Desinteresse Amoroso
Bom dia! ☕🍪
Amizade é desenvolvida com o relacionamento amoroso, carinhoso, doce e afável entre pessoas, apresenta um sentimento de proteção e lealdade, que existe entre irmãos, homens, mulheres, cônjuges, etc., ou seja, com pessoas de diversos vínculos, que surgem de maneira voluntária, fortalecendo socialmente, criando intimidade, com sentimentos de reciprocidade de afeto, confiança, ajuda mútua e compreensão. Na amizade, não pode ocorre abuso de confiança, aonde uma pessoa disfarça ter relacionamento amigável com outra pessoa, quando só quer o mal, para obter vantagem, numa velocidade vinil, atitude totalmente reprovável. Amizade sem confiança é como um jardim sem flores, flores sem perfume. Então, se teve algum tropeço com seu amigo, vai até ele, e ouça o que tem a dizer e, assuma o seu erro, peça perdão, dê tempo ao tempo, evite surpresas, não crie expectativas, ressignifique os ocorridos, evite cometer erros novamente, porque amizade verdadeira desenvolve raízes firmes e profundas, está acima de tudo, de qualquer coisa, independente da situação e do momento. Amizade é a união de pensamentos, confiança e esperança, apenas respeite os sentimentos, não faça promessas quando souber que não pode cumpri-la, não peça para que confie em você, demonstre; não julgue, apenas se esforçar para que confiem um no outro, porque quando seu amigo não confia em você numa situação específica, não significa que, não o ama, existe a expectativa da conquista. Apenas deixe que o seu coração, apazigue em Deus, que é a mais poderosa amizade, que pode sentir e ter, então, permita-se, a Ele, para que tire tudo aquilo que causa transtornos nas emoções e pensamentos ruins sejam afastados, como: as angústias, as opressões, tristezas, desânimo, etc., para erguer uma amizade afável, onde não haja desperdício da convicção e confiança entre homem, mulher, família, amigos, etc., para que têm muitos jardins com lindas flores a exalar em várias fragrâncias de perfume da sinceridade de uma bela história de amizade. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
Filho, quero te parabenizar pelo grande homem que você se tornou. Um homem amoroso, responsável, cuidadoso, atencioso, bem-sucedido. Eu tenho tanto, mas tanto orgulho de você, meu filho. Você é o melhor presente que já recebi!
Filho, como eu me orgulho de você! Mesmo tão pequeno, você já se mostra um menino tão amoroso, tão preocupado em ajudar a mãe, o pai, os coleguinhas. Espero que você sempre cultive esse amor dentro do seu coração. Te amo! ❤️
O Mestre amoroso não nos pediu para amar negros ou brancos, índios ou amarelos, católicos ou protestantes, espíritas ou budistas. Ele nos pediu para praticarmos o amor incondicional, aquele que aceita e acolhe todas as criaturas. .
Um homem forte, prepotente e inquieto se entrega a um coração manso, sábio, amoroso, compreensivo e resiliente, porque há nele um espaço vazio para ser amado, apoiado e compreendido por outro que não vê suas forças externas nem suas ameaças, senão como um pobre necessitado e carente de muita atenção e de conselhos sábios para ser tornar um homem poderoso em obras do bem.
Deus poderoso criador! Sabemos estás no comando e pelo pai amoroso que és nada devemos temer. Entregamos os nossos dissabores nas suas mãos e a nossa gratidão no seu coração. Rogo senhor, continue nos abençoando. Que suas bênçãos (recaia) sobre as nossas famílias e amigos
Amém!
APELO III
Ajude-me, poética, a sempre ser
Emotivo, amoroso, tanto atento
De mim tira a sina de então ter
Um versar ausente de fomento
Ajude-me no agrado de conter
Na prosa aquele tal sentimento
Que enche de magia, de prazer
O leitor, e ao poeta o momento
E, em cada imaginação, encanto
Trazendo a sensação dum canto
Doce, do mais belo, o que fascina
Zele sempre em prol da sedução
Daquela terna inspiração divina
Acordando o amor com emoção!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Maio, 14/2022, 15’59” – Araguari, MG
Segundo o cristianismo Jesus o filho mais amoroso de Deus foi sacrificado para salvar a escória. Essa afirmação me leva às seguintes questões: como é chamado um pai que mata seu filho? Jesus não seria mais útil vivo do quê morto? Quem se salvou? Salvar do quê? Pra mim a única explicação é que mataram Cristo porque ele era um idealista que colocava o império em risco, então o sacrificaram para servir de exemplo, igual ao que sempre aconteceu na história.
Com A poderia escrever Amor,
Com L poderia escrever ladrão.
Mas Prefiro escrever lindo e Amoroso com o N no coração.
Te quero pra mim,
Oh minha paixão.
Um olhar amoroso manuseia a realidade. A desgraça torna-se graça, a vileza torna-se bondade e a perdição torna-se salvação. Porque o amor salva, transforma e eleva; e é possível elevar todas as coisas. Uma pedra, pode tornar-se uma bela escultura. Uma massa disforme, pode tornar-se uma deliciosa torta. Um homem vil e desordenado, pode tornar-se um santo! Por mais vil que possas ser, há esperança. Sê amável, pois tudo é um vestígio de Deus, por isso, tudo faz-se amável segundo a sua própria natureza. Tudo grita por amor. Cada ato, cada ente, cada ser. Todas as coisas esperam pelo teu amor. A realidade está gritando; uma alma atenta ouve, e uma alma humilde imita.
O namoro é perigoso
e sempre será amoroso,
o momento é glorioso
e te conquistará com
o tempo cuidadoso."
Não vou dizer que meu histórico amoroso é dos melhores. Mas meu coração está no lugar certo.
Todo vitorioso é amoroso, quer o bem, é ponderado, sabe perder por um tempo, entrega suas lágrimas pra Deus e arrasa de alegria nas vitórias. Sabe sorrir, sabe que em toda luta pode contar com a benção de Deus.
Honra seu pai e sua mãe, jamais compare eles com outras pessoas por mais gentis e amoroso que os outros seja, ninguém é capas de amar e se sacrificar por você como eles fazem.
SONETO ENAMORADO
Poético com um verso sentimental
Amoroso, manso na sua inspiração
Em suas linhas aquela afável paixão
O pensamento cuidadoso, especial
Sente o que sente a cada expressão
Sussurra, suspira, é prosa, um ritual
Tem a forma certa por ser visceral
A medida do sentimento, a emoção
Cada tom, o tom de amor na canção
Se ele se cala, o silêncio é confiança
E quando ele canta, uma doce ilusão
Cada compasso, o ritmo apaixonado
O olhar, o beijo, a singular lembrança
Aqui narrado no soneto enamorado...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12, junho, 2022, 06’26” – Araguari, MG