Despedida de professor: mensagens e textos para emocionar
AMÉRICA SELVAGEM
Não ofereço aos cães flores.
Eu como na mesa com os professores
da dor, dos desbravadores do sol
desvendadores da noite,
dos sem coberturas e dos sem cobertores.
Não faço ofoferenda a Deuses fúteis,
são barcos perdidos em uma nau frágil.
Não creio no crivo dos criadores de ruídos, sem se quer ouvir os silêncios,
eu sei da lâmina afiada e cega que norteia
A minha América selvagem.
Que esperança há para a escola, se o grito de socorro dos professores continuar sendo ouvido só depois deles serem surrados?
A maior ameaça de um aluno ao seu professor é anunciar que vai desistir. De quem é a culpa se ele desistir de estudar? Como se não houvesse muitos desistentes, só não abandonaram a sala ainda por causa dos programas beneficentes do governo.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
Eu ensino quem quer aprender, lançar pérola aos porcos é atitude de professores mercenários. Em nome do domínio de classe, o coordenador opina pelo o segundo ato dessa tragédia. Já desenhada no caderninho de planos, enfeitado e abençoado pelos deuses da pedagogia!
Antigamente até o velho clássico no futsal, entre professores e alunos, era uma extensão do massacre da sala de aula, hoje só os alunos ganham.
Nos momentos lúdicos, os professores devem manter-se leais ao ofício, e isso significa manter-se em desvantagem na partida.
O método mais didático que um professor de sucesso pode assumir é permanecer em uma situação inferior. O mestre está se deixando levar como prova de domínio próprio. Dessa forma, perder o jogo não significa um fracasso.
E tudo de ruim na educação e por tudo que não deu certo, a culpa é imputada ao professor que está em regência na sala de aula sempre lendo na cartilha dos coordenadores!
O mundo e o tempo são dois velhos professores com disciplinas variadas q ensinam de acordo com o comportamento de cada aluno.
A maior tragédia de um professor comum eleito à direção escolar acontecerá depois do mandato, terá que voltar ao meio dos colegas "mortos e feridos, ao pós-guerra.
Eles brincam de professor, mas não querem ser professores de verdade! Os animais brincam de caçar, porque querem ser bons caçadores, entre eles o faz-de-conta tem objetivo... meus alunos desnaturados apenas brincam com minha profissão!
Até parece que gastar o giz é uma forma de se vingar do professor! O giz torna-se representação fiel do mestre, o qual querem desgastá-lo ou só o jogar contra os outros.
O professores quando escrevem na lousa, escrevem, porque já aprenderam. Assim escrevem os professores, assim escrevo eu.
Eu só lamento o fato de eles não reconhecerem o poder de fogo do professor "armado" com muitos diplomas merecidos. As armas de fogo reforçam a palavra.
- Relacionados
- Mensagem de despedida para professores inesquecíveis
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida