Despedida de Emprego
É fácil dizer “oi” ou “como vai”, difícil mesmo é dizer “adeus”. É difícil esquecer alguém que lhe deu tantas coisas para lembrar… Não entendo porque as pessoas fazem isso, falam essa palavrinha. Pode ser uma palavra pequena não é mesmo? Mas ela contém um significado enorme, percebi que as pessoas a usam à toa. Algo que sinceramente deveria ser proibido. Não deveríamos jogar palavras ao vento, saiba que tudo que vai volta e tudo que você disser, algum dia irá voltar contra você. Se dizer “adeus” machuca, imagina quem é que esta recebendo?…
Se você consegue dizer "adeus" ao que sente, de qualquer modo, demonstra que aquilo que tu és, mesmo que não saiba, perde-se em um desvario objetivista ou transcendental, esquecendo que há vários ângulos assim como muitas abordagens de questões. Inclusive, se estivesse "com a mente aberta", perceberia que escrevi em duplo sentido; ao dizer "adeus"...
Pela primeira vez eu queria que o mês de agosto não acabasse nunca.
Mas me conformei a dizer adeus há muito tempo pra me demorar com despedidas.
É o meu nome.
Vai nessa.
Ela: Tchau.
Ele: Até breve.
Ela: Adeus.
Ele: Por favor, não se vá.
Sentiu a diferença entre um tchau e um Adeus?
E hoje todos dão adeus a outubro, esse mês que nada me acrescentou, diria. Aposto hoje, mais do que nunca, toda expectativa em mim existente neste novembro que já bate à porta e trás o cheiro de provável felicidade.
Por que dizer adeus?
Nos tempos velhos da infância;
A fantasia do dia nos consome;
Sol e chuva em mesma estância;
Abstinência de banho e fome;
As ruas nos pertence em alma frágil;
Não há nem penitência ou alvará;
O dia não cede à noite o sufrágio;
E todos os dias vem cedo nos acordar;
Então por que dizer adeus?
Essa palavra tão triste e nostálgica?
Adeus de tantas maneiras
Simples, subjetiva, discreta, cálida.
Então por que dizer adeus?
Não há de formas meigas
O adeus que herda lágrimas
São fendas no abismo
O momento que se afaga
Subitamente
em silêncio nossas almas.
A simpatia disse adeus,
Chegou a dor
E suas fagulhas...
Mas logo, logo,
Ela se (es)vai
E a tal simpatia volta...
E se volta,
Traz uma mala de retornos
Necessaires de simplicidades!
Bom dia!
Diga adeus a quem não o(a) merece e liberte-se de relacionamentos que só trazem sofrimento.
Não alimente vínculos que atrapalham sua felicidade.
Resolva e deixe espaço para um coisas boas florescer.
A mulher/homem do milênio limpa a vida de situações e problemas desnecessários.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Adeus, outubro
Despeço-me de outubro com um coração que carrega marcas, uma bagagem de dias pesados e um cansaço que, por vezes, tentou me fazer desistir. Mas, em meio a tudo isso, permaneço, e, com o que me resta de força, escolho a gratidão. Não é uma gratidão que ignora a dor ou finge que tudo foi fácil. Pelo contrário, é uma gratidão que reconhece o peso dos dias e, ainda assim, insiste em encontrar um pouco de luz para aquecer o peito. Há momentos em que tudo parece girar em torno do sofrimento, e o que resta de nós parece apenas uma sombra do que éramos. Nessas horas, é a fé que segura o que o mundo não vê – o que o coração sente, o que a alma suporta em silêncio. Outubro foi um mês difícil, um tempo de silêncio e lágrimas, mas também de resistência. Assim, escolho agradecer não pela ausência de dor, mas por ainda conseguir encontrar um caminho mesmo em meio a ela. Agradeço por cada pequena chama de esperança que, mesmo vacilante, permanece acesa. Porque, se hoje me despeço de outubro, ainda aqui, é prova de que há algo em mim – em nós – que é mais forte do que qualquer tempestade. Que novembro venha com passos leves, com descanso para o que está cansado e com novas razões para acreditar. E que, para todos os que se sentem consumidos por essa mesma dor, fique uma certeza: mesmo nos dias mais escuros, a gratidão nos lembra de que seguimos. E, por isso, por seguirmos, mesmo machucados, há esperança.
Josy Maria
Põe o mundo no mudo
Está ficando tarde
E eu tenho que ir
Mesmo sem querer
Lhe dizer adeus
Pois quando chega a noite
Eu não consigo dormir
Introspectivo, só a ouvir
O som de pensamentos meus
Segue o teu destino
ama tuas rosas,
Rega tuas plantas
Pois, o resto é som,
Rádios e aves alheias.
Eu tentei de tudo
Mas não teve jeito
Você só viu defeitos
E não quis esse amor.
E se dele nada restou
Põe o mundo no mudo
E abre o teu coração
Diz que não acabou
A chama dessa paixão.
O bom dia é o hoje! O ontem foi bom, mas entregou o bastão e disse adeus. Agora seu lugar é o anonimato.
Parafaseando sentimentos
Um dia, um adeus me trás uma nostalgia antecipada de um sentimento que talvez em breve irá acabar. A sensação de não ser lógico mergulhar profundo em um mar de incertezas... me deixam com dúvidas. Entendo que ando perdida, e me pergunto o que faço para isso passar. Seria bom se eu pudesse te abraçar e te beijar, como provamos que é possível. Eu sei fazer como você gosta. É como se comigo, você fosse livre... É como se você fosse apenas um corpo livre e não uma aparência. Contudo, vou seguindo em meu mundo onde você fica fazendo o que faz de melhor comigo, pois confesso que te vejo além do corpo. Eu amo a sua essência e o que nele há de mais íntimo.
Parafaseando a música "Um dia, um adeus de Guilherme Arantes."