Desperta
À abstração desperta sensações ímpar. Tem o poder de nos
transportar à épocas distantes, e ao mesmo tempo tão próxi
ma.
A cerveja pode tornar a vida suportável
Desperta sorrisos, e nos tira dessa realidade tão normal
Nos deixa tipo assim... Eu não estou bêbado, eu só to legal...
Ela liberta os nossos medos, criando uma felicidade artificial
Com ela meu mundo gira...
A cerveja me inspira!
O que desperta interesse das mulheres não é a beleza física, ou não deveria ser, e sim a inteligência. Revista de homens pelados foram feitas para gays, liguemos um ao outro.
Você desperta em mim a mais pura emoção do amor, vivo agraciado por teus beijos, a luz dos teus olhos ao tocar no meu reflete todo esse sentimento.
Toda a verdade desperta minha vida quando não mais há tempo para se arrepender com a falta de atitude, com o perceber que quem realmente me ama fica com o choro engasgado de nada poder fazer com os erros pelo avesso;
A nossa carne é abstrata sem valor, como um guerreiro sem causa que prova a coragem diante da morte;
Me apresentei para lutar, mas não para morrer e não para decepcionar, jogado em qual quer lugar sendo sábio com pensamentos ignorante;
VIDA DE PEÃO I
Vem raiando o dia, a aurora a despontar
Desperta o galo “campina”. é hora de levantar
Calço as “butina inda suja”, da noite passada
E tomo um preto selvagem,
pra encarar a alvorada.
Vida de peão rotineiro, e batalhador
Enfrenta solos agrestes deste interior
Lamenta o cheiro brejeiro que ficou pra trás
E um gosto de um beijo ardente
Do seu grande amor.
Um grito grosso de um berrante acende
Na madrugada ao alazão surpreende
A energia solta e leve na brisa
Essa paixão desse peão ameniza
Antes que venha a noite, vê os amigos
Conta estórias, relembra os perigos
As voltas dadas ao redor deste mundo
E os desafios dos oito segundos.
Com seu chapéu trinta x é agora
Olhar do touro diz que esta é a hora
E na arena aquela que o desprezou
Tão linda ainda faz lembrar uma flor
Momentos duros de pura emoção
O velho amor martela o coração
e desligado do rodeio é o fim
quando sem pena o boi derruba o peão.
'Porém, enchendo-se de um copo vazio de sanidade, o homem desperta os leões e os atiram numa manada de seres humanos sem humanidade. Cuide do seu leão, para que ele não o engula vivo.'
Desperta, encanta, fascina e informa... Quem é ela?
A LEITURA
A leitura sem sombra de dúvida é indispensável para o desenvolvimento psico-social do ser humano. É através dela que somos inseridos em uma sociedade cada vez mais informativa, onde o conhecimento técnico- prático vem sendo substituído pelo teórico geral. A educação, portanto, torna-se,...digo, não apenas torna-se , mas como sempre foi , o primeiro ponto de partida.
O cheiro dos livros, as bordas das páginas, e-books,...; todos estes mecanismos e diversos outros a mercê da visão humana.
Um turbilhão de palavras e um amontoado de acentos que levam o ser humano ao desbravamento de mundos inóspitos e quiçá nunca antes vistos.
Mistério, ficção, suspense e a própria literatura ganham vida plena .
Desta forma, torna-se necessário o incentivo primordial à leitura. Inserir dia após dia jovens e crianças em um universo didático e ilimitado, quesito imaginação.
O incentivo parte primeiramente da família e seus princípios. Educação e bons hábitos também se constroem com base em bons exemplos.
A escola é outro instrumento indispensável ao desempenhar um papel fundamental disponibilizando todos os recursos necessários ao crescimento profissional e informativo do aluno.
Hoje, neste mundo cada vez mais corrido, exigente e competitivo, a leitura mais do que nunca se faz necessária e essencial, aliada ainda a um profissional, aluno, ou estagiário criativo e bem informado.
Afinal de contas, não é de hoje que conhecimento é sinônimo de poder.
Eu gosto do que me desperta novas sensações. Gosto do mistério, da loucura, do silêncio, de tudo que me faz sentir viva novamente. De todos os detalhes do ser humano, seus pontos fracos, fortes e por aí vai..
Fico aqui pensando, me perco em meio a essa concatenação de sentimentos que você me desperta, procuro palavras, me desespero em busca de explicações, queria saber dizer o quanto te amo, queria ter algo pra comparar, e uma unidade de medida que pudesse determinar o tamanho do meu sentimento, e no fim, acabo por perceber que seria muito pequeno o meu amor se pudesse ser medido ou definido em meros centímetros, que de nada valem ao coração.
Fico aqui pensando, me perco em meio a essa concatenação de sentimentos que você me desperta, procuro palavras, me desespero em busca de explicações, queria saber dizer o quanto te amo, queria ter algo pra comparar, e uma unidade de medida que pudesse determinar o tamanho do meu sentimento, e no fim, acabo por perceber que seria muito pequeno o meu amor se pudesse ser medido ou definido em meros centímetros, que de nada valem ao coração.
Tanto são desimportantes, as medidas, que nem a distância é capaz de lhe tirar do meu coração. Tanto são desimportantes, que a cada dia meu amor por você só faz crescer, e se tornar mais e mais essencial à minha sobrevivência, à minha felicidade, que só se tornou completa e verdadeira naquela manhã ensolarada de um sábado, quando te conheci.
Os dias passam, à noite, às vezes, eu choro de saudade, ao telefone tento me segurar, mas o sussurro doce da sua voz faz meu coração apertar de tanta vontade de te abraçar, de poder brincar com seus cabelos, e te bagunçar toda te dando um abraço apertado, daqueles que a gente dá com a intenção de nunca mais soltar.
Ah, nenê, quem dera você fosse capaz de perceber a imensidão de tudo que há aqui dentro. Tantas coisas boas que tenho pra lhe dar, tantos sorrisos teus, que quero só meus. Sem atrasos, sem tempo certo pra terminar. Não procuro mais razões pra explicar meu amor por você, simplesmente me joguei, quando segurei a sua mão, sem medo de me perder. E hoje já nem me imagino mais sem suas mãos segurando as minhas, me guiando ao nosso futuro. Eu te amo!
O toque acontece
O corpo estremece
A boca aquece
O desejo aparece
Nosso instinto desperta
Nossa entrega acontece
EPIFANIA
Musica me tira deste mundo,é oque entorpece meus sentidos,é oque desperta minha raiva ou simplesmente me abraça. É oque quando me calo , fala por mim. Sou eu .É oque me faz suportar o nada.
Hoje, eu necessito de tempo. Mais tempo pra mim, menos pro mundo. Hoje eu quero acordar sem despertador, agir sem impulso, dizer não quando tiver vontade. Eu preciso dedicar tempo ao que me faz sentir completa, vívida e de alguma forma, especial. Ver o pôr-do-sol, o brilho das estrelas e o horizonte se confundir entre o azul do céu e o mar. Eu quero esquecer o tempo.
O tempo que é necessidade, urgência, privilégio. O que causa pressa, euforia e agitação. Quero ter a liberdade de gastar minutos, horas e dias, se for necessário! Entre o balançar da rede, a brisa de outono e o cair das folhas secas.
A rotina desgasta, o tempo é curto e as ações tornam-se repetidas, automáticas, diretas. Menos sentimento, interesse e disposição. Eu quero o sorriso mais gostoso, a noite mais envolvente, a manhã preguiçosa. Sentir o tempo despertar algo em mim. Mudar o que está perdido, calado, estático.
Hoje eu necessito de tempo.
Mais tempo pra mim,
menos pro mundo.
Só estou querendo dizer que você desperta minha atenção, justamente pelo que você talvez não goste. As marcas na pele, um continente inteiro na barriga como sinal, seu queixo, aquele sorriso de lado quando não sabe bem o que dizer. Toda erradinha, marrenta, duvidosa até de si. Quero dizer que você me deixa sem saber o que dizer, embora eu pense mais do que três pessoas juntas conversando sobre arte moderna. A voz grave, o jeito que amarra o cabelo, ou quando olha fixamente pra um lugar embora muitas vezes você não esteja lá. É cedo pra dizer mas eu penso muito em você. Tudo bem, tudo bem...eu te assusto por pensar demais, e por demorar a te procurar. Mas, eu me assusto também. Você é diferente, e não só diferente das pessoas que eu convivo, mas diferente de todo mundo. E eu tô meio assim, sem saber se isso é bom ou ruim. Você tem um olhar doce e uma voz rude. Não sei se alguém já te escreveu alguma coisa. Não sei até onde posso ir. Olha, também não sei como te dizer, mas você me dar pavor. Não sei lidar direito com as emoções. Mas isso você já deve ter percebido.
O verdadeiro líder não se impõe, mas desperta nos outros a vontade de fazer.
O verdadeiro líder não manda, pede e é sábio quando conquista a seus liderados.
- Relacionados
- Despertar
- Cada um Desperta em Mim o que Merece