Despedida Viagem

Cerca de 4855 frases e pensamentos: Despedida Viagem

Aponte o rumo que não vou, diga a trilha que eu não sigo na viagem da vida eu acelero e Deus guia.

Inserida por wagnerhask

A terra onde não se amava


Planejei para minhas férias uma viagem, para ser mais específica, um cruzeiro que passaria pelas mais belas cidades litorâneas brasileiras, no qual eu iria apenas com pessoas desconhecidas por mim.
O navio era gigantesco e completíssimo. Nele havia desde shopping até uma boate. Os passageiros com quem eu cheguei a trocar palavras foram empáticos e aparentavam ser animados para festas, uma vez que, assim como eu, são jovens.
Não faço idéia de quantos dias se passaram antes de eu acordar na manhã de hoje. Eu simplesmente despertei de forma abrupta em algum lugar que não era a cama da minha cabine e nem qualquer outra parte do navio. Atemorizei no momento em que olhei ao meu redor e vi construções de gigantesco porte indescritivelmente estranhas, porém incrivelmente belas, além de veículos levitados em movimento, vulgo, carros voadores (talvez).
Enquanto estacada no mesmo pedaço de chão desde que acordei, observei a inexistência de ruas e de feiúra! É absurda a beleza das pessoas por aqui. Todas que passaram por mim, sem restrições, esbanjam perfeição.
Resolvi optar pelo entrosamento para, quiçá, tomar conhecimento de onde eu me encontrava, logo, cessei uma mulher cuja possuía olhos claros, um longo cabelo escuro e sua forma de sorrir assemelhavam-se a um perfil de extrema simpatia.
Bom, fiz-lhe variadas perguntas, tais como algumas referências sobre onde eu estava, em que lugar eu poderia passar a noite, como são as residências de estudo, entre outras. Primeiramente, ela apresentou-se como Ana e sequentemente, disse-me que aquele lugar é um submundo chamado de Parfait (do francês, perfeito) que fica imerso no oceano a uma profundidade incalculável e que raramente acontecia de entrar algum humano nesta “bolha” e que no meu caso, provavelmente algum fleecker (nome dado para habitantes de Parfait) teletransportou-se para a terra humana e houve alguma falha finalizada com a minha imersão junto até aqui.
Além de toda essa explicação utópica acerca da localidade na qual eu encontrava-me, Ana tentou me confortar fornecendo sua casa para eu permanecer somente algumas horas, pois ela logo se teletransportaria para o Brasil e carregar-me-ia com ela. Porém, fui alertada de que após minha saída de Parfait, eu me esqueceria de tudo aqui visto, desde as pessoas, até as mais belas construções e paisagens de cachoeiras, vales, lagos cristalinos e etc, vistos.
Por um lado, me aborreci quando pensei em talvez jamais retornar até aqui, todavia, seria impossível minha sobrevivência num lugar onde as pessoas, ou pseudo-pessoas aprendem, estudam, até se alimentam via USB, segundo minha cara colega, em uma de suas respostas para minhas dúvidas, cuja estava atuando tal como um anjo naquele momento pelo fato de dentro de algumas horas, devolver-me para onde eu nunca deveria ter saído.
Durante uma longa conversa na qual comentei sobre amor, Ana contou-me que ali, sentimentos são inexistentes pela singela razão de este lugar ser a palavra sublime em sua forma visual, porém, obriguei-me discordar, pois a única forma desta é a sensação singular de amar e sentir-se amado. E só por este fato, motivos para desejar permanecer em Parfait eram invisíveis.
Enfim, seguidamente da conversa, lhe pedi permissão para anotar em meu diário o que havia acontecido, entretanto, não deixaria que ninguém lesse minha aventura vivida... Talvez nem o meu próprio eu tenha loucura suficiente armazenada para crer e outras pessoas racionais, certamente também não.

Inserida por ClarissaPaludo

A maior viagem que fiz foi dentro de min mesma..

Inserida por Naduca

Ao longo da viagem vejo o mato seco, com pequenas e fragéis árvores verdes em meio a imensa seca, onde grandes árvores se encontram completamente marrons. É incrível como sua persistência me convence a continuar lutando contra tudo, inclusive aquilo que venha tentar me deixar fraca ou incapaz de algo que eu venero e aprecio muito.

Inserida por adricyhalany

Os caminhos são seus, a escolha é sua, mas o roteiro de viagem quem escreve é Deus.

Inserida por MuriloCunha

História de carnaval

Quando os anos passarem e relembrar
Daquela viagem com amigos a beira-mar
Aos seus queridos netinhos iram contar
Suas aventuras e histórias daquele lugar.

Foram dias ensolarados no litoral
Quatro amigos explodiam de emoção
Com muita alegria pediram o aval
Para festejar a amizade com diversão.

Chegando a São Pedro da Aldeia
A grande festa contagiava o lugar
Com discrição pisaram na areia
E se emocionaram ao ver o mar.

Dois casais muito apaixonados
Brindaram o amor no litoral
Estavam felizes e encantados
Ao ver a magia do carnaval.

