Desonesto

Cerca de 135 frases e pensamentos: Desonesto

O abandono do cão, de raça

Era uma vez um cão, de raça, que tinha um dono, um homem sem muita educação e sofisticação, que dentro de suas limitações o tratava bem. Este cão, mesmo não tendo tudo o que julgava merecer era feliz ao lado de seu humilde dono, até que um dia, sem esperar, o cão, de raça, foi abandonado. Ele vagou durante meses sem entender o motivo de seu abandono, sempre espreitando um local onde seu antigo dono freqüentava para observar o que acontecia (o cão o conhecia bem, e sabia que de discreto, ele não tinha nada). O cão, de raça, descobriu que seu antigo dono agora criava um pequeno vira-lata que combinava com o jeito brega do homem, mas ele não entendia porque foi preterido, já que era tão bonito, leal, inteligente e tinha “n” motivos que o tornavam especial... porque o homem o trocou por um outro animal “inferior”?
Pobre cão, de raça!

Ele passou a odiar aquele pequeno vira lata que ele nem conhecia, mas que achava ter sido culpado pelo seu abandono. Começou a espreitá-lo também, e viu que o pequeno animal vivia deslumbrado com o que para ele era uma vida luxuosa, que talvez nunca tinha sonhado viver um dia, agradecendo ao “Deus dos cães” e espalhando aos quatro cantos o quanto era feliz.
Pobre vira lata?!?

O cão, de raça, percebeu então que o abandono não foi uma experiência tão negativa... ele sentia que merecia mais, porém, estava acostumado com o que seu antigo dono lhe proporcionava, achando que aquele era seu destino. Hoje ele continua por aí e não vive sempre feliz, mas é feliz sempre que vive novas experiências, conhece novos lugares e amigos e principalmente, quando sonha em encontrar o “dono” perfeito, aquele que reconheça o quão valioso ele é, que seja leal e íntegro (mesmo que isso nunca aconteça), diferente de seu antigo dono.

E o pequeno vira lata? Não se sabe se ele encontrou o seu lugar no mundo, ou se terá seu tapete puxado por outro vira lata, cão, de raça, ou pelo seu próprio dono, de percepção limitada, desonesto e desleal.

Inserida por LeoaMuniz

Sempre honesto vejo desonestos abonados.
Sempre correto vejo incorretos premiados.
Sempre trabalhando vejo vagabundos ganhando.
Sempre idiota morrerei acreditando.

Inserida por GOJ

Muito cuidado é pouco para aquele que sempre diz que toda azeitona da empada do outro está com caroço ou está azeda.

Inserida por RicardoBarradas

Em termos de amizade os contrários se repelem e os iguais se atraem. Dessa forma, podemos encontrar amizade entre pessoas desonestas, visto que sabem reconhecer suas manhas, truques e trapaças. Já entre um honesto e um desonesto não haverá amizade. E quando isso acontecer é porque o desonesto enganou o honesto com mentiras que este tomou como verdade. Essa "amizade" tem curta duração, visto que o honesto em pouco tempo será lesado pelo desonesto.

Inserida por FrancisIacona

Paradoxo:
"Na verdade, vivemos em um mundo onde a honestidade é um valor relativo. Ou seja, desde que ninguém veja, ser desonesto é correto... Ser desonesto é ser esperto".

Inserida por pensandogrande

Pegue toda a sua arrogância e empurra ela dentro do seu orgulho!

Inserida por Renato01976

⁠Ignorância é o conforto do preguiçoso e é a oportunidade do esperto. É o elo perfeito entre eles.

Inserida por ofrancopensador

⁠Exercer a honestidade é muito difícil, pois, certos critérios, onde estabelece o politicamente correto, numa transação desonesta, é admitida como normal.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Todo bandido é, antes de tudo, tolo: não esperou os lucros tempestivos da vida honesta e adiantou-se em colher os lucros que lhe custarão muito caro.

Inserida por ofrancopensador

As pessoas tem a mesma propensão a serem desonestas.

Inserida por LuizAntonio

Falas nunca ter conhecido o amor verdadeiro, mas também nunca se permitiu ser. Mais crente nos desafetos, incrédulos, desonestos, incapazes, fornicadores e desumanos, jamais será capaz de receber, tampouco ser amor verdadeiro. Para amar ou ser amado, é preciso ter coragem!

Inserida por FranciscoFontes

⁠É mesmo selvagem! Um país onde a maioria (maioria não são todos) te julga “inocente” por acreditares que o outro brasileiro vai cumprir o “pacta sunt servanda”, ou simples e cotidianamente pagar o que deve ou cumprir sem desonestidade, sem se esconder (risível, mas é típico dessa gente), só enraíza a falta de caráter da maioria do seu povo.

Inserida por DarlanBatista

⁠Se em uma rua, de um lado tiver um oportunista e do outro um ladrão. Faça a escolha certa.
Passe ao lado do ladrão. Ao menos saberá os riscos que corre. Pode ser roubado, apanhar ou morrer.
No caso do oportunista, você pode descobrir que ele contratou o ladrão.

Inserida por AShakti

⁠Seu choro poder ser sincero, por conta da verdade da dor! Mas pode ser que não seja honesto.

Inserida por melloricardo

⁠Devemos sempre ser gratos por tudo que temos, a gratidão atraí o melhor pras nossas vidas, mas nunca conformados.
Se você quer mais, sonha com mais, vá atrás!
É difícil sair da zona de conforto, mas é super gratificante.
A ambição move o mundo, não é feio ter ambição e trabalhar em busca dos seus sonhos, precisamos desmistificar isso, feio é se aproveitar de pessoas e situações, feio é ser desonesto, ser ambicioso não.
Então se você sonha e deseja alcançar seus objetivos de vida seja grato, honesto e ambicioso.

Inserida por maryann