Desgraça
A desgraça de uma pessoa é muitas vezes a felicidade de outra, porém nem sempre a felicidade de uma pessoa é a desgraça de outra.
Se o ser humano visse a desgraça que é pro mundo, faria o favor de se matar. E se visse a graça do mundo, faria o dever de refleti-la em si.
O mundo é uma desgraça composta de todos os tipos ruins de pessoas. As pessoas boas são apenas o efeito colateral.
Se não aprendermos a controlar o orgulho em nossa vida, ele, certamente se tornará a maior desgraça da nossa vida.
A RAIVA É COMO UMA BRASA EM UM MILHARAL SECO,RAPIDAMENTE SE INFLAMA CAUSANDO DESGRAÇA E TRANSTORNO AS PESSOAS PROXIMAS A NÓS. PORÉM NOSSA MENTE FUNCIONA COMO UMA NUVEM CARREGADA EM UM DIA DE TEMPESTADE E DEPENDE APENAS DE NÓS FAZER COM QUE A NOSSA PACIÊNCIA SEJA COMO AS ÁGUAS DESSA NUVEM E ACALME A FURIA DO FOGO POR MAIS FEROZ QUE ELE SEJA.
Brasileiro adora fazer piada da própria desgraça. Para que se preocupar, não é mesmo? Vamos rir, porque no final tudo acaba em pizza, churrasco, carnaval...
Mas quando a desgraça acomete sua vida e de sua família, o brasileiro - que gosta de rir à toa e também se gaba em levar vantagem - vai no mercado e faz estoque (de um ano) de comida, sem querer saber se vai faltar pra outra família brasileira. Vai no posto e quer dar de esperto furando fila, passando a frente de outros brasileiros que chegaram antes. O comerciante brasileiro se aproveita da situação e sobe o preço, porque tem consumidor brasileiro trouxa que paga.
Aqui, nesse país do pão e circo, não há necessidade de desastres ambientais e fenômenos naturais para a destruição da população, porque no Brasil é o próprio brasileiro quem faz isso uns com os outros.
Nunca seremos levados a sério, enquanto estivermos rindo das desgraças do país, brigando por time de futebol, sendo patriotas somente nos jogos da copa e votando por votar.
Somos um povo egoísta, individualista, alienado, ignorante e estúpido!
Esgoto do mundo...
SOB A INFLUÊNCIA
Leia: Efésios 5:18-21
Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito Santo de Deus ( v.18 ).
Examine: - Romanos 8:5-16
- Gálatas 5:16-25
Considere: Quais as demonstrações em sua vida de que você está sendo controlado pelo Espírito ? Quais áreas ainda precisam ser entregues a Ele ?
Dirigir um carro ou qualquer outro veículo sob o efeito de álcool e/ou drogas pode resultar em tragédia e - em menor consequência - uma multa. Dependendo do grau de comprometimento da coordenação mental e motora, a lei prevbê punições de acordo com a situação específica, sejam elas: dirigir intoxicado, incapacitado de manobrar, dirigir sob a influência de álcool e/ou drogas. Infelizmente, todo ano milhares de pessoas morrem, são feridas ou presas devido à combinação da direção com o álcool e drogas. Paulo instigou os cristãos em Éfeso, como seguidores de Jesus, a viverem sob outra influência. No livro de Efésios 5:18, o apóstolo Paulo disse: " Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça... "
Infelizmente, assim como hoje, embriagar-se era uma prática comum entre os povos dos tempos antigos. Um bêbado não tinha mais controle sobre suas palavras e ações. O apóstolo prossegue " ... mas encham-me do Espírito de Deus ". O que ele quis dizer ? Paulo dizia aos efésios que estar em Cristo significava ser controlado e influenciado pelo Espírito Santo.
A gramática é útil neste caso. O termo " encham-se" , no idioma grego, é presente imperativo. Isso quer dizer que ser controlado pelo Espírito Santo era uma ordem aos efésios - deveria ser uma experiência contínua e diária. Paulo queria que a igreja de Éfeso vivenciasse a orientação, o controle e o poder do Espírito, para viver por Jesus todos os dias. O encher-se com o Espírito gera vida e alegria interior atravpes da adoração e agradecimento a Deus - não a destruição e morte trazidas pela embriaguez.
Busquemos uma vida " sob a influência " do Espírito Santo. Ao permanecermos sob Seu controle, nossas palavras e ações influenciarão outras pessoas por Jesus. - Marvin Williams
Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Assevero ser difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu, na vizinhança comum. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói.