Desigualdade
Só cobramos igualdade, quando sofremos com a desigualdade, mas ficamos cegos e orgulhosos quando somos nós os opressores, por mais despretensiosa que possa parecer essa ação.
Caminho firme e correto no deserto da desigualdade, vou encontrar o oásis da carente felicidade, saciar esta sede, viver a igualdade, desfrutando a liberdade.
Em meia a tristeza e desigualdade que enxergamos e sentimos o sorriso cresce sem nenhuma vaidade sem medo da realidade de nossa sociedade.
Canalizada com a ancestralidade para extrair na desigualdade toda resistência para minha identidade, minha consciência está em liberdade.
Há coisas que doem na alma...
Ver um ser com fome por conta da desigualdade social, isso é o caos do mundo...
Ver crianças pondo crianças no mundo, isso é a decadência das famílias...
Desigualdade.
A ambição trás o mal
no coração do picareta
quem tem nosso capital
esconde numa maleta
por isso que a esperança
morre junto com a criança
em toda parte do planeta.
Desigualdade.
É difícil viver como refém
temos direito a felicidade
não é merecimento de ninguém
viver nessa desigualdade
água no mundo tem
o que falta é a boa vontade.
A igualdade entre uns, reflete a desigualdade diante tantos outros, assim como comumente contraposto, agir por imediatidade não acelera o tempo, ações precisam de reações, pensar antes de agir não é tão inquietante quanto reagir, eis que o tempo se desacelere, não tenho pressa.
Sofrimentos que abalam nossa terra...
Desigualdade, fome e a guerra...
A seca se alastra ,se tornando um grande vazio...
Acabando com nossa pátria amada,idolatrada Brasil...
Crianças estão chorando , nossos rios secando um temor que nunca se viu...
Manifestantes pelas ruas lutando por direto e liberdade na mira de um
fuzil....
O papel do Estado é promover a justiça e a eliminação de toda forma de exploração e desigualdade social.
A desigualdade social é uma fenda irracional, fabricada pelas mentes humanas ditas, enganosamente, racionais.
NA SINGULARIDADE DE SER!
Sublimidade são conquistadas com dignidade, ainda que a desigualdade tente castrar humanidade, extrair da diversidade o antídoto que enobrece a unicidade, é altivez de liberdade, para as dádivas da felicidade.
O problema da "exclusão" e da desigualdade social não é o capitalismo e sim a corrupção, existente em qualquer modelo econômico em que o sistema político seja corruptível, levando em conta a cultura do povo de um país em que a educação não seja prioridade.
A corrupção não é uma prática apenas de ricos... Há muitos pobres que aderem à práticas corruptas para saírem da pobreza, mesmo sabendo que é errado, cientes que tais práticas trazem benefícios ilusórios e não resolvem o problema do todo.
O que fundamenta a lógica imoral da exclusão é a corrupção, quando inveterada na cultura de um povo.
O problema do Brasil não é a desigualdade social, mas a qualidade das nossas ações ou omissões diante dela. Podemos afirmar sem medo que a sociedade brasileira é tolerante com a sua estrutura.
O mundo da desigualdade, tome muito cuidado, do mesmo jeito que uma mão lava a outra ela também pode sujar...:
Em um mundo de corrupção e desigualdade, você terá que deixar de lado as emoções para sobreviver. É assim que o mundo funciona, é assim que os fortes sobrevivem...
A desigualdade social e o descontentamento com a vida que se vive são dois fatores que levam o indivíduo ao progresso pessoal.