíduos diferem-se.
Foi ajudar um mendigo a despertar, então despertou e se ajudou a virar mendigo.
Loucura do desapego autêntico.
No despertar, o maior desejo é não desejar, a maior necessidade é não necessitar e o que mais precisa é não precisar.
Despertar algo que goste de fazer preenche o interior e a vida se mostra mais gostosa com mais chances de positividades e outras conquistas.
Ao despertar que filmes e novelas são escritas por um ser humano legal e também errante e passageiro como todos, passa-se a analisar e apreciar mais o teatro junto do texto.
"Em um dia de tamanha dor, adormeci chorando, suplicando para que, ao despertar no dia seguinte, eu não sentisse mais nada por você."
Vem me despertar, aqui estou, tão plana que nem estou a questionar, me desposo com um galgar inebriado a esperar, e anseia e anseia meu novo caminhar. Se não agora, então quando? Venha logo que é pra já, vem tentar, vem vibrar, vem ser! Pois somos continuidade, somos nós, somos todos nós, vem prevalecer.
O despertar
Pelas manhãs, dedique um momento,
Ao despertar suave, em alento.
Perceba as energias no ar suspensas,
De um portal que se fecha, em presenças intensas.
Acabaste de sair, em silêncio e paz,
Conecte as dimensões, vá um pouco mais.
Transmute o que os mentores te ensinaram,
Na reunião que em sonhos te abrigaram.
Na condição de aprendiz, em evolução,
Passas pelo processo de natural ascensão.
Sutil, esse aprendizado é trazido,
Ao mundo material, enfim convertido.
Desse encontro entre planos e jornada interior,
Nasce a sabedoria, a luz e o amor.
Que Mário Quintana me perdoe,
O milagre não é a recuperação,
Ou superação, ou o despertar da igreja...
Nem salvar uma nação...
milagre é acreditar nisso tudo... e se fuder...e ainda assim continuar acreditando😏
Algumas pessoas conseguem despertar o que há de pior em nós; que não poderíamos nem sequer imaginar que algo tão terrível pudesse existir dentro de nós mesmos.
Algumas pessoas podem simplesmente nos transformar em monstros, fazendo com que nossos piores sentimentos venham à tona.
É preciso um equilíbrio sobrenatural para sair ileso de um relacionamento abusivo. O certo é sair fora, e rápido, e manter distância, antes que o pior aconteça.
E isso vale tanto para os homens como para as mulheres, vale para todos.
"Se fazer de vítima" é dar uma de “coitadinho" sem ser, com o intuitivo de despertar a pena alheia, sempre com segundas e terceiras intenções; mas sem um diagnóstico que comprove algum transtorno psicopatológico que justifque tal comportamento, é uma "tática", consciente ou inconsciente, para justificar erros ou obter vantagens de alguma forma, nesse caso está relacionado ao desvio de conduta, e não com sintomas de transtornos mentais, ou seja, esse autovitimismo nem sempre está ligado a alguma doença, e sim com o desvio de caráter e a incapacidade de autocrítica, entre outras coisas.