Desobediência
Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.
Quando a igreja dá lugar a coisas e pessoas execráveis.
Icabô na Igreja: “Acabô” a Igreja!
🎶Cadê a Igreja fie sem mancha nem ruga que o Salvador redimiu?!🎶
“Icabô” em hebraico quer dizer “Não há glória” — “Foi-se a glória de Israel [de Deus]” (1 Sm 4:21,22).
“Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos” (1 Sm 2:30).
É preciso muito cuidado sobre como está sendo conduzida aquela que se chama Igreja. Está, de fato, atuando em santidade diante de Deus? Ou está vendo abominações em seu meio e não está fazendo nada para repreender esse mal? Quanto estão lucrando na Igreja para permitirem tais abominações nos templos?
“Fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu” (1 Sm 3:13). Eli negligenciou a missão de pai, não fazendo seus filhos pararem de pecar contra Deus; por isso, tanto ele quanto seus filhos e toda a sua família não teriam jamais sua culpa expiada.
Quantos líderes estão negligenciando o cuidado das coisas de Deus? Quantos fazendo vista grossa às ofensas à Igreja de Cristo? Quantos permitindo manifestações antibíblicas nas igrejas das quais tiram proveito?
“Portanto, jurei à casa de Eli que a sua iniquidade nunca será expiada, nem com sacrifício, nem com oferta de cereais” (1 Sm 3:14).
Todos responderão pelos seus feitos, mesmo “achando” que o Deus que eles mesmos pregam não se manifesta hoje como nos tempos bíblicos do AT e do NT: não ouve, não vê, não responde, não fala, não age, não reage, não julga. Como pregam que Deus julgará os pecados dos fiéis, mas isso só serve para esses, e não para eles próprios.
Eis o caminharias igreja hodierna!!!
Só “Lamentações”! Os Jeremias fiéis avisam, mas não querem ouvir.
Cuidado com os ativistas que queimam pneus em público: eles já foram queimados pelos seus pais, quando desobedeceram às autoridades superiores.
Antes de alguém desobedecer a disciplina dos pais, as punições das leis e a correção da vara de Deus, deve de bom grado pensar nas consequências das maldições de seus próprios pecados.
Em tempos de pandemia a rebeldia do povo, descordando das ordens governamentais é igual à desobediência a Deus.
Jesus não veio para tratar os sintomas apenas ele veio para agi no miolo da doença do homem, desobediência e o pecado.
"O Amor do Pai e o Sacrifício do Filho anularam os efeitos do pior dia da humanidade, quando a desobediência transferiu aspectos de mortes para todos"
"Um liderado que não é humilde, que não faz o feedback ou que não obedece, nunca poderá ser um líder de verdade ".
Privilégios geram desigualdades e as desigualdades geram descontentamento, descontentamento gera desobediência, e assim toda a ordem fica comprometida!