Despedida de Emprego

Cerca de 3828 frases e pensamentos: Despedida de Emprego

Ainda carrego no peito o vazio de nossa despedida, sei que já era o momento e nada mais restava a fazer.
Mas ainda recordo com saudades de nossos momentos, você brincando na chuva e sorrindo para mim, conversas na madrugada, guerra de travesseiro, banhos juntos no chuveiro.
Tenho ainda na boca o sabor dos seus beijos e em minha pele ainda resta um pouco do seu doce cheiro.Então resolvo dormir, esperando outro dia surgir e um novo amor quem sabe meu coração descobrir!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Despedida!

Guardo
o seu olhar...
Até hoje.
de quando nos
despedimos.
Não parecia
os olhos
de quem
um dia eu
aprendi a amar!

Inserida por daysesene

Não tenha medo de despedidas, por pior que sejam, lembre-se... As vezes despedir-se é a única forma de ter de volta.

Inserida por jpginhoux

Não olhe ninguém de cima para baixo, pois, quando morremos, em nossa despedida, ficamos todos na mesma posição e se pudéssemos ver, seria debaixo para cima.

Inserida por Memento

"As mortes nada mais são que uns até-logos disfarçados de adeuses...
Porém essas despedidas nunca deixam de impressionar ao extremo aqueles que ficam.
O mistério é mesmo algo impressionante".

Inserida por catiaschmaedecke

"Despedida"

Na hora da dor, somos todos pobres, somos todos humanos, somos todos pequenos.
Na hora da dor, somos todos iguais, somos seres em sais, somos metade do que nos tornamos, somos metade do que esperávamos ser.
Na hora da dor, acabou-se toda a alegria, triste será mais um dia em que deixamos de ser grandiosos.
Na hora da dor, voltamos a ser criança e nessa roda gigante da vida, voltamos ao inicio da partida.
Na hora da dor, bate a saudade, o desespero da perda te dissolve... E nessa hora não existe dor que seja menos dor, não existe amor que não sinta o peso da saudade.
Na hora da dor, não existe acalento, não existe argumento, existe apenas "o famoso e doloroso tempo".
Na hora da dor, você se redescobre, muda de nome e altera o sobrenome.
Na hora da dor, contamos os segundos, eles se transformam em horas.
Na hora da dor, seja do tamanho do que sente, para que mais à frente, a transforme em experiência.
Na hora da sua dor, aprenda com as suas lágrimas, elas são o caminho mais árduo e mais sincero para dissolver seus dilemas.
Na hora da dor... Despeça-se com elegância, no seu ato de criança em querer mais um pouquinho.

Inserida por tatyanenicklas

Tudo em nós foi porto, aeroporto, despedida
E o resto de carinho guardado no colo
Esvaiu-se tão etéreo como álcool.

Inserida por dotempo

Ai vai um beijo de despedida, seu cão nojento.

[Jornalista, após atirar sapato no ex-Presidente Bush]

Inserida por sidneysaymon

Nao sei como te chamar,acho que de tudo menos meu nao é mesmo?Despedidas são dificeis;nossa e como ;ainda mais de uma pessoa que amei tanto.Na verdade minto quando digo amei,pois ainda continuo a te amar.É,para vc parece ser facil nao é?Qualquer uma me substitui,mas comigo nao é simples assim.Você foi o unico capaz de fazer meu coração acelerar tao rapido com um simples oi e imagine só o que fazia quando dizia me amar.Mas agora me diga uma coisa,algum dia toda aquelas promessas de me fazer a garota mais feliz do mundo foram reais?Acho que não né?!Deve estar se perguntando o porque de eu sorrir tanto quando me ve,para falar a verdade,aqueles sorrisos nunca foram verdadeiros,só queria que tu visses que posso ser feliz sem vc,o que nao é verdade.Mesmo meus sentimentos por ti continuarem igual,nao significa que ainda lhe quero ao meu lado.Me fez sofrer muito,quantas lagrimas foram derramadas durante as noites frias e densas,entao adeus amor,acho que chegou a hora nao é mesmo?Apartir de agora cada vai seguir seu caminho,sem se cruzarem.Saibas que essa é a decisão mais dificil que enfrentei,mas é o melhor para mim,o melhor para nós.Adeus e saiba que sempre serei sua pequena…

Inserida por amandadadias

Prefiro não sentir saudades, prefiro não estar aqui quando partir, odeio despedidas, se é pra ir vá, mas não espere meu adeus.

