Desilusão
A tentativa de amar vem sempre acompanhada de ilusões e desilusões, até que pares de tentar amar e fiques com quem realmente amas!
Na avenida das desilusões
Cabisbaixos seguem os devotos
Recordando com velhas fotos
A fé mantida em falhas previsões.
A maior desilusão do mundo ocorre no momento que algumas pessoas conseguem estragar a versão bonita que cultivávamos delas até o momento que passamos a conhecê-las melhor.
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
Nunca desista do amor. Desilusão todos passam por isso, você não é único e o mundo não gira ao seu redor. Mas uma vida sem amor, é uma vida incompleta.
O amor é uma coisa que vale a pena arriscar!
Amar de verdade e' se entregar sem duvidas, medo, desconfianca mesmo em meio a desilusoes. Porque no final de tudo, senti a forca do verdadeiro amor, mesmo sem receber nada em troca.
Eu quero que você me ame como nunca amou outro alguém. Não quero que todas as nossas desilusões do passado nos frustrem ao ponto de sermos frios um com o outro, quero que a chama ardente do amor nos queime e que tudo pegue fogo para que possamos viver algo belo e novo. Vamos escrever uma nova e linda história, viver intensamente sem ter medo do futuro, sorrir, abraçar, viajar, beijar, fazer amor e tudo o aquilo que nos faz bem. Venha logo, não demore se entregar, pois estou aqui louco querendo te amar!
Ando cansado Já faz um tempo; cansado das desilusões, exausto da realidade, do mundo e seus mecanismos. Não sabia que o gosto do desencanto fosse tão amargo, que a saudade fosse tão sufocante, e que tudo é tão completamente sem cor e insuficiente quanto nosso cotidiano insuportável.
Sendo criança, sentimos ânsia pra ser adulto.
Somos adultos e sentimos desilusão de não termos sido a melhor fase que foi a infância.
Se o otimismo em excesso
te trazer a desilusão...
Deixe a baixa expectativa
ser o seu ponto de equilíbrio.
Vivo num vazio profundo
Sem dor, onde o amor se
Distancia
Do bem viver
A desilusão da vida
Te leva num caminhar
Que silencia a alma
Em busca da existência
Que grita pela permanência
Do pulsar constante
E tão passageiro.
De uma presença
Necessária
E desnecessária
Que impulsiona
A ficar e vencer!
@zeni.poeta
A BÊNÇÃO DA MALDIÇÃO ("A desilusão de agora será bênção depois." — Chico Xavier)
No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, não podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia a contestar-me, não contribuindo com a aula, todavia tentando defender as doutrinas de sua igreja. Dava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: sendo que eu não defendia nenhuma religião e não frequentava igreja alguma, assim eles se achavam melhores. Então, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs do que o professor de filosofia. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno (bastando só conferir suas notas)? E por que estavam sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo. Ah, como sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos para renová-los! Aí, atraí mais denúncias para eu resolver com o diretor, manchando minha reputação. E por medo ou só por ignorância mesmo, nunca pude contar com o apoio da maioria da classe e nem com a coordenação, eram evangélicos. Acho que o coronavírus veio de Deus, para a escola livrar-se desse "design"! E combater os "vírus". Os professores estão com amnésia; pois foram contaminados, e vacinados, e contaminados novamente. E a internet engoliu as escolas; sabendo que o novo aluno só valoriza o que vê na internet. Viva o Novo "Normal" sem pedagogia. CiFA
LIBERDADE POÉTICA
Saí à rua,
Em busca de inspiração
Encontrei você, chorando,
Na esquina da desilusão.
Perguntei, por que chora?
Em resposta ouvi um longo sussurro
Depois um canto vibrante,
Melodia desconhecida
Porem afinada, sublime, celestial.
Reconheci você, nesse breve instante,
Era a liberdade, que antes chorava na esquina
E que hoje gritava em excelso pedestal.
Percebi que não preciso de inspiração
nem de musa de camões
A liberdade poética é clímax da poesia
Com ela crio meu universo
Canções e versos, sonhos, redenção.
Vinho para brindar a despedida
A desilusão amorosa
A chegada de um novo amor
A notícia triste, as boas novas
A briga, a reconciliação, amizade o nascimento e a partida
A alegria, a tristeza e o tanto faz
Em toda ocasião cabe um bom vinho, até entre um beijo e outro… ou num simples jogo…
Bem me quer… malbec quer…
Experiência de vida, algumas vitórias e desilusões vão mostrando qual é o caminho. E o caminho é este: compartilhar, ser solidário, competir sadiamente uns com os outros para que pudéssemos crescer. Esse grupo trabalhou muito e foi um grupo antes de qualquer coisa