Desilusão
Deslumbramos-nos com belezas raras e temporárias.
Falamos do momento, desde desilusões até do amor...
A intensidade vivida parecia um conto de fadas, mas a realidade nos bate a porta.
Como seria bom colocar um pouco mais de sensatez nesse coração cego.
Erro imperdoável é acreditar em tudo que aparece...
Quanto mais iludido uma pessoa for, mais estará sujeita a uma desilusão. Pessoas ponderadas tendem a ser mais constantes. Pessoas empolgadas tendem a ser mais inconstantes.
O amor possui dois inimigos principais:
A indiferença, que vai matando lentamente...
E a desilusão, que o termina de uma vez.
E assim foi, você foi ficando por aí, eu por ficando por aqui, com minhas dores, desilusão e amores e você com beijos, carícias e desejos. Acabou da forma mais triste, sem nenhum dizer uma palavra, como se as conversas, as risadas, a cumplicidade, o carinho deixassem de existir em um passe de mágica, mas como mágicas não existem aqui, tem um coração que sofre com saudade... Saudade do bom dia, do boa noite, de cada momento, cada segundo com você, e dói e maltrata. Mas, como dizem, temos que levar em memória só o que for bom, e de você só tenho coisas boas pra guardar...
Alguns momentos passam rápido, outros duram o tempo certo para se tornar inesquecíveis...
Até onde vai nossa fé...
Para nós em momentos de fraquezas e desilusões, pensamos que os homens do velho testamento são imbatíveis, insuperáveis em se tratando de Fé. Mas por quê? Será porque eram fortes, inteligentes ou simplesmente tementes a Deus. Uma coisa é certa, com a nossa fé teremos mais ousadia e confiança no que fazermos.
A Primeira prova do Rei Davi, que para nós é um exemplo de Fé. Que acabara de ser ungido Rei por Deus; foi derrubar um gigante que desafiava e afrontava o povo de Israel, era difícil, mas Davi o derrubou, usou a sua Fé, e por isso Recebeu de Deus um nome que todos nós queríamos e gostaríamos de receber, “Um homem segundo o seu próprio coração”. Mesmo ele que outrora havia adulterado, ele que matou tanta gente em guerras, mesmo assim Deus não tirou seus méritos, Davi reconheceu que tinha errado e pediu perdão, e Deus o perdoou.
O pequeno Davi sabia que iria derrubá-lo. Mas como? Para ele não importava o seu tamanho, sua força; ele apenas só tinha fé. E isso foi provado quando todos diziam que Golias era um lutador profissional, experiente e que ele jamais teria a menor chance. Davi não ligou para isso, a prova foi que com apenas uma pedrinha e uma funda, mais com grande Fé, ele o derrubou, pois sua Fé era maior do que qualquer gigante ou obstáculo que existisse.
E para nós? Até onde vai a nossa fé? Quando passamos por provações, tentações ou decepções? Afinal de conta, até JESUS foi tentado, porque nós não seriamos? Todos nós passamos e sofremos; Mas porque uns se saem vitoriosos e outros decepcionados? Será que Deus ama uns mais do que a outros? Nunca perdemos a chance de murmurar ou questionar o porquê isso só acontece com agente; sabemos que todas as pessoas passam e apenas uns se saem melhores do que as outras, mas porque elas sabiam que ali não era seu lugar.
Às vezes passamos por provações e não gostamos, e findamos desejando, que aquilo que aconteceu com agente aconteça com o nosso “inimigo”, o nosso próximo. “Nunca devemos desejar que Deus faça algo na vida de alguém que não gostaríamos que ele fizesse na nossa”.
Jesus apenas deixou um simples mandamento: “se a tua fé for do tamanho de um grão de mostarda dirás a montanha, saia daqui e vá para li; e ela irá.” Mas porque é tão difícil para nós usarmos essa minúscula fé? Afinal, um grão de mostarda não é nada! Mas Jesus sabia que nossa Fé seria testada a todo o momento, e talvez por isso Ela tenha dito isso; que a nossa Fé seja apenas do tamanho de um grão, para que ai sim, Ele venha agir ao nosso favor.