Inserida por brunoleitao

Odeio Despedidas

"Odeio despedidas. Não pelo fato de ter que agradecer e demonstrar a enorme gratidão pelos que ficam, muito menos pela parte que você deixa claro ou tenta deixar estampado tudo aquilo que sente pela pessoa que está se despedindo. Não por isso! Essa é a melhor parte. Na verdade acho que não deveríamos esperar chegar o dia da despedida para dizer essas coisas, até porque, muitos vão e não voltam mais e outros nem a oportunidade de se despedir encontram antes de partir. Nós seres humanos somos perfeitos bobos! Esperamos o pior dia para falar sobre as melhores coisas. Aí pronto, vira aquele mar de sentimentos! Sentimentos de alegria misturados com nostalgia e com a dor da perda daquela pessoa que ainda nem se foi. A vontade mesmo era de ficar no conforto dos objetos familiares e da vida previsível, na sombra que nos dá as pessoas que amamos e que nos amam, afinal, já está tudo conquistado, o território é seu e o seu lugar já está guardado, é só viver! Acordar cedo e continuar de onde parou no dia anterior.
Mas admito... Tenho um grande defeito! Odeio Rotina! Os mesmos cheiros me cansam, o mesmo sabor...! Acho que é por isso que brinco com as variedades dos perfumes...
Gosto de me apaixonar todos os dias, seja por alguma coisa, por um alguém e especialmente por mim. Adoro conquistar e ser conquistada! Entretanto, o meu odiar da despedida não é por isso...Não é pelo comodismo de uma vida pacata, cheia de amigos e família ao redor. Não é pelo medo de perder as conquistas e toda a realização que tenho hoje em minha vida. É pelo simples fato de ter que deixar... Nós seres humanos somos extremamente ligados às coisas, sejam elas materiais ou pessoais.... A despedida gera a "deixa" da casa, da cama, do trabalho, dos amigos, da família. Mas o que mais me incomoda não é a casa, a cama, o trabalho ou a família! É o sentimento... É o sentimento que a casa me proporciona, o sentimento que o trabalho me proporciona, é o sentimento de ser filha e ter o colo da mamãe, de ter uma Vovó linda e ser a netinha de “açúcar” , de ter a família mais perfeita do mundo.... e ter que deixar....
É o sentimento de ser feliz... que uma amizade me traz, ou a presença de um alguém que se tornou tão importante por dividir comigo os dias de uma simples rotina, que hoje, é parte da minha vida, e eu sei, que vai ser difícil deixar... É deixar o que já se construiu para construir mais, sem ter a certeza do alicerce que encontrará pela frente ou até mesmo se encontrará um solo firme para construir de novo! Não seria reconstruir, porque o que foi construído, não cai, não desaba.
A mudança nos cobra coragem, coragem de construir mais e até mesmo melhor! Coragem para olhar pra trás e se certificar que o que construiu até agora foi o bastante para permitir que a sua ausência não faça tremer as bases da sua construção. Cobra-nos a esperança de que ao voltar, tudo permanecerá no seu lugar; claro, muitas plantinhas murchas precisando ser aguadas, mas outras intactas com o olhar focado na porta desde a sua partida a espera da volta, convicto de que nada se perdeu durante a sua ausência, que o sentimento não se foi, pelo contrário, se intensificou, mesmo sabendo que ao voltar, tudo estará meio igual e meio diferente, porque já não seremos mais as mesmas pessoas...
Dói ter saudade, porque "a saudade não deseja ir para frente. Ela deseja voltar" (Rubem Alves). Acho que é por isso que muitos não se despedem, por ter medo de querer voltar. Meu medo não é esse! Gosto do ditado que diz “que o bom filho (SEMPRE), à casa torna”. O meu medo, meu grande medo é de ir sem me despedir direito. De deixar dúvidas do meu carinho e gratidão pelas pessoas que eu gosto e amo e que participaram ativamente da construção da minha felicidade hoje (que é muita!!). Pois a felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida. (grande Clarice Lispector)
Bom, admito, deveria ter feito isso antes, eu sei, mais ainda bem que tenho 22 anos (fiz recente....rs), tá em tempo...Mas é difícil entender o porque das coisas acontecerem no tempo e momento que acontecem... Momento em que tudo está perfeito... família perfeita, amigos perfeitos, um trabalho perfeito... Deixar por que...? Porque o meu sonho ainda não está perfeito...
Eu sei, é querer demais, querer entender tudo que acontece em nossas vidas – tenho esse defeito, tentar entender os porquês, as coincidências e-ou Destinos (o que preferir). As pessoas que entram em nossas vidas, as escolhas e oportunidades que entram e saem de nossas vidas, que cabe a nós, percebê-las, escolhe-las e agarra-las.
Acho que no final, o segredo está em fazer... Fazer tudo o que se pode nessa vida... até poder, porque pode ser que amanhã não se pode mais. Arrepender? Essa palavra foi retirada do meu dicionário a partir do dia em que uma pessoa (muito) especial me disse que “é raro a gente se arrepender do que se fez”... Sinceramente não me soou bem inicialmente, mas parei, pensei... e depois disso percebi o quanto ela foi feliz no que disse. Só errou na palavra “raro”. Descobri, depois de pensar muito, que em minha vida (conhecimento de causa), não houve mesmo, nada que me arrependi de fazer. Até a maior das minhas loucuras...me orgulho dela....ou delas. Faria tudo de novo, e até mais! Pois foram elas que modelaram o que sou hoje, foram elas que me trouxeram até aqui... Me fizeram ser o que sou, e o que serei, se Deus quiser... Faça! Você só se arrepende do que não fez, e quando vierem as conseqüências, agradeça... Pois, afinal, o que seria uma vida sem conseqüências... sem obstáculos e sem os problemas para te trazer alívio no final?! São eles que dão sentido a vida, são eles que dão mais brilho e mais valor ás conquistas. A vida sem obstáculos seria uma vida sem meio, porque os obstáculos, os tropeços dão rumo ao caminhar, (ou até tiram). Ele muda o percurso, faz e refaz, constrói e reconstrói tudo de novo, várias vezes se for preciso. Ele que nos faz escolher caminhar pela direita, ou pela esquerda, ou até parar e estagnar, com medo de caminhar. É preciso do meio, pra se ter um final. O fim é dependente do meio.( por isso nunca queria ser o fim... rs) Queria ser o meio, e o meio é o obstáculo, que dá liga ao início e ao fim. A vida sem os obstáculos seria igual aqueles livros que começamos a ler e não nos entusiasmamos tanto, mas ainda esperançoso, folheia o livro até o final e lê a ultima página, e com essa ultima página você entende o livro todo... porque ele não teve meio, o meio não foi importante, se eram verdes ou brancas as páginas, você não sabe, porque pra você eram só páginas....Quanto às emoções, os sofrimentos, os momentos fascinantes, o frio na barriga, as experiências.... Não houve! Porque essa parte está no meio do livro, está nos obstáculos..."

