Despedida de um Amante
É muito pesaroso e aflitivo saber que se perdeu alguém, ainda que muito jovem, ainda que há muito não se sabia dela, no meu caso, porque a vida separa e amara as pessoas nas coisas fora de algumas explicações, depois, é a própria vida que nos trás de volta, de volta às antigas imagens.
Eu tenho essa imagem dela desde a escola primária no tempo de chuva e o fintar das pedras na rua em direcção a escola. Como os adolescentes, pescava o silêncio e falava com amigos, colegas e talvez até com ela mesma.
Pessoas que falam daquele jeito simples e depois recolhe no seu silêncio não deveriam morrer, nem nas nossas falas e nem nas nossas memórias e palavras. Agora! Valerá a pena essas minhas palavras? Por agora não, eles já não vem. Até sempre, ou até logo.
O tempo que nos é oportunizado para a vida, nos possibilita amar. Aproveite o tempo para mandar todas as vibrações de amor e de paz. E nunca esqueça, como disse dias atrás, a hora de chegar é também de partida!
Um casulo que se rompe da vida uma linda borboleta. A travessia nos torna infinitos. As boas lembranças, os sorrisos. A gratidão. Nenhuma palavra supre a dor da ausência. No entanto, a certeza da luz, conforta o espírito e nos traz a paz. Deus esteja contigo.
Sala de Visitas
Eu disse pra tu que esperaria do lado de fora até onde eu pudesse. Tentei batendo sutilmente na porta. Nada de você abrir. Sentei na calçada e com o mesmo sorriso de uma criança que espera o carrinho de picolé vir, tive a paciência de continuar ali esperando que me deixasse entrar na tua morada.
Por fim deixou e somente me colocou na sala de visitas, não me convidou para o teu quarto, no teu íntimo.
E como apenas um conhecido de passagem para um café, tive que ir embora pois a minha hora já tinha dado. Sai e você fechou a porta sem sequer conferir se eu estava virando a esquina em segurança.
Muitas vezes visitamos pessoas que só tem um café frio e amargo pra oferecer.
Nesta casa eu não volto mais.
Sozinho
Estar sozinho não é tão ruim. Difícil mesmo é viver rodeado daquelas esperanças que te levam a autodestruição gradativa. Aos poucos a gente vai deixando de transparecer as emoções e começa a interiorizá-las. Aqui dentro, no silêncio dessa boca com um meio sorriso, mascaro toda dor, todo grito, toda agonia de te esperar. Talvez esta seja uma das maiores torturas da humanidade: Esperar tendo plena certeza que quem partiu não vai voltar, pois nunca esteve presente.
Despediu-se sem dizer adeus
Naqueles olhos pude ver o motivo pelo qual batia em retirada
Poucos são aqueles que estão prontos para o amor e, por ausência de experiência, me deixou esperando sentada na calçada.
Quem sabe ela volte com mais sabedoria na bagagem. E, quem sabe, perceba que o mundo lá fora não tem os mesmos braços acolhedores e pacientes que os meus.
Vá minha querida, eu continuo aqui até o presente momento.
Só não sei se permanecerei.
Knock Out
Eu ando te procurando em tantos lugares, que perdi a noção de onde estou. Só sei que não é onde você está. E isso faz com que eu encontre sua lembrança em cada ponto ao meu redor, tudo lembra seu cheiro, seu abraço, sua voz. Nesse momento sinto agulhas no estômago, e um nó na garganta muito forte. Eu paro, respiro e tento levantar minha cabeça, as vezes eu consigo, mas na maioria delas eu fico como estou hoje: vazia.
Tento preencher sua ausência mas tem sido impossível, é como um vácuo dentro de mim. O pior é saber que só você consegue me preencher, encher de luz esse buraco negro que vira meu coração, que a cada dia que passa fica mais frágil. Tem sido tantas porradas que uma hora ele vai parar de resistir e entregar a luta. Mesmo sendo um batalhador, é impossível agüentar um knock out.
Mesmo que um dia isso aconteça, vou sentir felicidade em saber a luta foi até o ultimo suspiro que tinha.
E aqui nessas últimas horas
Peço apenas a você, meu amor
Incertas palavras de afeto e carinho
Tendo como ponto de partida,
Amor e desatino doentio.
Ficarei feliz se tudo acabar dessa forma
Irei a caminho da luz,
Onde te esperarei do outro lado da porta.
E o nosso amor, é também amor meu. No que sobra de nós, metade é parte minha, que eu sei. Aproprio-me, pra saber quem sou. E sabendo sigo, e levando vou.
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A minha saudade e a minha esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos me deixou, seguindo outros caminhos.
O meu agradecimento àqueles que mesmo de fora, mas sempre presentes, me
fez bem e sempre me respeitou. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez...
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os teriam histórias escondidas. Aqui passei ótimos momentos, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Gostaria de agradecer
os momentos de grande ternura, por estar sempre ao meu lado, mesmo estando tão longe, nos piores e melhores
momentos, você me estendeu
a mão e me ensinou que na vida há sempre um melhor caminho a seguir.
E que a melhor vitória
de um ser humano,
é quando ele consegue
perdoar e extrair a felicidade
com pequenos e talvez
desconhecidos gestos,
Obrigado amigo(a) por
estar ao meu lado mesmo
estando tão longe
te levo no meu coração,
obrigado por tudo!!!
Roseane Rodrigues
Sempre é difícil na hora de partir. É difícil ver a porta do ônibus se fechar e perceber que você está ficando cada vez mais distante. Porém, o mais importante disso tudo é saber que o elo que nos liga, vai deixando sua marca pelo caminho, para que eu nunca possa me perder e sempre saber o trajeto de volta. Afinal, eu sempre irei voltar.
EM BUSCA DA FORMULA MAGICA
Oculto, caminho no vago perambulando pelo mundo a mercê da escuridão noturna, esquivando do brilho existente por receio de perder meu próprio encanto e entregar-me novamente ao deleite de uma paixão. Nestas idas e vindas, cultivo um motivo a tentar decifrar os enigmas do coração e a formula de entender o que carrego dentro do meu peito.
Em milênios existentes, até o presente momento não consegui desvendar este mistério, algo sobrenatural, que interliga sentimentos e une as almas de modo que nenhum ser consegue imaginar. Quando os sentimentos se encontram, dois seres se tornam unos e transbordam luz, energia e calor inexplicável.
Nenhuma criação divina possui a resposta chave para este dilema. Algo forte, extravagante que faz-nos cometer atos insanos sem pensar nas consequências posteriores.... Existe explicação para esta questão sem sentido? Não sei, mas, contudo, faz a transformação diária de um legado que vem deixando o mundo permanecer com vida, trazendo o renascimento e permitindo que cada outro, busque novamente esta sensação vivente transparecer em diversas formas.
Neste mesmo sentido, conforme este encanto acontece, existe a segunda parte da moeda e pode não ser correspondida da mesma forma e transformar tudo em dor. Por esta razão, creio que eu não permita me entregar para viver novamente este intenso desejo de sentir. Pois, receio perder o que sinto, porquê em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você, e por detrás de um grande sentimento, está uma imensa história apenas aguardando ser vivida novamente.
Logo, silencio-me vivendo em busca da formula solitária, caminhando oculto pelo mundo, esquivando-me da experiência alheia da desilusão. Utilizo outros para esconder a amargura que senti um dia, tentando juntar cada fragmento, ingrediente e construir a própria receita que entendo por amar.
A razão pela qual dói a expressão amor é porque as almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado, e da mesma forma, talvez em cada uma delas, fomos obrigados a nos separar pelo mesmo motivo. Por isso, ainda passo os dias procurando motivos para decifrar o amor. Porque esse sentimento, ainda está cravado em mim.
Eu não possuo mais vocábulo para expressar isso que vivo. É um sentimento diferente, algo que nunca compreendi, mas, olhando para trás, acho que não podia ter vivido de outra forma, porque se houver uma nova oportunidade, faria tudo novamente. Hoje vivemos em mundos diferentes, e apensas disso toda essa experiência me ensinou o valor das coisas.
Se em algum lugar distante do futuro, DEUS conceder nos encontrarmos novamente, desejarei partir primeiro, sabendo a formula do amor e lhe aguardando para vivermos nosso intimo sem que exista interferência e com isso, guardando nosso sentimento único em nos, transformando-nos em uma só alma.
Apenas diga
Apenas diga que hoje não estou
Diga que trabalho e estudo
Que não paro em casa
Estou em viagem
Já cresci e tenho casa própria
Não moro mais com você
Sou bem-sucedido e ganho bem
Realizei meus sonhos
Tudo o que você não conquistou
Eu conquistei
Afinal, era o que você mais queria.
É tudo mentira.
Mas,
se a tristeza no coração apertar
E a vergonha não deixar falar
Então apenas diga isso.
