Despedir dos Amigos de Trabalho
Estou convencido plenamente de que o trabalho não mata ninguém, mas que a preguiça pode matar um homem ainda jovem
MochilAR
Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.
E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.
Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.
Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.
Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.
Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.
"Ele é um sentimento danado de bonito,tem lá sua dores,e por mais que dê trabalho,todos sonhamos com um amor pra vida toda,daqueles que te olham com os olhos,mas enxergam seu melhor,sua essência,e te amam de dentro pra fora,só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.E assim deve ser,seguir sentindo,e ao sentir,a gente sabe,que o amor mora ali,pois já criou laços e o outro já te cativou.Mas eis o "X" da questão,onde encontrar esse tão falado amor pra vida toda,será mesmo que ele existe,ou é uma utopia que criamos para que a vida seja menos doída,ou ele só existe nas novelas e filmes românticos?Posso afirmar que existe sim,conheço casais que estão juntos há anos,e mantem acesa a chama que os uniu desde os tempos de namoro,outros em que um deles já morreu e outro segue fiel e amando sem nem sequer cogitar a ideia de substituí-lo. Acho que o segredo esta em apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa,e ir se adaptando aos seus defeitos e manias,e principalmente ter maturidade e empatia para enfrentar as adversidades que surgirem no dia a dia,baseados no respeito mútuo e ter a certeza que estar juntos é a melhor escolha e que se renova a cada dia.
Então enquanto o universo não nos surpreende,e conspira ao nosso favor,seguimos usando a frase de Wilde como um mantra...Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."
Disciplina, determinação e segurança no trabalho são pontes para alcançar metas e objetivos. Paga-se caro pela falta, mas o pior é voltar a um ponto no qual não desejaríamos voltar.
Não é vergonhoso em um momento de trabalho o homem viver com o seu corpo sujo. Vergonhoso é o homem que não trabalha estar com seu interior cheio de sugeira e maldades.
A verdade é que uma hora tudo cansa. O trabalho nos cansa e a gente implora por férias, mas se contenta com um lindo feriado prolongado ou até mesmo um simples final de semana. A vontade mesmo era de fazer as malas, se jogar numa viagem, acordar numa varanda rodeada de arvores e flores com o cheirinho de café fresco vindo da cozinha simples, cheia de amor e cuidado, ou até mesmo acordar de frente pro mar respirando a paz e calmaria.
Mas a gente sabe que o tal feriado vai chegar, o final de semana vai chegar e o máximo que faremos é uma boa faxina, lavaremos aquela pilha de roupa acumulada da semana inteira e dormiremos o restante do dia. O que já me faz muito feliz, só pelo fato de não ter que levantar cedo, porque acordar, ah acordar parece até piada, o corpo tão acostumado já desperta antes mesmo do som absurdamente chato e necessário do despertador.
Esse ultimo mês tem sido tão estressante e cansativo que a frase: “queria uma passagem sem volta pra qualquer lugar” virou quase um mantra em minha boca!! Até desse pensamento eu já me cansei, confuso né? Ahhh essa minha utopia!
A pior parte de viajar é carregar as malas, fazê-las nem tanto, mas carregar!! Nossa, chega da um nervosinho! Mas o que a gente faz? Carrega né? Com o braço quase caindo, mas o sorriso lá de orelha a orelha. E o humor então? Fica daquele tipo quando a gente ta no comecinho daquela paixãozinha correspondida, tipo quase nada abala, sabe?
Mas eu tenho uma grande dúvida! Toda essa nossa vontade de escapar a qualquer oportunidade, de querer sumir o tempo todo, de querer uma passagem só de ida para a Cochinchina, dessa busca incansável por uma paz que parece nunca chegar é decorrente de um peso da mente e do coração.
E o por que essa bagagem é tão difícil de carregar? Por que a da viagem à gente leva com sorriso no rosto, ainda que doa a mão? Mesmo nem sabendo se o objetivo dela será alcançado.
A gente ta sempre querendo ir a algum lugar pra fugir de algo que está dentro de nós e não dá para abandonar, mesmo sabendo que certas coisas ou sentimentos são temporários é um peso que naquele momento a gente precisa carregar.
A gente faz a mala, viaja, descansa (ou não), volta, desfaz a mala e no outro dia já quer sumir de novo, parece que não é o corpo que precisa de descanso não é mesmo?
A bagagem mais pesada é a do coração, ela que martela a mente e traz tudo a uma exaustão.