Recentemente, sofri uma desilusão terrível. O curioso nas desilusões é o fato de elas serem como sonhos incríveis que temos em uma noite de sono, mas logo são interrompidos pela manhã. É exatamente esse sentimento de que nada, talvez, pudesse ter sido real. Sabe-se que o amor é um sentimento intocável, indescritível, mas podemos descrever aquilo que chega o mais perto da ideia do amor: o estar apaixonado. Estar apaixonado é como um alucinógeno, se formos tratar o significado da palavra como o que já vem de origem. Se entregar ao amor é desistir em parte dos escudos que você formou antes para não se machucar com terríveis sentimentos. Ele substitui o que quer tenha nas suas emoções e estabelece um novo sentido ao que é sentimento. Você vê coisas que não acreditava, sente coisas que não sabia que poderia sentir… tudo parece um sonho real. A felicidade, portanto, parece algo tão alcançável como gotas de chuva em um deserto. Você resisti no começo, mas, no final, acaba olhando para o lado e pensa: “acho que a felicidade realmente existe”. Mas então essa chuva cessa, o calor e desconforto volta e o “amor”, mesmo querendo continuar em você, acaba sendo arrastado para longe, te deixando sem rumo. É, alguns amores têm um fim. E como o fim de tudo o que é bom, é uma desilusão. A realidade cai em você como se fosse uma tempestade de raios secos - tempestade essa interior e exterior. Você se vê perdido e a única saída que tem é a saída que diz “não há escapatória”. E você volta recolhendo o que sobrou de si no chão ao seu redor. Acaba encontrando um pedaço de amizade ali, um pedaço de felicidade aqui… talvez esteja vendo uma parte da esperança bem na linha do horizonte… e fim. Você para, e pensa: para que algo tenha um fim, ele deve ter começado em algum lugar no tempo.
Depois, é só olhar para o que tem em mãos, mas cuidado para não manchar o que restou com lágrimas pesadas como resposta a uma voz no fundo que sempre existiu. “Eu te avisei”.
‘’Desilusão’’
Otimismo já não existe,
Desacreditando em sonhos,
Sem esperança,
Acabei com minha virtude de criança.
Como podemos nascer tão inocentes,
Iniciantes na decepção,
As vezes imprudentes,
Totalmente sem reação
Em estado de opressão.
Procurando cautela para
Criar o seu mundo,
Que foi destruído
Por uma desilusão.
Começará seu pessimismo em relação a tudo,
Desacreditados seguirão rancorosos,
Confundindo seus pensamentos com a realidade,
Tudo foi invertido,
Acreditarão mais na popular inverdade.
Por inferiores serão julgados,
Ignorantes apavorados inventando
Mais situações para sempre
Estarem no alto.
Amadurecer agora e por conta própria
Ajudas somente do semelhante
Caso o contrario parecera humilhante.
Ilusão é achar que só pode amar ele, quando ele está com outra.
Desilusão é ele ver que essa outra, nunca foi melhor que você.
A expectativa é a mãe de muitas decepções, tias de muitas desilusões e primas de muitas aflições. Temos que ser cautelosos com essa família.
Acho que sofro de ansiedade
Acho que sofro de desilusão
Acho que sofro de bipolaridade
Acho que sofro de depressão
Ah deve ser uma fase
Ah passou...
Um amor verdadeiro vence o tempo, supera as diferenças e sobrevive as desilusões. O amor vai muito além do físico, amor verdadeiro é um encontro de almas.
"Toda desilusão é um aviso e qualquer forma de desânimo é um veneno sutil. Não percas tempo com lamentações estéreis. Guarda a fé em Deus e em ti mesmo, caminhe adiante e o tempo te responderá".
"Vou esperar até sábado pra ligar, aí ela vai ficar desesperada."
"Se ele não der sinal de vida até quinta, na sexta eu saio com o outro."
E é assim que as pessoas nunca se encontram.