Desistindo
Eu estou desistindo de você, e desisto um pouco de mim tbm.
A verdade é que te amar desmedidamente tem me feito deixar a mim mesma, sou invadida por um sentimento arrebatador, que às vezes me faz pular de alegria e chorar escondida a noite sem ao menos saber se sou correspondida... mesmo evitando seu olhar, dou de cara com você em cada um dos meus sonhos, então acordo e você está só dentro de mim, lugar de onde jamais saiu...
O tempo passa e o que deveria diminuir com o tempo só faz crescer, ganha ainda mais força...
Lembro-me do gosto dos seus beijos, do seu toque e de cada sorriso emprestado para mim...
Lembro das vezes em que me dizia que ficaria comigo para sempre... mas o seu para sempre durou menos que o meu e eu fiquei exatamente aqui, perdida em minhas lembranças tentando ver em cada não um motivo escondido, afinal, um amor como você me dizia ter não morre assim... mas morreu...
você se foi e deixou comigo somente a dor de sua ausência, a saudade dos nossos melhores momentos, mas o que é pra mim nossos melhores momentos podem não ser os seus melhores momentos...
As perguntas vão ficando sem respostas, a saudade parece aumentar a cada dia, mas já não adianta mais...
O tempo correu contra nós...
Talvez um dia eu consiga ser sua amiga, afinal, foi o que o tempo nos permitiu continuar...
Quem sabe amanhã sua ausência seja apenas uma bela lembrança...
Tudo isso já não importa, vou trancar meu coração e seguir em frente... desejo dar de cara com a felicidade...
Porque hoje, hoje eu estou desistindo de você...
Desisto das palavras. Elas não explicam o que sinto, as pessoas não entendem. Eles querem que eu diga o que sinto, mas querem ouvir o que lhes convém.
A desistência é uma revelação. Desisto, e terei sido a pessoa humana – é só no pior de minha condição que esta é assumida como o meu destino.
Ei, só vim avisar que estou desistindo, ok? Acho que assim será melhor, com ou sem você, já não importa mais. Venho vivendo em um permanente e inútil sacrifício, apenas mudarei o foco. Prometo esquecer-te. Aprendi a lembrar de ti a todo momento, agora bastará lembrar de te esquecer. Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei e o que isso significou pra você. Bom, será assim. Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu "eu". Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.
Ela: Tá triste por quê?
Ele: Tô quase desistindo de algumas coisas...
Ela: Posso te dar um conselho?
Ele: Claro...
Ela: Nunca desistas de nada que te faça feliz...
Ele: É por isso que eu ainda não desisti de você...
Assim como o mundo gira, os sentimentos vão morrendo aos poucos, as pessoas vão desistindo de lutar sozinhas por sentimentos que só elas acreditam. É assim que tem que ser, se não te faz feliz, abandone... não insista ou perca anos da sua vida com relações frustradas que não te levam a lugar nenhum!
Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças. Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa (...) Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.
Eu cuido, corro atrás, peço desculpas, me importo, mas quando eu desisto, pode crer, meu desapego é pra sempre!
Se não for você, eu desisto. Desisto de procurar alguém, desisto de tentar amar. Desisto dos beijos sentimentais. Desisto do corpo a corpo passional. Largo de mão dos meus planos pro futuro com alguém. Desisto de tudo. Não penso mais em vida a dois e muito menos em amor eterno. Se não for você, não vai ser ninguém. É o que eu sinto agora. Sinto que não posso e não dá para viver sem você. E se não for para te ter, eu chuto o balde. Eu largo o mundo e nunca mais penso no que planejamos juntos. Passaria a desacreditar no futuro. Se não for você, eu deixo de ser eu. Se não for você, meu amor, se não for você, a minha vida deixaria de fazer sentido.
Eu desisto. Paro de falar, e de responder, recuso comida e água. Eles podem enfiar o que quer que desejem em meu braço, mas é necessário muito mais do que isso para manter uma pessoa viva, uma vez que ela perdeu a vontade de viver.
Não sei se fico ou sumo, se insisto ou desisto, se espero ou supero. O sentimento não poderia ser mais bonito, mas a confusão tem minha cara.
Só preciso que você saiba de uma coisa: Eu só desisto do que eu não quero mais. Nem por um segundo pense que você foi embora porque decidiu assim fazer.
Jamais pense que você saiu da minha vida porque decidiu. Desculpa, mas eu só desisto das coisas que não me interessam mais.
Neste exato momento comunico em definitivo a minha desistência em sonhar:
Desisto de tentar;
Desisto de lutar;
Desisto da oportunidade da felicidade;
Desisto de fazer com que o hoje seja realmente “presente”;
Desisto de me apaixonar;
Desisto de surpreender;
Desisto de conquistar;
Desisto do ser humano;
Desisto da sinceridade;
Desisto de imaginar o amanhã.
Só assim, me tornarei realmente covarde:
Covardia que me impeça de tentar e não conseguir;
Covardia que me impeça de lutar e perder;
Covardia que me afaste da oportunidade da felicidade que não acontece;
Covardia que me mantenha na realidade;
Covardia que me faça viver apenas o hoje, sendo somente hoje;
Covardia que me faça ser realista e fria, a paixão está fora de moda;
Covardia que me acomode no básico;
Covardia que me impeça de tentar e não conquistar;
Covardia que me atraia para o material, e somente isso;
Covardia que me faça superficial;
Covardia que me mostre que o amanhã será hoje e assim sempre será, ele não vem;
E com isso e muito mais,
Não ousarei a felicidade plena,
Aprenderei a ser feliz com apenas o que o destino me guarda,
E aguardei serena e covardemente, que o vento sopre, que a chuva caia, que o sol ilumine, torcendo para que a lua seja sempre minguante frustrando boêmios e tolos apaixonados...
Só assim, pelo menos se não der certo, não me desgastei em tentar... e principalmente, jamais direi que perdi!
Só não desistirei da vida,
Pois chegará o momento que verei a derrota nos olhos daqueles
Que se acovardaram e desistiram antes de mim!
Eu finalmente desisto de querer mudar você. Desisto porque eu preciso desistir, porque já não me atrai insistir numa causa que já está há muito perdida, afinal de contas, se durante todo esse tempo eu não fui capaz de fazer a mínima alteração no seu corte de cabelo, que chances eu teria de mudar o seu jeito de ser? E sabe o quê? No que me diz respeito, você nem precisa. Porque eu adoro suas qualidades, mas gosto mesmo é dos defeitos. De todos eles, um por um.Eu amo o desenho torto das suas sobrancelhas e o arquejo engraçado que elas formam quando você sorri. Eu amo quando você diz que me ama, desse seu jeito de amar aos pedaços, à La carte, com hora marcada. Eu amo, da forma mais insanamente egoísta, o seu péssimo gosto musical, que faz com que eu me sinta tão mais infinitamente culta que você, ainda que, no fim das contas, eu acabe chorando sozinha ouvindo minhas bandinhas Cult, enquanto você se enrosca por aí num corpo qualquer ao som do seu tão amado sertanejo universitário. Eu amo sua conversa chata sobre como eu fico ridícula falando sobre as minhas séries de TV que você não conhece, porque até o seu silêncio é muito mais interessante que qualquer conversa sobre os meus livros que você também não conhece. Eu amo a confusão que é a sua família, que é você, que é a gente.
E pode aparecer um cara bonito, inteligente, que goste do que eu gosto e que preste atenção no que eu falo que, mesmo assim, eu não vou querer, porque, com tantas qualidades assim, é claro que ele não poderia ser melhor que você. Ninguém mais me faz enxergar o sofrimento com tanta alegria, e a paixão com tanto fervor adolescente. Mesmo que eu siga em frente, e beije outra boca, e até me encante por um outro alguém, com você é diferente. Com você, sempre vai ser diferente. Eu gosto dos seus olhos, do seu beijo, do seu cheiro, das suas roupas, do seu nome, e do número do seu telefone. E a verdade, se quer saber, é que eu não me sinto tola ou envergonhada por isso. Porque se não for com, por, para e sobre você, não vale a pena.
Quando você diz "desisto", as lutas imediatamente se acabam, porém, seus sonhos nunca se realizaram.
- Relacionados
- Tem horas que dá vontade de desistir de tudo
- Desisto de você
- Cansada de viver: frases para quem não aguenta mais
- Frases sobre desistir para refletir se está na hora de parar
- Eu não desisto fácil
- Desisto desse amor
- Não Desisto de Você
- As 87 melhores frases de reflexão sobre a vida
- 51 frases para quem está cansada de tudo
- 54 textos de pedido de namoro que são irrecusáveis
- 52 frases para selfie que vão garantir uma chuva de likes