Despedida de Emprego
Adeus
Tive que te deixar ir
Tive que te soltar
Tive que te lhe dar adeus
Meu eu, já não te pertence mais
O eu, que ninguém nunca viu
Não te verá mais
O meu adeus deveria ser com um infinito romantismo no qual me fizesse ficar marcado em teu coração para que sempre fosse lembrado em momentos singelos;
O meu adeus deveria ser o sinônimo de carinho e respeito a ti que ao meu coração se faz sentido pelo que és e não pelo que tens;
O meu adeus na verdade é um até logo nas entrelinhas que deixa um gostinho de quero mais;
Adeus de um vagabundo"
Quando meus passos me distanciar de tudo;
Quando no ar não existir mais o meu cheiro;
Quando minha voz se fizer esquecida;
Quando os meus certos e errados não fizerem mais sentidos;
Quando o tempo ter apagado tudo e todos da minha existência, o que ficará será apenas o que longe ficou, num tempo remoto e sem sentido... vazio de mim.
As lembranças também dizem adeus. Umas se despendem lentamente, outras simplesmente desaparecem, algumas são resistentes, mesmo cansadas e quase adormecidas preferem e vão permanecer. Há aquelas que são forçadas a se retirar e há também aquelas que se foram cedo demais. É como uma festa com seus diferentes convidados, um a um, todos se vão. É triste eu sei! Eles, elas, tanta gente, tanta lembrança... Cada uma leva um pedaço de mim, do meu coração, do meu abraço, do meu sorriso, da minha amizade, da minha cumplicidade, da minha admiração, do meu aprendizado, das minhas palavras, da minha dedicação, do meu tempo... Elas se foram e parece que me tiraram tanto, mas é só uma má impressão, pois me trouxeram muito mais do que levaram. Elas se foram e eu tive que ficar, tive que seguir, tive que investir naquele espaço vazio e inovar na decoração.
Adeus
Sempre há tempo para um novo começo, um recomeço, mudança de endereço, permita-se, ouse, pule de alegria, chore, sorria, busque o novo, valorizando os amigos do peito, deixe ir, deixe partir, deixe molhar o solo de seu coração para quem sabe um novo amor brotar, busque saber, esperança onde não há, SEJA feliz, ouça, preste atenção, o que vem depois ainda está por vir, viva o exato momento no momento exato, sinta o toque da velha mordaça e então enfim diga adeus!
São tantos pensamentos
Tantos adeus
Mais um amigo
Mais um bicho de intimação
Mais uma história escrita
O tempo passa e estou aqui
Vendo a vida passar
Para uns o tempo acaba
Mais com certeza estamos só no começo.
Deixo meu abraço pra quem se foi.
E muitoobrigado...
PauloRockCesar
O mais triste de ver nessa pandemia do Coronavirus é que muitas pessoas não podem dizer adeus aos seus entes queridos, familiares que morrem com o Covid-19 nem aos seus amigos e às pessoas da vizinhança.
Tem deus no coração já é tudo palavras bonita e você pedir adeus obrigado por mais um dia eu tô aqui vivo feliz mais forte pro deus é nossa senhora da Aparecida e Jesus Cristo Amém Asim sejam eu gosto muito fala coisa linda deus acima de tudo 🙏🏻Paz 🙏🏻Fé🙏🏻que abençoa que mal não vem pra no abençoa a famílias amém .
Pessoas que se vão,
Vidas sem um adeus,
Morte em seres a toda hora,
Tristeza sem quietude,
Felicidade é recuperação,
O adeus agora é de longe,
Flores enquanto vida,
Por alguém que um dia ajudou a salvar vidas,
E hoje nos deixa saudades,
Não se encontra a paz nem na missa, ou cultos,
Pois as portas das igrejas estão fechadas.
Mundo em extinção,
Onde os seres se isolaram,
E os bons se vão,
Onde guerra (Covid) é o único que anda solto,
e a liberdade virou ilusão.
Em tempos de pandemia continue distribuindo amor...
Ele pode salvar vidas!
Sofia com PH
Maldito tempo que me cerca, adeus que não te dei,
A paz que nunca conquistei, que medo, que medo,
Só quero passar na sua casa mais cedo, Já foi,
Eu até que passei, foi ai que me deparei, o
inferno na terra meu mundo desabou,
você com um homem, com um terno a
rigor, minhas pernas tremem, minha
garganta secou, maldita seja, vadia
sem escrupulosos por que me dizia
tantas prosas ala versos e poesia,
o quanto eu sofria, maldita Sophia
com PH, para que PH Em Sofia?
minha mãe já dizia, que não
vale nada essa tal Sophia.
Michel Elias Dias Leite 2019
ADEUS
Querida estrelinha, escrevo pra me despedir, embora eu ame muito esse seu brilho incomparável, eu sempre soube que era inalcançável, estarei me afastando com meu coração sangrando, pois ainda continuo te amando, o que tenho pra te dizer é, que mesmo distante sem te ver, estarei sempre atento a tudo que envolve você, o que resta agora é orar, e pedir pra Deus que continue a te abençoar, até que eu te esqueça, obrigado e adeus estrelinha Vanessa. De coração despedaçado, assina o Urso apaixonado.
Do lado de dentro rainha sou eu
Mulher que ama e sabe dar adeus
Eu sei que tudo na vida acontece
Quem me conhece pode lhe dizer
Tudo eu espero e toda me entrego
Levanto até as paredes
De um barracão desabado
Mas Deus foi quem me fez nessa vida
E eu cumpro ordens de um bom destino
Se ele quiser, eu posso querer
Adeus!
Como eu Quero ser lembrada...
Quero que lembrem de mim, como aquela que nunca desistiu
Aquela que mesmo despencando ladeira abaixo, desmoronando
Buscou forças onde não havia esperanças
E continuo apesar de Tudo
Ela seguiu em frente, suas cicatrizes são a prova de que ela teve vontade de desistir
Mas, ela conseguiu, ela sempre foi diferente, muitos não souberam do seu valor
De como ela tinha uma luz, por baixo de todo rancor e ódio que ela cultivava nos últimos meses
Ela sempre ficava triste pelo dor e Sofrimento dos desconhecidos, ela nunca entendeu o porque das coisas
Quem sabe do outro lado, ela descubra, porque muitos estão fadados a uma vida inteira, de agonia e sofrimento.
Alguns dizem que de uma forma ou de outra foram as escolhas
Eu discordo completamente
- Dezembro de 2017
Uma das maiores dores do ser humano é, sem dúvidas, a de dizer adeus a alguém que amamos ou que, por muito tempo, foi o amor da nossa vida.
A nossa alma, embora machucada, ou cansada, ainda está conectada àquela energia, um tanto quanto desgastada e apagada, mas está. Quando decidimos romper o relacionamento, o rompimento se dá em todas as esferas possíveis. O choque é inevitável na área da memória do que foi bom, dos lugares por onde andaram e foram felizes... das comidas que dividiam, do cheiro, das conversas, de tudo o que compartilharam e, que, naquele exato segundo de tempo, fazia muito sentido. Milhares de fotos, vídeos, milhares de lembranças de um tempo bom em que tudo parecia que ia durar para sempre. Parece um desmembramento, um corte profundo, parece que leva um pedaço de você. E, de fato, leva.
Tudo, absolutamente tudo o que foi bom, faz falta. E como faz. O som da voz, o rosto, a velha camiseta em que você deitava a cabeça, e se pegava imaginando como seria o futuro entre ele e você. Embora, no final dos tempos, as imagens na sua cabeça fossem mais duvidosas e incertas, era bom estar naquele conhecido cantinho tão seu, quentinho e confortável.
Mas a vida muda. As pessoas mudam. Você muda. Os planos passam a não ter o encaixe perfeito. As discussões se tornam cansativas. A realidade fica pesada. E você já não acha tanta graça andar naquele jardim bonito de mãos dadas com seu amor... já não tem tantas expectativas sobre o futuro. As incertezas insistem em aparecer quando se olha no olho do outro. Para onde foi aquele casal tão perfeito e cheio de energia e esperanças de um futuro bom? Deu lugar a um casal desanimado, com medo de falar de planos, por medo de ver o quanto discordam e o quanto estão desconectados.
Se você já chegou no rompimento, sabe que, primeiro, teve de aceitar o peso da derrota. Teve de encarar que o futuro que desenhou na cabeça não iria nunca mais acontecer. Nem de verdade, nem em pensamentos. Os sinais já nos foram dados lá atrás, no passado, e agora tudo vem à tona, daquilo que você nunca quis enxergar. Este lugar é sombrio e frio. Você não sabe se sente culpa por não ter enxergado, ou se sente tristeza por não ter conseguido, ou se sente bem por ter, finalmente, percebido. E como é difícil a aceitação de ter que deixar ir. O cérebro nos leva para a lógica do desapego, mas o coração nos leva para o aconchego da ilusão. Será que não poderá, ainda, dar certo? Será que não tem mais chances?
Você pega a última esperança que existe, pega toda a força do ar que entra e sai de um suspiro, pega o que é de mais sagrado nas suas entranhas e profundezas e tenta mais uma vez, tenta consertar o que já tá quebrado, tenta sentir aquilo que sentia antes, tenta resgatar as boas memórias e ressuscitar a imagem errônea que você tinha do outro e do relacionamento. E aí, mais tarde, o choque da realidade é mais bruto do que o anterior. A briga se torna mais feia e mais desconexa, a vida fica sem total sentido. As dores aumentam a cada conversa, a cada palavra trocada. Dói ter que desistir, mas ficar parece que dói eternamente. Parece que doerá mais a cada dia.
Você percebe que chegou a hora de mudar. Aquele ciclo já se encerrou, e você se machuca demais tentando caber nele. Machuca o outro por não soltar. Você imagina os rostos dos parentes e conhecidos, assombrados com seu rompimento. Imagina aquele lado do guarda roupa vazio. E o seu coração mais vazio ainda. Imagina os sonhos daquela viagem junto indo embora, como uma nuvem que se dissipa no céu. Imagina a caminhada sozinha. Imagina ir à padaria sozinha. Imagina passar o final de semana inteiro sozinha. Imagina a sensação de abandono ao ir ao mercado e não ter ninguém para segurar a segunda sacola.
E, depois, você se dá conta de que você sobrevive, afinal, você precisa continuar respirando. Se dá conta de que existem milhares de pessoas se desconectando diariamente e que irão sobreviver também. Você se lembra de ter sobrevivido a isso uma vez, duas vezes ou mais. Se lembra de que ainda dá para ir à academia sozinha e cuidar de você, que dá para achar sentido em fazer o cabelo no salão, em fazer as unhas e colocar aquele vermelhão, que dá para ir ao cinema e gostar da pipoca e do filme. Você continua vivendo, de maneira diferente, mas continua vivendo. Você não entende por que, mas continua em frente.
Até que, lá na frente, com o homem certo, abraçada na chuva recebendo o melhor beijo do mundo, você obtém, finalmente, as respostas, e todas as vezes que você foi desconstruída, fazem total sentido, e o mundo poderia acabar ali. E o melhor de tudo é que ele não acaba.