Design
O design pode ajudar a melhorar nossas vidas no presente. O design thinking pode nos ajudar a traçar um caminho para o futuro.
Como é o "design" da burrice? A burrice é o bloqueio de qualquer dúvida de fora para dentro, é uma escuridão interna desejada, é o ódio a qualquer diferença, à qualquer luz que possa clarear a deliciosa sombra onde vivem. O burro é sempre igual a si mesmo, a burrice é eterna como a pedra da Gávea (Nelson Rodrigues). De certa forma, eu invejo os burros. Como é seu mundo? Seu mundo é doce e uno, é uma coisa só. O burro sofre menos, encastela-se numa só ideia e fica ali, no conforto, feliz com suas certezas. O burro é mais feliz.
A burrice não é democrática, porque a democracia tem vozes divergentes, instila dúvidas e o burro não tem ouvidos. O verdadeiro burro é surdo. E autoritário: quer enfiar burrices à força na cabeça dos ignorantes. O sujeito pode ser culto e burro. Quantos filósofos sabem tudo de Hegel ou Espinoza e são bestas quadradas? Seu mundo tem três ou quatro verdades que ele chupa como picolés. O burro dorme bem e não tem inveja do inteligente, porque ele "é" o inteligente.
É incoerente afirmar que os seres humanos são um Intelligent Design especial, visto que há diversos micro-organismos (e também príons) com astúcias ímpares ao ponto de aniquilar o corpo humano.
Você só não compra de olhos fechados
porque o design e tecnologia dos carros de hoje não deixam você fechar os olhos.
Meninas, mulheres safadas nada mais são do que, incompetentes ou incapazes de se controlarem #designando #repugnante
Design thinking não é arte nem ciência nem religião. É, em última análise, a capacidade de pensamento integrativo.
O princípio fundamental do design thinking é a empatia pelas pessoas para quem você está tentando criar alguma coisa. A liderança é exatamente a mesma coisa: construir empatia pelas pessoas que você foi encarregado de ajudar.
Em seu design complexo Deus fez pessoas iguais com o objetivo da empatia em seu modo de ser com o outro! Basta olhar e comparar os traços humanos, seu modo de andar ou de falar! São desafios que não são únicos! Algo como um loop divino capaz de nos trazer a seguinte reflexão! “ talvez cada homem tenha a sua missão de vida! Eis aí o seu propósito!