Frases sobre preconceito social para quem deseja um mundo mais justo
O quanto é suficiente na distribuição de riqueza para acabar com a desigualdade social no Brasil e do mundo.
A política é o instrumento que promove a desigualdade e a injustiça social. Por meio dela, existe maior concentração de rendas nas mãos de uma menor parcela da sociedade, enquanto a maior parte social sofre com as mazelas impostas por aqueles que exercem seus podres poderes.
A justiça é como um farol que ilumina o caminho da igualdade, mas a desigualdade social e econômica é um obstáculo constante que desafia nossa busca pela justiça. A justiça não é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos, mas também de respeito aos direitos e dignidade humana. Lidar com a desigualdade requer ação consciente e corajosa para desafiar as estruturas de poder que perpetuam a injustiça, e a busca incansável pela justiça é uma obrigação moral que devemos assumir como indivíduos e como sociedade.
A desigualdade social é o resultado da mercantilização do ensino, onde o conhecimento jaz corrompido, acaba sendo difundido entre as camadas de maior relevância ideológica.
Com tanta gente diferente
Desigualdade social
Refeito em ambição humana
São pedras desse matagal
E nós aqui com giz na mão querendo a solução
Diante de uma realidade social marcada pelas desigualdades e discriminação, o seu silêncio é a aceitação consciente do estado serviçal ao seu algoz, fruto de uma alienação construída paulatinamente, a qual você foi incorporando inconscientemente.
O concurso público só serve para aumentar a desigualdade social. O concurso púplico é uma forma de desigualdade social, e não é nada democrático. Os serviços públicos são necessidades fundamentais neste país, no entanto os sevidores públicos concursados são dispensáveis. Esse cargo, servidor público concursado, simplesmente não deveria existir em nenhum país democrático.
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
A desigualdade social é muito grande no nosso país, e é improvável que pessoas com realidades tão diferentes tenham a mesma mentalidade quando o assunto é dinheiro.
A violência seja de qualquer forma desde a infância também gera violência,veja a desigualdade social e a violência urbana também e fruto da precariedade e da ignorância.
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
Quantas lutas precisarão ser travadas para que não haja desigualdade social neste país que tanto sofre por preconceito?
(Josi JL)