Despedida Ente Queridos
Gordo
G ente quanta gente julga sem saber,
O que a outra pessoa sente,
R esposta dessa pergunta não tenho com exatidão,
D e tanta gente não daria pra contar na mão
O problema é que a pessoa que não se sente bem com ela mesma só fica bem arrumando discussão
No novo normal a mídia digital que já era uma tendência virou uma realidade dura para quem nada entende sobre ela.
Na alegria de encontrar a felicidade,pude olhar ao céu e contemplar o amanhecer. E na busca do entender,foi que descobri que a felicidade está na vida que escolhi. Amar a Deus,e toda sua obra.
Talvez eu tenha que evoluir mais, Ou talvez você tenha que entrar na minha simplicidade, para entender a essência do que você não conseguiu enxergar.
Simone Vercosa
"Só com a proteção de Deus poderemos superar a solidão, a perda de um ente querido, o medo, o fim de um relacionamento, a falta de sonhos, a ingratidão, a injustiça, o ódio, o ressentimento e a falta de fé".
“Estar na presença do outro, por vezes é estar desconectado daquele ente privilegiado que está de fronte para sua existência, deixando de experiênciar os fenômenos manifestos da relação aparente, em virtude da inquietude das ocupações que o atravessam”.
Deus é a cura para a dor da perda de um ente querido. Ele consola, fortalece e vivifica o nosso coração.
_"Nada acontece por acaso, tudo em nossa vida faz parte de um propósito! Muitas vezes não entendemos, porém Deus tem sua forma de trabalhar e faz tudo ficar bem.
Muitos assistem X-Mem e não discernem que é sobre as minorias. Outros assistem Star Wars e não entendem que é sobre ditadores. Outros assistem Matrix e não conseguem sacar que são as Big Techs mantendo todos na ignorância. Vários escutam The Wall e não percebem que é sobre autoritarismo. Outros escutam os pregadores da prosperidade (coaches religiosos) e não veem que estão sendo manipulados e roubados. Estamos vivendo um tempo, onde as pessoas são manipuladas o tempo todo, e elas não conseguem discernir nada e interpretar nada! A elite, os falsos profetas e o marxismo cultural estão fazendo um ótimo trabalho deixando as pessoas alienadas.
Achei que me alistando reconquistaria o respeito do meu pai. Agora, que estou aqui, eu começo a entender que não é por ele, mas por mim, para servir ao meu país e ser um homem melhor.
Uma das milhares de respostas...
Oque é a Vida?
A Vida é um ponto de percepção.
Um misto de entendimento envolvido por uma gama de pressupostos relacionais de cada ser, incluindo-se relevantes paradoxos observado por cada animal racional e irracional vivente.
O "Para Sempre" quando perdemos um ente querido sempre nos trás muita dor.
Suportar a finitude da vida é muito angustiante.
Dizem que a maneira de pensar muda com a idade. Já que eles não tem experiência, os jovens não entendem os mais velhos. E os mais velhos esquecem como era quando eram mais jovens. Eles não entendem os mais novos. Mas quando a morte bate a sua porta, você consegue ver a vida como um todo. É por isso que as vontades dos mais velhos frequentemente são diferentes do que eles normalmente pensariam.
Sobrevivendo ao luto e perdas
Quando perdemos um ente querido, seja por morte ou por algum outro motivo, vivemos a dor do luto. O luto é um processo natural, necessário e salutar para superarmos o vazio que a pessoa querida nos deixou. É um momento doloroso, pois deixamos para trás planos, sonhos e temos que aprender a viver sem a presença daquele que partiu. Tudo é novo, inclusive lidar com a saudade. Se de um lado ficamos perdidos, arrasados e tristes, por outro, nos libertamos do medo da perda, pois esta já aconteceu. Sem o medo, o amor fica esvaziado e aos poucos, a pessoa naturalmente vai conseguindo se reerguer e aceitar a partida. Quando acontece a fase da aceitação, o processo do luto é elaborado e gradativamente a pessoa retoma sua vida e seus planos. A gente nunca está preparado para perder alguém e o luto é o preço que pagamos pelo amor. Entrar em contato com esta dor nos faz refletir sobre a finitude e transitoriedade da vida.
A experiência de viver o luto é muito singular, porém se a pessoa não se entregar a este sentimento de tristeza no momento da perda, ele poderá vir mais tarde, em forma de sintomas, pois é um sentimento muito importante para ser relegado e não vivenciado.
Por isso, sobreviver a perda do outro só é possível através do luto.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889
A melhor resposta de oração não é quando recebo algo material, mas quando a resposta me leva a entender os propósitos de Deus.