Inserida por myllatabata

Você não gostava de despedidas, assim como eu não gostava antes de só saber gostar de você. Você era tímido, assim como eu era antes de ver você escapar por entre o espaço do meu abraço seco. Você gostava de livros com capa colorida, preta e branca, de couro, gostava de jantares românticos, músicas calmas, filmes de criança com uma linda lição de moral. Eu também gostava, mas hoje só sei gostar de você. Você amava gostar de mim, eu também amava me gostar, mas hoje só sei gostar de você. Você gostava de escrever, eu também gostava antes de só saber gostar de você. Seu sorriso era bonito, assim como o meu era quando eu só gostava de mim. Você era só meu e eu também era minha. Você gostava de me presentear com flores, eu gostava do cheiro delas antes de só saber gostar de você. Você chorava e sorria, eu só sorria, por te ter nas mãos. Você gosta de festas, mas preferia ficar vendo filme comigo, eu gostava de festas antes de só saber gostar de você. Você dizia que me amava, eu dizia “também” e pensava “o resto o tempo diz”. Você gostava de desenhar meus olhos, eu gostava de colocar os desenhos no mural do meu quarto antes de só saber gostar de você. Você fez uma música pra mim, eu gostava de músicas antes de só saber gostar de você. Você me mandava mensagens no celular, eu lia assim que não estivesse ocupada com meus amigos. Eu era tudo pra você, antes de passar a ser um nada por vacilo meu. Você gostava de mim e eu também me gostava antes de passar a gostar só de você.

Inserida por beatriz-fagundes

⁠Não sou bom em despedidas
Essa é só uma das coisas
Que não consigo fazer.
Nós encontramos naquele belo acaso
Onde tudo parecia ser belo no início
Risadas,
Abraços,
Conversas longas madrugada à dentro.

Me fez lembrar da felicidade
Que tinha
Na infância.
Sobre essa mesma felicidade
Pareceu, por breves momentos
Existir no meu peito de novo.

Mas o amor assim como as palavras
São nossa fonte de magia inesgotável
Ele também consegue ferir ou curar
Tudo depende de como é usado.

Acreditei que poderia seguir
Nessa eterna brincadeira
Jogando com a felicidade
Entretanto toda brincadeira tem fim.

Te esquecer parecia algo natural
Por isso considerei uma brincadeira
Afinal, ela com facilidade se esvai.

Contudo, existem diferenças
Que nunca me preocupei em ter
Te esquecer parecia fácil no início
Mas, a realidade seria outra.

Aqui dentro nem tudo parece oco
Ainda existe um fragmento de você
Uma pequena partícula de saudade
Que à cada dia se aproxima mais do meu coração.

Agora eu vejo

Brincar de tentar te esquecer foi à pior ideia que eu já tive.

Inserida por drxmurilo

⁠Eu queria poder chorar
Derramar lágrimas de despedida
Mas mal consigo sentir tudo isso
Você foi embora
E levou com você minha voz
Você foi embora
E levou com você meus sentimentos de paz
Quem dera eu puder imaginar um dia ao seu lado admirando seu sorriso
Louca! Eu? Talvez
Mas nao séria prejuízo
Porque tenho juízo
Jurei pra sanidade que o " Eu te Amo" dito, séria verdade.
Então falei...
E eu não menti, mas não pude forçar sua estádia em minha vida
Assim como chegou livre
Era livre para partir
E quem sou eu?
Se não for abrigo?
Quem sou eu? se não for castigo
Amar todos que me dão Adeus
Amar aqueles que nunca foram meus
Talvez! louca! Talvez Eu!

Inserida por MADEIN92

⁠Venho de tantas despedidas, de noites mal dormidas, de sonhos destruídos, mas ao amanhecer esperanças reconstruídas..

Inserida por Genelucia

⁠⁠A última despedida
é sempre imprevisível
com a brevidade da vida
seguindo no trem do tempo
num trajeto que é só de ida
até o último suspiro,
portanto, agradeça,
aprecie os bons momentos
e sabiamente viva.

Inserida por jefferson_freitas_1

O amanhã não existe! Um abraço pode ser sua última despedida.

Ame, viva, creia e faça!

Inserida por IsaacRamoan

Momentos de bondade e reconciliação valem a pena, mesmo que a despedida tenha que vir mais cedo ou mais tarde.

Inserida por pensador

Últimos versos

O sol ainda é belo
Mas é despedida
A luz escorre tímida
E o horizonte chora.

Inserida por barbaramelosiqueira

_No torno de tantas rosas sentimentos mortos_
_Neste espaço a voz perdida no seu algoz a despedida_
_Tão breve despedida o tempo abandou seus sonhos_
_Quando mais a quis tudo o que tive se transformou em cinzas_
_No profundo sentimento desdenho tanto a singularidade_
_Pois naveguei por caminhos estranhos com espinhos_
_Ainda assim amei cada instante ao seu lado_
_Até que ultimo instante parecia ser o final da vida_

Inserida por celsonadilo