Mas infelizmente a gente meio que não tem opção, essa mala não tem rodinha, nem alça, é bagagem de mão mesmo. Você carrega ou você carrega!
E já que a gente é obrigado a levar, a gente organiza (ou pelo menos tenta) e enfeita, pra que pelo menos de longe ela pareça bonita e agradável o tempo todo.
Ao sair de casa consagre ao Senhor o seu dia para que ele abençoe o seu trabalho e que dê muitos frutos.
E se você não tiver um trabalho que ele possa abençoar para que consigas um.
Prove o seu amor elevando os seus pensamentos. Prove o seu amor sobre tudo fazendo um trabalho simples e honesto.
E seja feliz!
Colega de trabalho.
Depois viramos colegas sem vínculo de trabalho.
Depois colegas de bar.
Aí choramos juntos nossas dores e cantamos Legião.
E isso nos tornou cúmplices.
Cúmplices na dor compartilhada e na cara feia do dono da padaria.
Depois superamos as dores de amor, curamos as feridas.
E isso nos tornou amigos.
Depois vivemos começos, recomeços, tropeços.
E isso nos tornou confidentes.
Depois partilhamos nossos anseios e medos.
Desnudamos nossos segredos.
E isso nos tornou irmãos.
Depois eu te amei de um jeito tão terno e fraternal.
Depois eu vivi sua rotina de casa.
Depois eu olhei pra você com a admiração que a mais foda das pessoas merece ser olhada.
Depois eu disse que você era o amor de my life, e você respondeu: eu sei!
Depois cantamos Los Hermanos e as letras que nos definem dos pés a cabeça.
E a partir daí não sei mais o que viramos.
Somos colegas de bar, somos parceiros, somos confidentes, somos amigos, somos irmãos. E de verdade somos o que nenhum desses rótulos idiotas é capaz de nomear.
Feliz Aniversário menina dos girassóis. Atrasado pq estive o dia inteiro com ela e os dias com ela são somente para enche-la de amor.
Te amo
Trabalho para ir além da vaidade de ostentar minhas forças, do autoelogio hipócrita. Exijo de mim e busco sempre a beleza e a coragem de mostrar minhas fragilidades. De exibir minha humanidade defeituosa e por isso mesmo tão gostosa de viver. São os Meus defeitos que me fazem feliz, eles vem com o bônus da melhoria contínua. Eles me impulsionam pra frente.
Cada um de nós tem um trabalho a cumprir. Talvez tenhas perdido algo ou alguém. Talvez estejas com dificuldades ou doente ou tenhas recebido um duro golpe. Seja qual for a tua experiência.
Tenha orgulho de ser como você é! Sinta-se afortunado de poder estar aqui. As experiências que viveu são importantes, muito importantes para torná-lo um ser humano melhor e evoluído! Agradeça a DEUS por isso! Mas agradeça mais ainda pela vida que tens. Faça do seu tempo enquanto estiver vivo. Fazer o bem pra você as pessoas ao seu redor; E por fim vida a vida sem reservas e seja feliz...
Paixão é desejo, amor é trabalho. Paixão é aventura, o amor é a calma. A paixão ameaça intensamente, o amor é dedicação insistente. A paixão é como querer trocar de carro todo final de ano. O amor é como a 'relíquia de colecionador', o querer sempre o mesmo 'carro', só que com peças novas.
"... Deus nos dá a carne e o diabo os cozinheiros.
O trabalho é encontrar o mal e detê-lo
e não saber sua procedência..!"
Minha VIDA
Sabe vc não percebe o quanto presto atenção nas histórias que me diz do seu trabalho...
SIM EU VIVENCIO O SEU DIA A DIA.
Ouço cada história,cada superação,cada perca , CADA VONTADE DE VIVER .
Se o trabalho a que você se dedica já não é sua própria recompensa, toda recompensa será prejuízo.
***
O dever, a verdadeira vocação, está infinitamente acima do prazer e da dor que acompanham todo esforço.
***
O dever, por mais tedioso ou doloroso que pareça, é o único sentido da vida.
***
A vida, dizia José Ortega y Gasset, é como um soneto que recebemos pronto com um verso faltante. O dever consiste em completá-lo com métrica e rima.
***
Seu dever, ensinava Victor Frankl, é aquilo que a situação exige de você e só de você.
“Dos boicotes no local de trabalho fortaleço os meus escudos, vigiando, orando e praticando o CHA da competência”
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Mensagem de Despedida Amiga de Trabalho
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho