Desligar
Não sei quando é hora de desligar, hora de fazer aquela pausa, então fico naquela indecisão inquietante que incomoda.
Já faz certo tempo que eu não consigo ordenar as ideias, não consigo fechar os olhos e me desligar do mundo. A verdade é que o tempo passou e, levou com ele, tudo o que eu queria que ainda estivesse aqui.
Quem quer se manter informado deve tomar as seguintes atitudes. Desligar a TV, rasgar o jornal, jogar a revista no lixo e ir pesquisar
As vezes é bom se desligar do mundo. Das pessoas e até mesmo dos sentimentos. Não por que somos anti-sociais ou coisas do gênero,mas é que precisamos de um tempo sozinhos. Só com os pensamentos e dúvidas. Isso é uma maneira de " Recarregar as Energias" rever o que está errado, o que está acontecendo. Para somente assim, possamos voltar para Vida.
Tudo esta ficando tao previzivel...
Precisamos desligar nossos detectores,
Quero ser surpreendida pela chuva fria,
quando estiver a pe e longe de casa.
E te encontrar por acaso sem pressa, nem correria,
Quero sentir novamente aquele arrepio que se sente
Quando a imaginacao vai a frente
E nao da nem tempo de a gente
Ser imunizado contra a alegria...
Mas já é tarde e a vida lá fora me chama. É hora de desligar o som que toca nossa canção e voltar a esquecer nossas lembranças.
Há momentos na vida em que precisamos nos desligar de algumas coisas, de algumas pessoas, nos afastar de toda essa agitação e correria sem fim deste mundo moderno. O excesso de barulho, interações, conversas e distrações reais e virtuais nos desconecta das boas energias que precisamos ter para estar bem. É preciso filtrar, é necessário não absorver, é importante saber o que trazemos, deixamos, deletamos e arquivamos em nossa mente. Um tempo de vez em quando é preciso. Uma cabeça aliviada deixa a alma descansada. Um coração leve, deixa o sorriso doce. Um sentimento de paz, trás calma ao olhar. Desapegue do que não lhe traz benefícios espirituais e abrace mais as coisas que você sabe que só lhe fazem bem. De perto, de longe, sinta o amor das pessoas que lhe fazem sentir a plenitude do amor e da existência de algo maior no Universo. Tem dias que é preciso se desligar do mundo, para que surja um momento somente entre você e Deus. É nessas horas que nos reconectamos. É nessas horas que a alma agradece e o coração se alegra. É nessas horas de silêncio e solidão que nos reencontramos com nós mesmos.
MEMORIAS DE UM FANTASMA
Foi como desligar uma televisão, apagar uma lâmpada,desconectar algum aparelho. Então quando eu abri os olhos, ainda ecoavam as palavras, alguém sussurrava alguma coisa, muitos falavam ao mesmo tempo; todos penalizados. No entanto, então diante de mim uma paisagem esplêndida de um rio caudaloso, uma brisa silenciosa numa tarde tranquila. Depois vieram as lembranças daquele sorriso que embalou toda a minha existência; a minha infância, a adolescência, a igreja enfeitada, todos os parentes e entes queridos; todos os votos de felicidade até o capotamento na estrada: foi a desconexão. Porém diante de mim todo aquele relevo, o rio, toda aquela luz silenciosa e tranquila quebrada apenas pelos passos e os risos de Bem-te-vi que corria ao encalço de uma linda borboleta azul; ele me contou que Denise nada sofrera, Catarina nasceria saudável; foi só um susto. No crepúsculo seguinte fui ao outro lado do rio, era um lugar sombrio e havia um elo com o material; alguém acompanhava sempre alguém como se não entendesse o que se passara. Denise estivera no médico e pude entender que em alguns dias nasceria Catarina; eu podia ver, era uma imagem embaçada, mas eu percebia tudo, tentei me comunicar, mas não era ouvido nem percebido por ninguém. Fiquei por algum tempo ali, até que Bem-te-vi surgiu na minha frente e me conduziu de volta ao relevo. Os dias que se seguiram foram de uma ansiedade impar pelo possível nascimento de Catarina; dia 27 de setembro era o aniversário de Denise e provavelmente fosse programado para que nesse dia acontecesse o nascimento, o que aconteceria no próximo sábado . Bem-te-vi com sua roupa amarela fazia umas piruetas numa brincadeira ingênua com os insetos e os pássaros, entre as árvores do vale, sua imagem me faz lembrar de mim mesmo na minha adolescência, com a diferença que ele pode flutuar. Além de bem-te-vi, tinha outros, todos com aparência de adolescentes e roupas, provavelmente de cetim, de tonalidades claras e que também atendiam pelo nome de pássaros: campina, pintassilgo, curió, cardeal; cada um desses guardava alguém. O rio representava a vida; os seus dois lados; Bem-te-vi já tinha me dito isso, mas não me respondeu onde desembocava aquele rio.
Era o aniversário de Denise e Deus lhe presenteou com uma menininha que mamava com a volúpia de quem tinha muitos anos pela frente, tinha os cabelos negríssimos como os do pai e recebera o nome de Roberta, e não mais catarina, em homenagem a mim. Denise tinha os olhos brilhantes de felicidade e por alguns momentos acho que ela percebeu a minha presença; alguém lhe deu as flores que eu lhe daria, era um amigo do cartório onde trabalhavam; acho que Denise merecia ser feliz, afinal, a Vida continua.
Nunca mais me foi permitido atravessar o rio, mas sei que Denise frequenta uma igreja e Roberta já é uma mocinha; Bem-te-vi soube através de um tal de Serafim. Estamos agora numa parte bem alta da montanha; dia desses Bem-te-vi me empurrou lá de cima, foi maravilhoso... eu ainda não sabia, mas assim descobri que podia flutuar...
Existem dezenas de formas de desconectarmos nossa sua psique da lama. Desligar das informações negativas dos meios de comunicação. Seja do rádio, do jornal, da internet ou da TV. São formas importantes. Seria um caminho inicial para começar a silenciar a mente. Dessa forma sugerimos que seja elitista nas informações que você integra para manter a integridade, equilíbrio e completude do seu ser multidimensional. Essa é uma dica para a vida. A vida é bela. O medo adoece. Escolha o caminho a seguir. Boa sorte!
REparar é parar duas vezes, é olhar devagarinho, é Pausa para consciência, é desligar o automático.
Repara!
Para conseguir resultados diferentes vamos desligar o piloto automático, mudar as mesmices e fazer diferente!
Um jardim, seja pequeno ou grande, é sempre um canto de paz. Nele podemos nos desligar dos problemas, sentir o aroma das flores e ouvir os passarinhos que voam em alegria.
Um jardim é sempre vida!
Um dia teremos q se afastar de tudo,e nos desligar de todas as nossas funções terrenas.Pois estamos aqui mas nosso mundo Ñ é esse
As vezes preciso me desligar deste mundo,mundo tão pobre tão tosco,triste de viver,e ir pro meu mundo imaginário,tão vivo tão real dentro de mim
Pegar no sono é de fato desligar-se da vida real e entrar no mundo inconsciente e quando acordar terá sido uma experiência do mundo dos sonhos.
Extinguir, dissipar, cessar, desligar, desaparecer, parar
Qualquer botão que escolher
terá a mesma função,
Então some sem deixar marca!
Eu não sou similar a arca
Onde todos entrão, se espalhando pelo chão
Anteponho a sinceridade do ser!
Pra que pensar, pra que ouvir, pra que falar, se tudo que quero é apenas me desligar, pedir aos meus problemas que dê um tempo, um tempo para que eu possa me recuperar.