Desobediência
O homem em desobediência a Deus e na ignorância dos seus pecados, é como um cego que irá descer uma ladeira, sem perceber as cascas da banana, deixadas por outros cegos, para tomar vários tombos que lhe abrirão feridas na alma e no coração.
Todo homem e toda mulher que rejeitar a fé e atribuir desobediência à Palavra de Deus, após a morte do seu corpo, o espírito será lançado infelizmente ao lago do fogo eterno de Deus.
O espírito retrógado da desobediência à pessoas familiares é, de fato, a presença de rebeldia, ignorância e insensatez no coração, afrontando o respeito, convívio e a autoridade de quem lhe desejam o bem.
Todos os dias nos confrontamos com a desobediência do povo em relação às leis de proibição e os que as criam, ignoram as punições pelos seus crimes, preocupados com a ganância financeira de suas responsabilidades, sendo também desobedientes às autoridades superiores, causando um caos para a sociedade.
Uns são responsáveis pela tirania da desobediência civil e outros são irresponsáveis pela insatisfação espiritual, igualmente culpados por uma sociedade espiritualmente enferma, tímida, vazia e carente da sabedoria divina.
Os jovens poderiam vencer a presença da rebeldia, da desobediência e dos maus relacionamentos da sua geração, se promovessem o bem-estar emocional da mente, os valores da verdadeira educação e acolhessem todas as oportunidades para aperfeiçoarem os seus relacionamentos, se praticassem a paz, a alegria, o domínio próprio e os melhores momentos da vida social.
"É preciso amar para perceber quando a desobediência é a única opção sustentável.
Quem não ama está sempre de prontidão para obedecer ao tirano da vez".
Em consequência da incredulidade, infidelidade e desobediência do povo, Deus fez com que eles levassem 40 anos para atravessar o deserto.
Mateus 14.22: Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado...
Mateus 14.24: Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
Porque a tempestade alcançou os discípulos que estavam debaixo de uma palavra de Jesus?
Marcos 6:45: Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida...
João 6.17: E, tomando um barco, passaram para o outro lado, rumo a Cafarnaum.
Jesus os manda para Betsaida, mas eles vão para Cafarnaum. Toda vez que a gente desobedece uma palavra de Deus, ventos contrários e tempestades nos alcançam para redirecionar a rota (Jonas 1.1-4).
Deve o cidadão, sequer por um momento, ou minimamente, renunciar à sua consciência em favor do legislador? Então por que todo homem tem uma consciência? Penso que devemos ser homens, em primeiro lugar, e depois súditos.
Quanto mais conhecimento, condição financeira, experiência... temos, mais independentes podemos nos tornar, e independência sem humildade, em orgulhos pode nos transformar, levando-nos ao erro de Adão e Eva cometer: de Deus duvidar e no Diabo acreditar, concepções que os fizeram a Deus desobedecer, em total abandono e desrespeito ao Criador. Não tem sido isto reproduzido na vida em família, no relacionamento pais e filhos? Não tem sido isto reproduzido na vida eclesiástica, no relacionamento pastor e ovelhas? Não tem sido isto reproduzido em outros níveis de relacionamentos na vida em sociedade?
Estava lendo e me ocorreu um pensamento, que ainda vou meditar, mas achei relevante. Jesus é o segundo Adão e que não cedeu a tentação, mas a venceu...Mas Jesus na ocasião de sua tentação era conhecedor do bem e do mal...Teria sido diferente os resultados se as condições de Adão fossem as mesmas? Se Adão já fosse sabedor da meleca que ia ocasionar sua desobediência, como seria? E sem querer entrar no mérito da questão que Jesus era Deus...Vou digerir essa informação...
- Relacionados
- Filho Rebelde
- Louca
- Loucas
- Frases sobre eu Mesma