Despedida de Emprego
E o tempo? Ele navega e vai distante, sem ao mínimo dizer adeus, ele vai e vai rápido.
Dizem que o tempo tem passagem de ida, sem volta.
Uns dizem que ele é bom e outros que é perigoso.
Tem até quem se emociona ao falar do tempo, eu sou essa pessoa.
O tempo é leve, é frágil, é lindo, é aproveitável e mesmo assim consegue ser difícil, rápido e cruel, e no fim? ainda tem um gostinho amargo de SAUDADE.
Tempo tente se segurar, vai com calma, devagar, ninguém quer te perder, mas ainda não se existe cura pro tempo.
Ele independente, deixa a gente.
Tempo calma, eu ainda tento te explicar, cara é tão difícil, porquê você insiste em passar?
Saber abandonar. Dizer adeus. Se desfazer das coisas. Relembrar pela última vez - e se arrepender de fazer isso.
Seguir em frente. Evitar saudades. Dizer não. Ser forte E dizer não. Ser forte, corajosa E dizer não. Saber dizer não.
Jogar fora o que não presta. SABER jogar fora o que não presta. Decisão. Saber tomar decisão. Ter coragem pra tomar decisão. Esquecer. Saber como esquecer. Sonhar de novo - saber como sonhar de novo. Pés no chão. Cicatrizar. Saber esperar cicatrizar.
O ADEUS
escrevo chorando
mas nao escrevo o choro
o normal seria lamentar
mas prefiro me calar
das lamentacoes
nao quero falar da morte
quero e falar da vida
da vida que me deu
que me ensinou a viver
o universo e um laberinto
o mundo a fora um Golias
mas voce tornou me num Davi
ha duas certezas ao que vive
e que um dia morrera
a vida e um estado
a morte uma etapa
voce viveu
viveu nao para si
mas viveu para nos
lagrimas escorem
nao porque vc se foi
mas porque a morte perdeu
achando que ti tiraria de mim
a sua vida vive em mim
seu ensino floresce
o amor que recebi do senhor
e o amor que tenho por ti meu pai
e eterno, nada podera tirar
a eternidade nos aguarda,
e juntos para sempre ainda estaremos
adeus meu pai,,,
Ela se foi sem nem mesmo dizer adeus, meu belo anjo bateu as asas e voou, sentirei muitas saudades, mas foi o desejo dela, ela se foi, levando o meu coração ♥
- Como é difícil dizer adeus quando se quer dizer 'eu te amo, fica comigo', mas é inevitável, temos que saber a hora de ir embora. Ah.. Nunca pensei que fosse tão difícil...
Quando é necessário dizer adeus...
Elizabete Gilbert afirmou que em determinado momento do seu casamento frustrado, sentiu vontade de sair correndo de fininho e parar de correr somente quando chegasse na Groelândia. Confesso que também tive essa vontade no decorrer do meu casamento, ou melhor, no final dele. Eu simplesmente não queria ter que dizer adeus para algo que escolhi por livre e espontânea vontade para a minha vida. Como assim o meu sim dito aos pés do altar estava virando uma possibilidade de partida? Não era isso que eu tinha planejado, era pra ser pra sempre, mas a única coisa que insistia em permanecer era a infelicidade diária, era não ter vontade de voltar para a própria casa depois de um longo dia de trabalho, era perguntar pra Elizabete em quantos dias eu conseguiria chegar na Groelândia.
E o meu casamento tornou-se uma receita que desanda, como um pão que não cresce, algo que não sabia como consertar. Peguei-me diversas vezes a me perguntar se era possível resgatar a intimidade, procurei por um tipo de botão que a colocasse de volta no lugar, pois ela havia se perdido em alguma parte do caminho. E eu não queria nada demais, eu só queria que tudo voltasse a ser como era antes, simples assim. E a minha vontade de sumir só aumentava, até quando eu percebi que eu estava apenas evitando o inevitável e querendo me ausentar da responsabilidade de dizer a palavrinha que ninguém quer ouvir ou dizer. Eu precisava, mas não queria dizer “adeus”.
Finalmente criei coragem, percebi que a minha presença vazia era bem pior que a minha partida definitiva. Doeu dizer, doeu causar tanta tristeza, doeu de todas as formas que um adeus pode doer. Eu senti culpa, remorso, dor e todos os seus sinônimos. Nos momentos em que busquei por equilíbrio, todos esses sentimentos disfarçaram-se de um quase arrependimento, como quem quer voltar para o ninho que se desfez.
Hoje percebo de quantas formas o adeus tornou-se a melhor alternativa, pois foi ele que preservou o respeito e um pouco de dignidade, foi ele que impediu que gastássemos todas as impossibilidades de voltar a ser feliz juntos. Foi ele que permitiu que pudéssemos ser felizes novamente, embora tendo feitos outras escolhas.
51. Cheguei, adeus... Agora só recordações. O trem da vida é assim, sempre com novos passageiros. Cada um desembarca conforme a sua parada. Mas a melhor parada é o fim dos trilhos, obrigatoriamente.
Reflexões Chá da Vida
E se eu disser adeus que seja por segundos
segundos sem teus olhos são suficientes
para perturbar meus sentidos, sangrar minha alma.
Que sejam só segundos e só, porque a saudade é faca
que corta e apunhala minha mente.
É difícil! É difícil dizer adeus para alguém que você gosta. É ainda mais difícil quando esse alguém nunca gostou de você, e você precisa dizer adeus porque é o melhor a se fazer. Porque você não aguenta mais pensar nela 24 horas por dia, e sempre saber que nunca poderá ter um pedacinho dela. Mas é preciso dizer adeus, e tentar de todas as maneiras esquecê-la. É isso, ou ficar triste o resto da vida porque não tem a garota que gosta, e não consegue se apaixonar por outra.
Adeus ano velho! Feliz ano novo! Que tudo se realize no novo ano que vai nascer. Muita família restituída, trabalho, saúde, amor e paz pra dar e vender.
Esse cheiro de saudade
Esse aceno de adeus
Aspirando a novidade
Choram alto, os sonhos meus
Esse novo de novo me envolve
Que ronda, exige e põe a prova
Desistir, agora, não resolve
Tal ao pecado que te leva à cova
Impiedoso, te cobra atitude
outro mundo, outros planos
E todos com uma vida amiúde
que erram e pecam como profanos
Se não posso opinar, nem escolher
Se não posso mudar, nem retrucar
Pois que aconteça o que tem que acontecer
Só não prometo aceitar sem doer, nem chorar.
Leva tempo pra entender que existem outros mundos forra do nosso, e que tudo que diz adeus segue vivendo, segue pra outros mundos, pra iluminar e aquecer outros outros.
A PARTIDA
Embarcaram-me num trem
Sem que eu quisesse ir
E depois de um triste adeus,
Foi assim que eu parti:
E.u. f.u.i. s.a.i.n.d.o ... f.u.i ... s.a.i.n.d.o ... ui... s.a.i.n.d.o ... i.n.d.o... d.o...o...