Inserida por ValdenyBrito

Já embarquei nessa viagem, no começo tinha medo e incerteza que o trem pudesse quebrar, ou simplesmente q os trilhos acabassem. Hoje ainda existem os mesmo medos e as mesmas incertezas, só que com proporções bem maiores, porque agora tem AMOR. Pois é ou continuo nessa viagem com esses medos ou simplesmente pulo desse bonde, para chorar ao ver a partida da pessoa que amo. E só te amar não basta. Eu preciso viver isso todo dia! Olha só, talvez eu desça do vagão. E numa outra estação agente se encontra. Te amo isso eu sei... Fica bem!

Inserida por VanessaWallignan

A vida é uma viagem. Escolha seu destino e divirta-se.

Inserida por HeloisaBurtet

Pra q q eu vo levar a vida tao a cerio se a vida nao passa de uma alucinante viagem da qual numca sairei vivoo.

Inserida por fabiotsunami

Na melhor viagem que já fiz pude tocar uma estrela, e não era um sonho.

Inserida por BrunoMascai

O nosso amor é uma viagem. E eu estou a ponto de sair voando.

Inserida por frasesdevito

A vida é uma viagem longa, as vezes pegamos o ônibus errado e temos que voltar e pegar o próximo.

Inserida por CarlosCSilva

Na viagem da vida, todos os dias vou reconhecendo que quanto mais sei mas reconheço a minha ignorância.

Inserida por sara007

Quero a lua mansa a se derramar...
Quero aquele beijo que vc negou!
Quero a viagem na Hellman's air lines!

Quero um real no bolso e dois milhões bem grandes!
Quero um amigo, perdido, chato e bobo!
Quero uma amiga metida, insuportável pra brigar e refazer a minha paz!

Quero uma canção de amor plagiada, inventada e doida!
Quero o ar, o mar, a paz e o coração inquieto!
Quero um barco a vela pra navegar no concreto...

Quero um violão, violino, bateria e colchão...
Quero uma guerra de travesseiros e uma lua sorrindo!
Quero um carro que caiba todos os meus amigos!

Quero viver, crescer e se der tempo morrer...
Ficar,
Sonhar,
Sorrir bem alto... gargalhar!
Quero tudo!
Quero eu mesma!

Inserida por cynthiajaniele

ESPERE O AMOR VII

Espere o amor
Com fé e coragem
Na simples viagem
que faz o teu ser.
Num verso que aflora
No riso da aurora
Que acorda o viver.

Espere o amor
Num traço de vida,
Na canção esquecida
Na imensidão.
Onde vagam momentos
Que já foram lamentos
E hoje inspiração.
Ely

Inserida por elyantonio

Parte de mim se foi por alguns dias. A VIAGEM!
Sei que voltará. Mas por enquanto...
Viajarei no silencio das minhas palavras ditadas.
Viajarei pela minha alma.
Viajarei por dentro de mim, dentro do meu mundo.
Não sentirei aquele calor que sentia ao dormir.

Sem palavras. TEAMO! ♥

Inserida por DanielleRabello

Você tem o dom de me fazer feliz, a melhor viagem que eu já fiz, foi nos teus braços e sob a tua proteção que realizei o desejo do meu coração!

Inserida por jeanrosana

Ansiedades e demoras são vivências constantes dos amantes de primeira viagem.

Inserida por rodolphomoraes

Leve os problemas não como um fardo e sim como uma mala de viagem pesada

Inserida por BruOliverNina

Viagem para um planeta caótico

Um belo dia, vi uma nave espacial pousar no meu quintal. Nela tinham vários seres que me levaram para um planeta estranho. No caminho percebi que aqueles seres eram sedentos por novas descobertas e novos conhecimentos, porém não consegui entender o motivo que os levava a essa obsessão.

Quando cheguei naquele lugar, me deparei com uma realidade caótica, na qual alguns seres viviam em uma mordomia e outros brigavam “até a morte“ por um pedaço de alimento que chamavam de pão.

Eles usavam um material parecido com o nosso papel para trocar por quase tudo que quisessem. Por esse pedaço de papel, eles agrediam e até matavam os seres vivos de sua mesma espécie.

Aquele planeta era dividido em várias partes, cada uma controlada por um grupo de seres que detinham a maior parte daquele material usado para as trocas. O resto dos seres detinha o que sobrava. Tudo que os “seres mais importantes daquele lugar” impunham sobre “o resto” era aceito por todos e ninguém se manifestava contra as atitudes erradas dos mais poderosos.

Naquele lugar eu tive tudo que tinha em mãos levado por um ser estranho. Aquele ser parecia fazer aquilo pois precisava vender o que tomou dos outros para trocar por uma pedra que expelia fumaça que, quando absorvida uma vez, destruia lentamente a vida daquele ser.

Vendo aquela situação terrível, tentei resolver alguns dos problemas, mas os seres daquele lugar pareciam estar com “os olhos vendados” para aquela situação, pareciam gostar do sofrimento e da desigualdade social.

Inserida por matheusperes