Despedida de Emprego
Essa culpa que carrego
Que afunda o meu ego
E me puxa para trás
É tão forte e me entrego
Por sentir medo tão cego
Da dor de um nunca mais.
Eles dividiam a mesma cama, mas não dividiam mais os seus corações. Nós tentamos insistentemente, mas, infelizmente, só quando já era tarde demais. Agora, tudo o que restava era o desejo de voltar no tempo, mas ambos sabíamos que momentos não vividos e sentimentos não valorizados são marcas que ficam, porque as oportunidades, uma vez que a deixamos ir, podem se perder e ficar para trás. Então, cuide do seu hoje, de quem você tem agora, porque, talvez, as suas atitudes estejam afastando essa pessoa. E sabe de uma coisa? Você não pode culpar alguém por não ser capaz de encontrar o caminho de volta e precisar ir embora quando, na realidade, foi você quem, percebendo ou não, o colocou para fora.
Com toda certeza pode-se afirmar
ser a guerra a maior prova da imbecilidade humana...
Por que não pensar em PAZ?
Pelo menos pensar, tentando por fim a atos de terrorismo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
POR QUE NÃO UM ADEUS ÀS ARMAS?
Marcial Salaverry
Com desalento e muita dor n'alma, vemos que atos de terrorismo vem se espalhando pelo mundo inteiro, mostrando apenas a incrível selvageria que existe dentro de alma de certas criaturas que se intitulam "seres humanos", mas apenas mostram que jamais conseguirão serem humanos...
Sempre se discutiu muito sobre a guerra, sobre o terror, ou melhor, sobre as guerras, e o terror nelas implícito, sem que se pudesse chegar a uma conclusão conclusiva sobre seus comos e porquês, e assim, nunca se soube quais as reais causas, que aliás, podem ser atribuidas à imbecilidade do bicho gente...
Voltando na História do Mundo, é fácil chegar-se à conclusão de que em todas as guerras havidas, não se conseguirá analisar o real motivo ou sequer o porque dela ter começado, podendo mesmo serem atribuidas a um mau funcionamento do recheio da caixa craniana de certas figuras soturnas...
Antigamente, guerreava-se muito por questões religiosas. Mas o fator religioso era mero subterfúgio. O real motivo sempre foi a ambição exacerbada de alguém, com o desejo de dominar outros povos, e talvez o mundo, e assim, podemos constatar que houve muitos tiranos que assumiram abertamente que seu único desejo era submeter a seu jugo todos os povos. Seu sonho delirante era dominar o mundo. Esses pelo menos foram coerentes, assumiram perante a História que o real motivo que os levou à guerra, era assumir a liderança mundial sem restrições. Mesmo que apenas reinasse sobre ruínas. Mas seria ele o "Dono do Mundo". Embora destruído, mas seria o "seu mundo".
Agora esses mesmos motivos ficam ocultos sob a pretensa alegação de devolver a liberdade, ou de eliminar dissensões internas, ou de simplesmente provar quem é mais maluco... Enfim, sob diversos disfarces, o mesmo velho e surrado motivo... A ambição do poder... O simples fato de querer aparecer como "O Grande Líder"... Mas, líder do que, líder de quem?
Sobre a guerra, recebi de L'Inconnu, uma mensagem bem adequada, principalmente analisando bem a realidade das guerras modernas:
"A guerra é um massacre entre gente que não se conhece, para proveito de pessoas que se conhecem, mas que não se massacram."
Uma grande verdade, pois os soldados que são enviados para o front, em sua maioria, não sabem o que estão fazendo lá. Apenas que precisam se defender de outros que vão tentar mata-los. Não sabem quem são seus inimigos, apenas sabem que seus chefes disseram que eles precisam ser patriotas. E que lhes disseram que precisam ser heróis e morrer pela Pátria, mas tais chefetes esqueceram-se de acrescentar que o verdadeiro heroísmo seria viver pela Pátria, trabalhando pela Paz, dando um adeus às armas.
Esqueceram de dizer que são meros "bois de piranha", para permitir que alguns líderes liberem sua sanha. Sempre ficando patente que o único beneficiado será o ego monstruoso dessas "personalidades", e, principalmente a indústria de armamentos que a cada guerra, a cada revolução, ou a cada mera rebelião interna, sempre fatura milhões.
São as pessoas que "se conhecem, mas que não se massacram"... Limitam-se a fazer pronunciamentos, incitando os bois, digo, os soldados a se digladiarem, "em nome da Pátria". Tá bom... "Me engana que eu gosto". E o que dizer então dos tais "homens-bomba", que sabem que vão morrer, sabem que vão se explodir, mas vão levar uns quantos inocentes com ele. O que será que se passa na cabeça dessas criaturas infelizes?
A maneira correta de se definir a coisa, era fazer com que os interessados fossem resolver no velho esquema do duelo pessoal quem é o "maioral", ao invés de sacrificar milhões de vidas, apenas para satisfazer suas vaidades pessoais, e os bolsos dos interessados. Não seria a melhor maneira?
A melhor maneira, seria um "ADEUS ÀS ARMAS". Experimentem fazer guerra sem armas... Não dá...
E assim, quem sabe, com esse "Adeus às Armas", o mundo poderia ter, UM LINDO DIA... ou pelo menos,
conseguir viver UM NOVO DIA, que esperamos poder repetir por muito tempo ainda... Quem viver, verá.
- Para quando você se for -
Esperei ansiosamente por esse dia, enfim ele chegou. Você se foi e levou toda a minha angústia.
Naturalmente a despedida dá um aperto, mas em nós, afrouxou.
Me sinto aliviado e não consigo me lembrar quando foi que você chegou.
Sua passagem acordou sentimentos em mim, me senti humano e vivo. Eu sei amor, não foi você quem causou isso, fui responsável pelo sentimento de mão única.
A única que levantou para acariciar o seu rosto, para secar suas lágrimas e te trazer para perto do meu peito. A mão que solidariamente secou meus olhos e acolheu meu coração.
A mão que ontem te fez tanto carinho, hoje acena entusiasmada.
" : - Adeus benzinho, vá em paz, eu já me sinto bem, sozinho. "
E serio eu não sei se você já foi mais o meu coração esta com um buraco eu só preciso ver você mais uma vez mais a dor não vai ficar menos pior eu tava lendo as nossas conversa Eu comecei a chora como eu já diz homem que homem chorar quando a pessoa e importante para ele tomara aonde que você esteja seja muito feliz só não esquece os amigos que iram ficar aqui se você precisar eu prometi que eu e a cuidar de você mais né você que cuido de mim quando eu precisei mais eu vou sentir mita saudades de você esse ano eu rir fiquei mais alegue meu coração esta chorando por detento só de peço uma coisa seja feliz ai eu de quero ver você sorrir princesa mais tomara que sua mãe e seu padrasto cuida de você mais do que esse ano eu sei que eles não cuidaram de você esse ano vou sentir falta de tudo os conselho do seu sorris.!
crescemos juntos e brincamos de ser feliz, ainda somos irmãozinhos e construímos castelos reais, não aqueles que edificamos na areia da praia, mas esse que amamos e chamamos DeMolay, que um dia nenhum de nós jamais diga adeus...
Me sinto como um peixe preso dentro de um aquário. Quebrarei esse vidro e partirei para outra dimensão.
Para meu Pai (26/06/2017)
Ao pé de ti, segurava tua mão sentada no banquinho onde devias apoiar teus pés para não incharem...Segurava a tua mão ao pé de ti, mão que pouco me deixaste segurar ao longo da vida, mas que tanto me segurou...A mão que me amparou, que me guiou e muitas vezes me prendeu...Que algumas, mas certeiras vezes me puniu e tantas e tantas vezes me apontou o caminho a seguir... Essa mão que ao longo da vida pouco se deixou segurar, porque um pai da sua época só tocava a filha quando era imprescindível...Mas essa mão, no final foi tão minha...Que no final queria ficar horas na minha mão e segurava como amigo, como segurava a vida que já lhe escoava pelas mãos. Agora a minha mão estará eternamente segurando na tua.
As vezes nosso coração escolhe alguém que chega e muda todos nossos planos e simplesmente vão embora por estar vivendo um momento diferente do nosso.
E foi assim...
Ela chegou e me ganhou com seu olhar
Me enfeitiçou com seu sorriso
E me matou com seu adeus
E se o tempo passar e ela não voltar pra me ressucitar
O que será do meu corpo pois minha alma ela ja levou!
Cansei de ser palhaço... Uma hora a gente cansa de tudo... cansa até das pessoas que fazem da gente o que bem entender... que acham que estão certas o tempo todo, que se acham melhores ou superioras... tchau pra você... Cansei de pessoas que hoje estão com você e amanhã te dão as costas. Adeus pra você. Espero nunca mais te ver.
Largados na desordem,
na bagunça do nosso quarto
e da minha vida
esperavam em vão seus chinelos
receber os pés daquela que partiu,
sem ao menos dizer Adeus
Tempo
Por que as pessoas pedem um tempo para pensar?
Me pego pensando as vezes; por que pedir um tempo para dar adeus a quem espera uma resposta positiva?
Por que não dizer de uma vez que não se ama mais, que não se deseja mais, que não se quer mais?
Sempre fui contra pedir um tempo.
Porque quando se quer uma pessoa, se quer. Não existe meio termo, não existe meio querer.
Não peça um tempo para a pessoa que te ama. Peça um intervalo, com data, dia e horário. Assim, você não prolonga o sofrimento da pessoa enquanto ela espera.
Um tempo é muito vago. Pois pode representar uma semana, um mês, um ano ou uma vida inteira de espera.
É muito triste quando a gente abaixa a guarda e se permite ser visitado por qualquer forasteiro, alguém que não veio para ficar. Ficamos vulneráveis. Nem sempre quem pede licença para entrar tem algo bom para oferecer. As vezes, pode ser que esta pessoa queira apenas provar para si mesma que pode entrar no seu coração e fazer o que bem entender. E por vezes, entram nas nossas vidas só para nós tirar o pouco que nos restou ou até mesmo aquilo que levamos muito tempo para reconstruir desde o último infeliz que passou por nós.
Cansei de abrir a porta do meu coração para quem nada pode me acrescentar.
Porta fechada daqui para frente. Esqueci aonde joguei a chave.
Eu me vi perdida entre o passado e o futuro
Num presente flutuante
Com perfume de lagrimas
E sabor de magoas
Mais eu não me importava
Ja não sentia a dor de não sentir mais
Pois as correntes faziam parte da minha carne
Preparada com armadura de papel
Protegida do amor que queria sentir
Não precisou de muito , pra derrubar a nuvem embaixo dos meus péis que me fazia flutuar
O amor chegou e eu tinha razão
Terrível amor como a espada que atravessa meu corpo
Doce amor que faz minha alma brilhar
Não posso encontrar palavras pra descrever
o poeta se vê perdido em suas palavras
Não se pode explicar o amor
É algo que se sente
Então não espere um poema não consigo descrever em palavras oque sinto, quando te toco, quando te beijo, quando meu olhar entra em seus olhos, seus dedos cruzam os meus
Quando teu abraço me aquece
Haaaa seu abraço
Como queria ser o tempo
Nessa madrugada e poder parar um segundo na eternidade
Em meu pensamento enquanto te abraçava eu dizia me leva daqui amor
Vamos pra um mundo só nosso onde nada é proibido
Onde eu não precise de ar dês de que vc seja o meu
Onde suas mãos segure as minhas e eu nunca mais precise chorar
Onde teu calor aqueça meu corpo em noites frias
E sua voz seja a minha musica
Eu sonhei
fui oque desejei ser a vida toda
Por mais medo que eu tinha de ser eu
E me sinto sorrindo
Vc conhece o mais sóbrio da minha alma
E ainda sim decidio me amar
Há homem doce com alma de menino valente
Os brilhos dos teus olhos serão luzes para o meu caminho
Enquanto eu respirar
Eu não te perdi hoje
Pois te terei pra sempre
Meus segredos não são mais só meus
Nem meu coração de pedra que insiste em bater
Obrigado meu amor eu poderia dizer que vc é tudo mais ficaria clichê
Eu poderia pedir não me deixa nunca mais seria egoismo
Eu prefiro dizer eu amo você.
Eu nunca amei alguém como eu te amei
Mas você si desfez do meu amo
E o esqueceu como si fosse uma simples aventura
Então não min Culpe si não min reconhecer no futuro
- Relacionados
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Pequenas frases de Despedida
- Discurso de despedida com palavras que tocam o coração
- Mensagem de despedida da empresa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida