Desonestidade
Hipocrisia. Muito se critica e vilaniza a desonestidade certos indivíduos, mas infelizmente, de forma geral as pessoas que se declaram de bem se assemelham a aqueles que criticam. A sociedade não recompensa pessoas honestas. Você apenas precisa parecer honesto. Muitas vezes a ética também é colocada rapidamente de lado quando o individuo tem algo a ganhar.
"Não ser útil a sociedade, a família, agir com desonestidade, não trabalhar, não estudar, se dedicar ao vício, podendo realizar coisas boas, não merece nenhum mérito'
A primeira característica da desonestidade é a de encontrar alguma desculpa.
Seja para minimizar o erro, generalizar a atitude ou culpar a vítima. Fique atento!
A desonestidade traz vantagens temporárias, mas as desvantagens da desonestidade são eternas e dolorosas para você.
Opiniões individuais, interesses pessoais e desonestidade são recursos infalíveis na fabricação das chamadas "Interpretações Bíblicas". Isso enfatiza a necessidade de buscar a Revelação das Escrituras através do Espírito Santo, pois além de ser o inspirador da Palavra, ele é bem verdadeiro e sincero.
"Faça o melhor no trabalho, nós estudos, em casa. Nunca esqueça a mentira e desonestidade minam a nossa vida"
Desonestidade consome a pessoa aos poucos, afasta todas pessoas boas de sua vida, inclusive a própria família.
Ela passa a ser excluída da sociedade e quando toma uma atitude correta e busca mudanças, já pode ser tarde.
Pois quem quer a companhia de pessoas desonestas, não é verdade?!
O que vai lhe consumir, é ver o quanto foi tolice se sujar por tão pouco.
Mas tem gente que prefere viver como um lixo, do que se restaurar e viver uma vida de homem justo.
Quem se acostuma a viver na vida como injusto, sofrerão as consequências futuramente por um justo que é Deus, o criador de todas as coisas.
Vai brincando e achando que nunca vai ser julgado por tal erro, a justiça tarda mais não falha.
Os Confessionalistas
A confessionalidade é apenas um modo esperto (desonestidade e proselitismo) de tratar como definitivo e canônico aquilo que não é definitivo, canônico e nem infalível.
Frequentemente escuto algumas criaturas nas redes sociais ou em alguns púlpitos arrotando: “eu sou presbiteriano confessional”, “eu sou luterano confessional”, “eu sou anglicano confessional”, como se eles fossem alguma casta de cristãos especiais (espécie de Illuminatis gospels) e todos os outros cristãos fossem uma espécie de casta inferior (dálites ou xudras).
Para os confessionalistas, seguir minuciosamente os documentos da sua instituição, letra por letra, é ser um cristão hiper-mega-power-salvo-sacro-santo. O que essa gente ainda não entendeu, é que ninguém dá a mínima para essa babaquice deles. Essa postura é apenas uma CONFISSÃO (trocadilho foi intencional hahaha) arrogante, que pressupõe a infalibilidade dos seus credos, tornando esses documentos em pé de igualdade com as Escrituras Sagradas, o que é um absurdo!!!
A prova dessa aberração patética e arrogante, é que quase nenhum dos confessionalistas é humilde para reconhecer que esses documentos são produções humanas, e por isso em diversos pontos contem declarações erradas, obsoletas e algumas até absurdas, quando comparadas com a Bíblia e a ortodoxia. Outro ponto absurdo nessa postura, é que esses confessionalistas são quase todos indispostos a iniciativa de dialogar com outras tradições cristãs em busca de um vínculo de unidade. Afinal, para eles, apenas a sua tradição está correta.
Precisamos lembrar que existem várias tradições protestantes, que divergem em muitos pontos importantes, portanto, todas não podem estar corretas ao mesmo tempo. Essa postura irredutível e arrogante dos confessionalistas não faz sentido algum, como se o seu reformador (ídolo) particular fosse o único que conservou o Evangelho e a doutrina dos Apóstolos em sua forma mais pura.
Os documentos confessionais são importantes, mas são produções humanas; não canônicos; não estão em pé de igualdade com as Escrituras Sagradas e se contradizem em diversos pontos entre si.
Pense nisso e ótima semana!
No Verbo que se Fez carne e é o único Caminho, Verdade é Vida, Marcelo Rissma.
A desonestidade emocional é o estado em que entramos quando deixamos de reconhecer o que sentimos. É a tentativa consciente de negar qualquer emoção. Às vezes, fazemos isso por medo. Medo de estarmos enganados sobre o que sentimos. Muito frequentemente, fazemos isso quando estamos confusos e inseguros de nós mesmos ou de nossa experiência emocional. Eu acredito que a maior causa da nossa desonestidade emocional é tudo o que nos foi dito sobre o certo e o errado.
Não vamos tolerar a hipocrisia, a desonestidade ou a ambição de poder para interferir na mudança que nós escolhemos.
No Brasil, a síntese da maldade, da violência, da tortura, da desonestidade e do desprezo à vida ganhou status ideológico e chegou ao poder.
A desonestidade de um pensador se reconhece pela quantidade de ideias precisas que enuncia.
Nunca haja com desonestidade!
Tudo que nasce da trapaça não dura por muito tempo e podendo até custar a sua vida.
A desonestidade e a soberba não são sintomas da riqueza ou da pobreza. É intrínseco do ser que às praticam, independentemente da classe social na qual o sujeito esteja inserido.
121122