Desperdiçar
Triste é quando, depois de muito tempo, percebemos o quanto nosso preconceito nos fez desperdiçar a incrível oportunidade que tivemos de conhecer pessoas maravilhosas.
Insistir em um caminho que trás sofrimento e dor é desperdiçar a oportunidade que a vida está dando de experimentar o novo, se a mudança causa desconforto, é porque certamente, está mexendo em algo estagnado.
É essencial saber porquê pugnar e a quem defrontar, para não desperdiçar energias com quem não merece a falta de empatia, tampouco a ira do insensato.
A desimportância social da pessoa pressupostamente inadequada, faz a Sociedade desperdiçar cérebros de mentes brilhantes, que seriam capazes de solucionar problemas complexos.
“O tempo perdido não se recupera. Perder tempo é desperdiçar a vida e trabalhar é a melhor forma de ocupar o tempo. Faça do trabalho um hábito diário.”
Quando descobrimos nosso propósito, automaticamente paramos de desperdiçar nossas vidas com futilidades e começamos a nos mover no nosso propósito com todo o nosso potencial. Portanto, é nesse período que devemos ser vigilantes para não desistirmos no processo. A forma mais poderosa de destruir alguém é desviá-la do seu propósito.
O Desperdiçar
Se não pode falar bem, melhor não dizer nada e qualquer lugar onde alguém esteja contra à sua vontade, é para este uma prisão. Por detrás de toda vida bem vivida, existe uma cruz bem sofrida, não a desperdice.
Uma vantagem em ser ateu: não desperdiçar o seu precioso tempo em mostrar ao outro o quanto se está disposto a ser quem não é
Injete em seus planos ou projetos bastante energia, sem desperdiçar tempo com interrupções e conversas inúteis.
Aí se pudéssemos voltar no tempo. Para fazermos dos nossos erros acertos, mas não é possível, ao invés disso nos remoemos e nos culpamos, nos martiliamos por algo que não tem como mudar. Então deixa de olhar para trás, para essa âncora que só puxa para baixo e olha para frente e se jogar para voar e viver o que precisa ser vivido e aproveitado, antes que a vontade de voltar no tempo não seja para consertar o erro e sim para aproveitar o tempo desperdiçado.