Desgraça
Gosta-se muito mais das pessoas quando elas são abatidas por um cerco extraordinário de desgraça do que quando elas triunfam.
Toda vez que um homem tenta viver um "grande amor" uma terrível desgraça o acomete. O amor passional é muito próximo do ódio por ser irracional, instintivo e animal.
Doente e ainda assim feliz, em perigo e ainda assim feliz, morrendo e ainda assim feliz, no exílio e ainda assim feliz, na desgraça e feliz.
Desesperar na desgraça é desconhecer que os males confinam com os bens, e que se alternam ou se transformam.
A felicidade ou a desgraça da velhice não costuma ser outra coisa do que o resíduo da nossa vida passada.
Diante de qualquer desgraça que nos aflige, sempre nos admiramos por sofrer menos do que, na nossa opinião, deveríamos ter sofrido.
(...) não há felicidade nem desgraça nesse mundo, há a comparação de um com outro estado; e nisso se resume tudo.
Só aquele que sofreu o infortúnio extremo compreende o gozo da extrema felicidade.
É preciso ter-se querido morrer para se saber exatamente como é bom viver.
Vivam, pois, e sejam felizes; e não se esqueçam nunca de que, até que o dia em que Deus se dignar desvelar o futuro do homem, toda a sabedoria humana se concentrará nestas duas palavras: aguardar e confiar!
Eu não vejo mudanças tudo que eu vejo são rostos racistas. O ódio mal orientado em desgraça para as raças
Há uma grande diferença entre desastre e desgraça. Desastre seria, por exemplo, se um inimigo nossa caísse num rio, desgraça seria se alguém o salvasse.
Aquele que está na glória infinita é você; aquele que caiu em desgraça também é você. O que importa é "você" e não o seu estado.
No campo de batalha, é uma desgraça para o chefe ser ultrapassado em coragem pelos companheiros e para os companheiros, não igualar a coragem do seu chefe