ADEUS, uma palavra ate fora de moda, sempre questiono o respeito com os mais velhos, por idade ou talento.
Enquanto jovem a noticia de falecimento de algum amigo é motivo de tristeza e outros tantos sentimentos que continuam insistindo em me marcar.
Envelheci e vejo meus amigos partindo, creio que existam outras vidas, e que em um outro lugar nos reencontraremos.
Sinceramente não tenho medo da morte, porque entendo que ela é muito mais dolorida, pra quem fica do que pra quem parte.
É tarde
meu sono não me acompanha
escuto por entre os grilos da noite
o seu acinte resfolegar da solidão
O tempo perpassou por entre nós
e não nos demos conta do fugaz desejo que embebia nossos corpos
Nossa mente fora devassada por solilóquios assombrosos
que insistiam em negar o óbvio
Minha trêmula carne desvaneceu
perante a frustrante incerteza
de não ter certeza que um dia seríamos só nós
E assim
desejosos da comunhão carnal
desejo esse alimentado pelos alambiques soturnos
embaralhado pelas confissões ao pé do ouvido
fomos nos deixando à deriva no horizonte
Enganados pelas correntes
nossos corpos tomaram distâncias náuticas
Hoje, meus olhos se perdem de vistas
e não encontram os seus
Bravejo cânticos
Provoco estampidos
Procuro nos meus dedos o toque das suas mãos
mas já não te vejo
Não te sinto
Não me ouço
Não te entrego
Nem me redimo
Fica à mercê das coisas mundanas
Procuro em cada escaninho da noite
o som dos seus passos
Mas o silêncio encerra a madrugada
Quando dou por mim
o sol rompe minha retina
mais um dia se afiança no meu destino
Sigo meu caminho na vastidão desértica
desse oceano amoroso
que a falta de seus braços
comprimindo meu corpo
me faz
DOIS MINUTOS PRA VOCE DESPEDIR DA SUA MAE
Acho importante homenagear sua mãe, mas procure faze-lo todos os dias e não somente no segundo domingo do mês de maio.....Os dias vão passando e voce nem percebe e não valoriza o tempo de estar ao seu lado dela......Talvez o dia que voce queira ver pode ser que seja tarde, talvez voce vai escutar apenas: so mais dois minutos pra voce despedir da sua mae.......Ali, fria, numa maca ou num caixão, não vai adiantar dizer me perdoa mae, eu errei...eu te amo .....to com saudades, JÁ SERA TARDE DEMAIS......
Louvo a DEUS por minha mae estar viva e me emociono com aqueles que não tem aquela guerreira ao seu lado.....Se voce tem, valorize......Se tiver dinheiro invista e tendo ou não dinheiro, invista emocionalmente, não custa nada......ligue todo dia pra dizer que a ama, tire alguns minutos do seu dia pra escuta-la......Talvez hoje voce tenha nojo de falar com sua mae, mas vai chegar o dia em que voce vai dar a sua vida so pra ouvir ela dizer: oi filho, oi filha..........
Onde voce estiver, procure sua mae, converse com ela, saia de mãos dadas, dê atenção........E se voce acha que sua mae fez algo que voce não gostou, perdoe, lembra quantas vezes voce errou e mesmo assim ela te amou?
E parabens para todas as maes, que em muitos casos, além de mãe, foi pai tambem
Sei que o nosso abraço
Foi um abraço tímido,
Mas foi o abraço
Que me aqueceu o coração
Sei que o nosso passeio
Foi um passeio tímido
Mas foi o passeio
Que mais me alegrou
Sei que a nossa despedida
Foi uma despedida tímida
Mas foi a despedida
Que mais me custou.
Sente-se, vamos tomar um café?
Por aqui, senhor, por aqui...
Luz dilacerante no olhar
Som encantador dos trilhos quentes
Olhar de despedida...
Embarques e desembarques
Aglomerados, dispersos, sonhadores
Orvalho dos olhos nos dedos
Marcam uma história sem segredo
Malas cheias, tudo pronto
Deixando para trás um cordel de ilusões
Arrependimento? Medo? Que nada!
Na próxima estação, novas ilusões virão
Banco macio, janela aberta...
Pai? Mãe? Vocês aqui?
Ora! O próximo trem só na outra vida.
Um medo de que tudo pode acabar a qualquer momento, mas a feclidade de saber que nos ultimos momentos incertos, pude ver seu sorriso
- Relacionados
- Mulher Amante
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- Cartas de amor para amantes declararem os seus sentimentos apaixonados
- Textos de despedida de amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida