Despedida da Empresa
A somatória dos problemas internos de uma pessoa ou empresa são na verdade situações desestruturadas, acumuladas com o decorrer do tempo e disfarçadas com o verniz da indiferença para que a aparência externa seja mantida, porém é a repercussão disso que abaterá os relacionamentos interpessoais."
"Cada empresa tem que ter um propósito, pois o sonho se realiza através dos loucos e por meio de pessoas com ideias, fé e esperança. Nunca pela estratégia ou processos”
Empresa vida...
Nossa vida é como uma grande empresa e assim como á mesma goza de uma boa administração. Existe o passivo e ativo dentre eles, funções como obrigações, direitos, bens e deveres. Se o passivo for maior que o ativo a empresa encontra-se em situação negativa, demostrada pelo patrimônio líquido que nada mas é o resultante da diferença entre passivo e ativo. Não diferente de nossas vidas, pois nosso passivo representa as dificuldades e decepções já nosso ativo representa as vitórias e alegria, o patrimônio líquido símboliza uma conclusão final (de como nos saímos). Seja o melhor administrador de uma empresa chamda (vida) elabore estratégias, sensatas, para que não ocorra perigo de se obter uma situação negativa. Lembre-se, somos resultos de nossas próprias atitudes.
Qualquer pessoa, empresa ou governo pode gastar durante o ano mais do que recebe. Mas, eu e você sabemos que a continuação dessa atitude nos levará a ruína.
Amor não seria uma empresa que pode ou não falir. Ou talvez seria? O amor não é um negócio, que assina um contrato e precisa levar até o fim. Do meu lado, um livro de auto-ajuda. Talvez para que pudesse entender um pouco sobre o amor, se é que o amor é necessariamente entendido. Do meu lado direito, um papel rosa, delicado, com corações e o seu nome. Fiquei um tempo encarando esse papel, fiquei até mesmo, imaginando os motivos para que eu goste tanto de você, para que eu precise sentir tanto esse amor que anda me corroendo aos poucos. Acho que é a ficha caindo, pensei. Ou talvez, seja o amor acabando, talvez, a hora seja essa de sair desse mundo, desse seu mundo que não há mais espaço para mim.
O ex diretor de ética Luiz Francisco Ribeiro Pinto e outros, diretores da empresa Omni International, que esta respondendo milhares de processos por praticar um esquema de negócio que prejudicou economicamente milhares de pessoas na grande maioria pessoas de poucos recursos vendendo uma bola de neve econômica deixando milhares de pessoas no prejuízo. O “ex diretor de ética do conselho parlamentar de São Paulo” esta apresentanto endereço falso para fugir dos processos. Os processos estão retornando como réu não encontrado. Mesmo quem esta ganhando o processo esta tendo muita dificuldade de receber o valor determinado pelo juiz.
Certo dia o advogado de minha empresa tirou um funcionário de minha empresa da cadeia, este funcionário é uma pessoa humilde, analfabeto, mas muito prestativo e que me resolvia muitos problemas de manutenção dentro da empresa, resumindo ele foi preso por ingenuidade.
Para minha revolta e indignação, o advogado (que acabei demitindo) me propôs apresentar contas fictícias ao meu humilde e ignorante funcionário, com o intuito de o fazer pagar por alguns meses (suaves parcelas) o facto de eu o ter tirado deste problema que não me custou nada, esta atitude me revoltou profundamente, pois meu desejo era poder pagar mais a ele pelos bons serviços prestados a minha empresa, e só não o faço por falta de condições.
Em contra partida vejo pelos quatro cantos do país os ditos "ministros de Deus" ou pastores cobrando dízimos dos pobres miseráveis em troca de intercederem junto a Deus para lhes obter favores.
É inacreditável que os elevados e descarados níveis de corrupção em nosso país façam com que estes canalhas conduzam os pobres ignorantes a acreditarem que podem subornar Deus.
Será que não existe ninguém capaz de dar uma orientação espiritual a esta gente de graça, sem cobrar nada? Onde Vamos parar ? Onde chegamos? que pobreza é esta que os intelectuais assistem como se esta miséria estivesse acontecendo no país de outros? (nossos filhos vão crescer aqui)
Onde está a ética? onde está a dignidade? será que eu sou alienígena? Será por isso que sou taxado de burro, quando tento ajudar alguém que não quer ser ajudado ?
Será que os pensadores deste país tem medo, não precisa ter medo, não é preciso dar dinheiro nem comida, temos que ensinar a esta gente que vale a pena sim ser honesto, ser batalhador, ser digno, sem que seja preciso haver guerras como a revolução francesa, ou as duas guerras que aniquilaram a Alemanha, será que este povo não tem condições de aprender sem que haja guerra, sofrimento? Eu sei que não é fácil, nos 8 anos que estou de volta ao Brasil consegui pouca coisa nesta área, mas eu não desisti, e não vou desistir nunca, sei que todos os que desistiram não conseguiram, sei que todos os que nunca desistem sempre conseguem...
Buscar a felicidade como fora ela uma realidade pronta e acabada é uma empresa fracassada desde o início, porque ela não é uma coisa, uma pessoa, uma situação.
A felicidade é a energia gerada continuamente
pela conquista de si mesmo através da realização na vida dos melhores sonhos, dos mais elevados valores e da empatia com os que nos cercam.
A felicidade brota do amor, das conquistas honestas, da execução de projetos desafiadores e floresce no mais bonito encontro: aquele consigo, em suas dores e mazelas, na aceitação dos próprios limites e derrotas. Tudo isso, no percurso para todos os dias ser a melhor e mais bonita versão de si mesmo!
Você lê um livro do início ao fim. Você gere uma empresa da forma contrária. Começa pelo fim e então faz todo o necessário para alcançá-lo.
Se for para trabalhar em empresa que pensa pequeno e não ajuda o empregado a evoluir é melhor nem me chamar.
"Nenhuma empresa sobrevive se a sociedade não a reconhece como um serviço ou produto valioso. Vejam por exemplo os espaços de Pilates. O crescimento na última década foi exponencial! A sociedade reconhece como um recurso que beneficia muitas e diversas pessoas e na minha análise tem a melhora física e funcional associada a uma percepção de imediato aumento na qualidade de vida dos participantes".
Quem degolou a missão da empresa? Foi aquele funcionário, usando uma faca pouco valorizada, qual? "A sua comunicação facial com os clientes".
Pequeno Delito.
Em 1953, onde foi a Olerol, era uma acampamento de uma empresa que estava construindo a Rodovia (asfaltando) Havia várias casa. Umas mais simples e outras um pouco melhor que eram destinadas para os engenheiros, acho. Como qualquer moleque da minha idade, 6/7 anos eu me maravilhava com aquele vai e vem de máquinas. fazendo estrada e jogando aquelas mistura de pedras que depois eram cobertas com piche, deixando aquele cheiro de óleo diesel no ar. O dia era curto.
Uma noite acordei com minha mãe me chamando. Estava pegando fogo numa das casa do acampamento. Como era uma casa bem simples, cobertura de sapé, queimou bem rápido. Na manhã do dia seguinte eu encontrei várias garrafas derretidas parecendo figuras de bichos. Guardei algumas como relíquia. Eu tinha um esconderijo, uma caverna, que ficava debaixo do assoalho da nossa casa. No esconderijo ficava meus tesouros. Tinha estilingue, pião, faquinhas feitas de serra, bolinhas de gudes, um canivete corneta, coisa rara. algumas pedras coloridas e agora os vidros com aspectos de bichos.
Eu dividia o tempo em duas partes; de manhã ficava vendo as máquinas trabalharem e a tarde fuçando pelo acampamento, subindo e descendo nas máquinas quebradas me imaginando operando aqueles monstros.Vez ou outra eu dava uma inspecionada nas casa dos engenheiros. Numa dessas "fuçadas" achei uma casa com a janela da cozinha aberta e, como não podia deixar de ser, olhei e vi, sobre a mesa, uma lata de abacaxi.; Uma coisa inimaginável para nosso poder aquisitivo familiar . Me afastei rápido dali, mas algo me puxava de volta. Entre idas e vindas, numas da vindas pulei a janela e levei a lata de abacaxi, que por um dia, passou a fazer parte do meu tesouro. No dia seguinte, aquela máxima que diz que o criminoso sempre volta ao local do crime, atuou e lá estava eu observando o movimento. Tudo calmo,nada de anormal, janela aberta e no local da ex lata, um vasinho com flores. Esperei mais um dia para dar fim naquela tentação. Tive que dividir uma boa parte com as formigas, mas faz parte. Dei fim na lata e voltei a ver as máquinas que comiam e vomitavam terra
Eu me confessei alguns anos depois. Fiz um combo de pecados e entreguei nas mãos do padre. Aquelas mesmas mãos que um dia eu beijei com a boca cheia de manga. Claro que esse pecado não foi o maior, mas ele só perdia para os da figurinhas. /i
- Relacionados
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Mensagem de despedida para cliente
- Mensagem de Despedida de Trabalho
- Separação
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida